Cientistas estrangeiros conhecem o Amapá e apresentam roteiro turístico para o Estado

Macapá – Quatro alunos que estudam disciplinas ligadas às Ciências nos Estados Unidos estão em Macapá desde sábado, 23/08, conhecendo os pontos turísticos da cidade e de outros municípios do Estado. Eles venceram a competição Desafios Amazônicos, apresentando ideias para melhorar as ofertas de ecoturismo e turismo de aventura no Amapá e desenvolveram um roteiro, que agora estão explorando.

Zhihong Tan, Zhihao Zhang, Haley Yarosh e Kyle Wayne apresentaram um plano multifacetado no qual constam pacotes turísticos, opções de transporte aéreo e hospedagem. Eles permanecerão no Amapá até o dia 29/08, e ainda participarão de reunião com autoridades para apresentar o projeto vencedor.

Zhihong Tan e Zhihao Zhang são chineses e moram nos Estados Unidos há mais de quatro anos. Os estudantes de pós-doutorado contam que já viajaram muito e que sabem na prática as inquietações e necessidades de um turista. “Quando tivemos a oportunidade de participar da competição, desenvolvemos um roteiro que desejávamos por em prática e agora estamos tendo o privilégio de vivenciar nosso projeto”.

A competição foi realizada com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio de um convênio assinado entre o Serviço Social da Indústria (SESI/AP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AP), Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a ONG americana US – Brazil Connect.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *