Chuta que é macumba

A Escola de Samba Piratas da Batucada entrou na justiça pra defender o direito legítimo de desfilar no primeiro grupo.
A Liga das Escolas de Samba, por esse motivo, aprovou em reunião na noite de ontem que não fará o repasse de recursos que faltam a Piratas da Batucada.
Que fique claro que o recurso do carnaval não é da LIGA, que sequer pode receber recursos por ser uma entidade enrolada. O recurso é do governo, do povo do Amapá. Que repassa através de convênio, cujo objeto é o repasse às escolas, igualitariamente. A decisão do Conselho da LIGA não é maior do que o instrumento legal.
Em minha opinião, o correto e sensato era que no desfile das escolas de samba deste ano não houvesse grupos, já que, em 2011 não houve desfile e o de 2010 foi a vergonha alheia de ser decidido no tapetão, rebaixando a escola que ganhou na avenida.

  • Querer entrar na justiça as vesperas do carnaval é avacalhar de vez com o carnaval. Creio que a decisão do conselho em rebaixar a escola foi correta. Precisamos que o carnaval das escolas de samba seja decidido na pista e não nos bastidores.

    • Esqueceram quem meteu GATO no capeonato de futebol de 2009. Pois bem lembro os esquecidos, foi o presidente do São José que por coincidencia tambem é o atual do Boêmios, esse mesmo senhor que arrota moralidade, que parou aos gritos a apuração da LIESA e que sim, junto com outros diretores perdedores fizeram essa palhaçada. Tem mais é que recorrer desse absurdo.

  • Alcilene, com todo o respeito que tenho por voce, ouso discordar de que o Piratão, no último ano de desfile, ganhou na avenida e perdeu no tapetão. É preciso que seja divulgada a forma com que a escola aqui citada conseguiu a pontuação dos jurados.Parece-me que, após as devidas apurações, foi comprovada a existência de um mais jurados comprometidos com tal escola. O Piratão não precisa usar desses artifícios. É uma grande escola, já demonstrou diversas vezes, mas, deve sim, ser penalizada. Acho que o tumor da corrupção nos concursos neste Estado deve ser extirpado. Que sirva de exemplo!

      • Devidas apurações?kkkkkkk
        Quem apurou?
        Cadê as provas?
        É nítido que houve armação
        Aqui no Amapá tem gente que não saber perder e ganha no grito.Vergonha alheia mesmo..

  • DIZER QUE O PIRATÃO GANHOU NA AVENIDA EM 2010 É QUERER CHAMAR AS PESSOAS QUE FORAM AO SAMBODROMO DE CEGAS. APESAR DE TORCER POR OUTRA ESCOLA FOI VISIVEL QUE BOEMIOS DO LAGUINHO FOI INFINITAMENTE SUPERIOR AS DEMAIS. TODOS SABEMOS QUE O PIRATÃO GANHOU CARNAVAL NOS BASTIDORES, UMA COMPROVAÇÃO DISSO FOI O VERGONHOSO RESULTADO DE 2002, CUJO HOMENEGEADO ERA O HUMBERTO MOREIRA, QUANDO DE FORMA DESCARADA COLOCOCARAM UM PARENTE DE UNS DOS PRINCIPAIS MEMBROS DA ESCOLA, QUE DE FORMA PREMEDITADA PREJUDICOU A ESCOLA MARACATU DA FEVELA, QUE DEVERIA SER A VERDADEIRA CAMPEA. SOU AMANTE DO CARNAVAL E FICO ENVERGONHADO COM UMA ESCOLA QUE APÓS CONCORDAR COM O QUE FOI ESTABELECIDO PELA LIGA RESOLVE ENTRAR NA JUSTIÇA QUANDO O DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA JA ESTÁ DEFINIDO E TODO PLANEJADO. CONSIDERO ESSA ATITUDE MAIS UMA FORMA DE QUERER GANHAR CARNAVAL NO GRITO. OS DIRIGENTES DO PIRATAO PRECISAM RESPEITAR AS OUTRAS ESCOLAS QUE TRABALHAM DURO PARA COLOCAR O CARNAVAL DE SUAS COMUNIDADES NA AVENIDA E DEIXAR DE PROCURAR SUBTERFUGIOS PARA SEMPRE QUEREREM LEVAR VANTAGEM SOBRE AS OUTRAS AGREMIAÇOES.

    • Justiça tem que ser feita e respeitada é pra isso que existe jurados, PIRATAS DA BATUCADA É O CAMPEÃO DO CARNAVAL DE 2010 e não adianta querer tirar o titutlo no tapetão, quando se entra numa competição tem que saber ganhar ou perder, exigimos respeito, carnaval se ganha na avenida, vamos lá piratão.

  • Sinceramente, deixa o Piratão no grupo principal, da logo o titulo pra ele e pronto, acabou o carnaval e o Piratas da Batuca é campeão mais uma vez!! Sempre é assim, todo carnaval se o piratas da batucada nao ganha é pq foi roubado e se ele ganha é pq roubou. Ou entao, acaba com esse negocio de grupo de acesso, grupo principal e faz so uma festa e define um unico campeão, claro né, se o Piratão estiver da o premio pra ele (pois nao sabe perder) e vamos disputar o segundo lugar que é mais emocionante! Desculpem a ironia mas sempre é assim!!! è o jeito de serrrrrrrrr do povo daquiiiiiiiiiiiiii…

  • O governo fica gastando dinheiro com carnaval, quando tem milhares de outras a serem feitas nesse estado, lamentavel..carnaval e sinonimo de bagunça, morte e bebedeira.

    • vc imagina quanto beneficiaria se o governo desse prioridade para a saude em vez dessa bagunça q se chama carnaval aki no amapa;imagina um hospital do tamanho dakeles barracões,imagine 5000.000,00 na compra de remedios;imagine estrutura de policiais q vão trabalhar no sambodromo,trabalhando na rua,imagine todas akelas ambulancias paradas no sambodromo esperando um bebum acabar d bb para levar para o hospital;em fim tire suas conclusões

  • IXE, DE NOVO ESSE BLA BLA BLA ?
    NO AMAPÁ É SEMPRE ASSIM, TUDO TEM QUE TER O APOIO DO PAIZAO, OPS, DO “PAItrocinador” QUE É O GEA.
    TUDO É O GOVERNO QUE BANCA: CARNAVAL, FUTEBOL AMAPAENSE, QUADRA JUNINA, CIRIO DE NAZARÉ, EXPOFEIRA, FESTA DOS CULTOS AFROS, BATUQUE/MARABAIXO, REVEILON E SEM CONTAR O APOIO TAMBEM AS DEZENAS DE FEDERAÇÕES NO AMAPÁ…POW, PARECE QUE TODO MUNDO SÓ ESPERA PELO PAIZAO (GOVERNO) PARA REALIZAR SUAS FESTAS E EVENTOS. ALGUMAS DELAS COMO DIZ O COMENTARIO AI, COM MUITA BEBEIRA E MORTE, BASTA…ENQUANTO A POPULAÇÃO MORRE NOS HOSPITAIS POR FALTA DE MEDICAÇÃO…
    E OLHA, UMA COISAS É CERTA, ATÉ BRIGA DE GALO É DECIDIDA PELA JUSTIÇA AMAPAENSE, MEU DEUS….
    QUEM VIVER VERÁ !!!
    INTÉ !

  • Essa senhora marisa está totalmente fora da realidade em dizer que o piratão ganhou na avenida o carnaval de 2010. Acorda minha senhora, 90% da população que foi ao sambodromo viu que o boemios foi melhor. Me adimiro a Srª falar de tapetão, uma vez que sua escola, em algumas oportunidades, foi que usou os bastidores para ganhar o carnaval.

  • Todos que tiverem seus direitos,patrimônios ou títulos usurpados ILEGALMENTE e VICIOSAMENTE devem buscar a prestação jurisdicional.O Conselho da Liga aplicou ao Piratão punições que não estavam previstas em seu Estatuto,tendo inclusive a ideia absurda do desligamento desta agremiação carnavalesca tão tradicional.O Conselho abusou da ilegalidade,não garantindo à agremiação o contraditório e ampla defesa.Não foi apresentado nenhum elemento probatório consistente que justificasse a punição.Tudo foi baseado em falácias,fato.A justiça existe pra isso mesmo,pra impedir que abusos e ilegalidades se estabeleçam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *