Clécio cancela agenda com a presidente Dilma e retorna para Macapá

Em Brasília (DF), para assinar convênio no valor de R$ 90 milhões para pavimentação, o prefeito Clécio Luís adiou audiência com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro dos Transportes, César Augusto Rabello, nesta quarta-feira, 23, por causa do incêndio que vitimou famílias do bairro Perpétuo Socorro.

 

Ao chegar a capital federal, o prefeito foi recebido pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e João Alberto Capiberibe (PSB/AP), que o acompanharam a um encontro emergencial com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Armin Augusto Braun e o secretário nacional de Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior.

 

O prefeito requisitou do Governo Federal o reconhecimento sumário da situação de desastre, considerando as proporções do incêndio, para que o poder público local possa mobilizar esforços e recursos com agilidade no atendimento às vítimas. Em seguida, Clécio Luís acionou sua assessoria para providenciar retorno imediato para Macapá, saindo de Brasília no primeiro voo da madrugada desta quinta-feira, 24.

 

Em Macapá, as equipes da prefeitura atuam de forma coordenada para dar suporte ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil, providenciando abrigos, alimentação, roupas e utensílios para as vítimas.

Bsb-DSC06451

Asscom/Prefeitura Municipal de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *