Cidades

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL),  acompanhado do prefeito de Macapá, Clécio Luís Vilhena ,  da Presidente da Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá  (CTMAC), Cristina Baddini e do Secretário de obras Helder Fábio Figueiredo do Carmo, foi recebido pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, na sede do Ministério das Cidades, em Brasília. O objetivo do encontro foi pedir a liberação de recursos para obras de saneamento e mobilidade urbana na cidade, do pacote de investimentos de 50 bilhões anunciado pela presidenta, Dilma Rousseff.

De acordo com o prefeito Clécio Luís, Macapá não recebe investimento para pavimentação há 25 anos. Os gestores anteriores abdicaram do direito de pleitear recursos federias e a arrecadação de impostos da cidade é muito baixa. “Com essa falta de recursos a cidade tem enfrentado diversos problemas, inclusive com a alta taxa de acidentes no trânsito, devido a malha viária comprometida pela falta de investimentos ao longo dos anos. Hoje é necessário a aplicação de mais de R$ 1 bilhão para a pavimentação integrada com drenagem, calçamento, iluminação e sinalização”, afirmou o prefeito.

O senador Randolfe Rodrigues, esclareceu ao ministro que devido o período de chuvas, só é possível investir em obras na cidade entre agosto e dezembro, por isso, a liberação dos recursos é crucial neste momento. “Nós nos mobilizamos e fizemos todos os esforços por esta audiência, o povo do Amapá não pode mais esperar e permanecer nesse caos urbano”.

Randolfe solicitou ainda ao ministro a retomada de obras que foram suspensas no entorno do aeroporto de Macapá.

Rand-Clecio-content_id

Foto: Felipe Bittar

Carla Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *