Ciclo faixas

Os mal-educados. Os que não gostam de cumprir leis e regras de convivência, fazem isso. E não é correto usar o argumento de que falta fiscalização. Se todos cumprirem as regras e leis, os recursos públicos, em vez de serem usados para fiscalizar os desordeiros, podem ser usados em novos benefícios.

Simples assim.

 

Colaboração do leitor Moisés Quaresma

  • A “Lei” sempre defende infratores, bandidos e ladrões. É capaz do autor das fotos ainda ser processado, por divulgar essas imagens sem a autorização dos mesmos.

    • Verdade,nossas leis protegem qualquer bandido,pilantras que burlam as leis que são retrogadas e sem efeitos.No Brasil quem rouba,mata,esfola é premiado.Bandidos em geral vão p/trás das grades comer e beber as nossas custas.As prisões do nosso país são hotéis 05 estrelas p/esse povo.O governo federal incentiva os bandidos através das “bolsas tudo”,pq até bolsa prisão tem p/ajudar a familia dos estrupadores,ladrões,assaltantes e blá blá blá,é isto.Palmas p/os governos deste país,que não melhora a vida do trabalhador(àquele que rala dia a dia) + dá premios aos malandros,vagabundos.Trabalhador não pode fazer greve por melhores condições de trabalho e salários, pq o governo manda cortar o ponto.No orçamento do governo federal não cabe reajustar salários e nem reclassificar servidores de diversas categorias,pessoas que tem até 05 ou + nivel superior.Mas tem grana p/mensalões e outros por ai,não são punidos e muito menos devolvem aos cofres públicos oque foi afanado.Este é o Brasil de Lulinha e Dilminha.

    • Ah! ainda dou um doce p/quem acertar quem vai ser punido no mensalão…kkkkkkk.2º Thomaz Bastos,ninguém irá preso este ano,e eu digo,nem nos próximos….kkkkkk

  • É, essa é a nossa cidade e a nossa cara por eleger políticos e gestores que não tem nenhum comprometimento com a educação, povo mal educado é povo mal informado.

  • Mais…..,achei ótima esta matéria,pq retrata uma realidade do nosso trânsito de veículos e pedestres.Investir na educação de transeuntes e condutores de veículos ainda é a melhor solução,se é que tem.Uma cidade tão pequena p/um problemão como este onde a má sinalização, tb contribue p/o caos.Estive neste fds em Ferreira Gomes e por lá a coisa é bem pior,pedestres circulam nas ruas como se estivessem em um parque de diversões,condutores de veículos devem desviar dos mesmos, pq estes, nem ai p/o trânsito de veículos.Absurdo!

  • Aqui em Macapá tudo pode porque não tem fiscalização. Em frente ao colégio Equipe tem uma loja que aumentou em +/- 50 centímetros a calçada, colocando em risco os estudantes que atravessam na faixa e tem dificuldade em subir a calçada. Os alunos ficam no asfalto em meio aos veículos correndo o risco de serem atropelados. Um absurdo. Cadê os órgãos fiscalizadores?

  • Vou ser xarope em repetir.
    Costumo dizer que dois órgãos do Estado era pra serem multilionários: a PMM e o DETRAN, porque não damos dez passos na rua sem que não nos defrontemos com uma infração ao Código de Posturas do Município ou com as leis de trânsito. Então, em administração devemos soltar o foguete e sair correndo atrás para ver onde cai o rabo. Para população mal educada, em parte é claro, só o bolso dói. Assim, vamos fiscalizar e fazewr valer a lei, afinal vivemos em um Estado Democrático de Direito, no qual, do mais humilde ao mais importante, estão abaixo da lei.
    MAS, em época de eleição tudo pode …..
    o que fazer.
    Continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes!

  • Sou ciclista, todo dia passo por essa ciclovia, todo dia vejo carros estacionados nela, todo dia ligo pro órgão competente e pelo jeito ele nada faz! E como disseram aí também, pedestres que andam pela ciclovia em trechos que têm calçadas… Ê Amapazão! Inclusive tem carros que estacionam todo dia na ciclovia no mesmo lugar, na maior cara de pau…

  • Esses nossos motoristas !!Será que é porque não escreveram por todo o chão,PISTA DE PEDESTRE! PISTA DE PEDESTRE!!!” MESMO COM TDS OS GUARDAS DE TRANSITO NAS AVENIDAS AINDA ASSIM, haveria alguém para estacionar errado, avançar na faixa passar com sinal vermelho!!!eita povinho sem Educação!!!!

  • A origem de um mau condutor está na sua formação, ou seja, qdo da preparação p/ tirar a sua CNH. Ao longo dos anos o DETRAN foi órgão utilizado p/ campanha política, onde registrou-se o maior serramento de CNHs, até a dupla Bruno & Marrone tem CNH daqui. Parabéns pela matéria, mostrando que uma grande e significativa parcela de condutores só aprendem qdo dói no bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *