Chupa Essa Manga. Governo anunciou que vai parcelar o salário dos servidores estaduais

Ao romper à aleluia no sábado, o governo do Amapá anunciou que vai recorrer ao parcelamento do salário do funcionalismo público estadual. Segundo o que informou o governo, “a medida extrema será adotada para pagamento dos vencimentos do mês de março e se deve ao cenário de agravamento da crise e da recessão econômica, e que, as perdas na arrecadação em janeiro e fevereiro chegaram a R$ 127 milhões. Em março, a arrecadação já registra R$ 25 milhões a menos em números não fechados”.

A primeira parcela da folha de pessoal correspondente a 60% da remuneração dos servidores efetivos será paga no dia 31 (quinta-feira). A segunda parcela correspondente a 40% dos vencimentos do funcionalismo será depositada no dia 10 de Abril.

Nas redes sociais, vários políticos questionaram a medida e os dados apresentados pelo governo. Vi manifestações contra a medida e a favor dos servidores, do ex-governador Camilo Capiberibe, dos senadores Randolfe Rodrigues, Davi Alcolumbre, João Capiberibe e do deputado estadual, Paulo Lemos.

Na internet, os lamentos dos servidores foram acompanhados dos inevitáveis memes.

wg-meme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *