• Coisas de SUCUPIRA.
    Cidade fictícia de O Bem Amado, obra prima da teledramaturgia brasileira.
    Local onde Teodorico Paraguassu(personagem vivido por Paulo Gracindo) encarnava as “virtudes” do Brasil oligarquico, personalista e paternalista.
    Habitat do autoritarismo, madonismo, coronelismo, patrimonialismo, e consequente voto de cabresto.
    E tem ainda em pleno séc. XXI no Amapá; estado atrasado e periférico da Federação brasileira; gente que aplaude uma vergonha dessas.
    Depois dizem que o Sarney tem 100.000 cabeças de burro na tucujulândia.
    Fosse só ele ficavamos calados.
    Na realidade o fenômeno do caudilhismo sul americano ainda não está totalmente suplantado entre nós.
    Dado o ocaso do chefe tribal maranhese eis que surge ;para nossa surpresa; no horizonte um sol nascente brilhante e poderoso, um novo caudilho.
    E esse povo ainda tem a impertinência de se autointitularem socialistas.
    Só se for aquele socialismo de uma certa ilha caribenha, na qual o aluno encontra inspiração no professor, com todo mundo sabe.
    Em verdade socialismo picareta de quinta categoria.
    Qualquer semelhança será mera coincidência.
    Pobre Amapá proviciano.

  • qual é tua max sera que voce é um lambe botas do sarney e gilvam. Te digo uma coisa não julgues para não ser jugado, se tu não têm o que fazer vai procurar capinar um quintal e para de falar besteiras seu nazista. De um filho da terra.Viva ao socialismo capiberibe de novo cidadão popular.

    • Vai conjugar verbo errado assim lá na …
      “SE TU NÃO TENS O QUE FAZER …”.
      Não sabes nem conjugar o verbo TER no presente do indicativo, como podes falar em socialismo. Socialismo é coisa séria, não é para qualquer um!!!!

  • max tu é nazista ou tu é um lambe botas do sarney e gilvam.De um filho da terra, cidadão popular é hora dele voltar tudo por nossa terra capi senador

  • Caro Max,
    o pior foi fazer festa(e tu com certeza tava la) para a a turma da harmonia.
    O Capi merece voltar ao senado e aprovar projetos para o Brasil

  • Hj é dia de festa para a maioria expressiva da população. O Capi vai voltar pro senado e Junto ao Randolfe, serão a voz do Amapá no senado. Chega de pessoas que dizem representar o povo amapaense, que não foram eleitos para tal. Não tem voto nem pra presidente de bairro. Valeu Capi. E chorem viúvos. E em 2012, será dado o tiro de misericórdia na Harmonia…

  • MAX VOCE E MUITO IDIOTA OU VOCE NUNCA ESTUDOU POLITICA OU SERA QUE VOCE MAMOU DURANTE OITO ANOS NO GOVERNO DA HARMONIA

  • Esse é um momento Histórico CAPI esta retornando ao lugar que é dele por mérito nós que votamos no nosso Senador estamos de alma lavada e muito feliz, Digo SENADOR pois esse e o Senador escolhido por pelo povo. Vamos Capi tomar posse e trabalhar pelo nosso estado e ajudar o nosso governador Camilo a governar o nosso estado e colocá-lo no rumo certo.

  • SEMPRE FUI ADVERSÁRIO DA HARMONIA ATE POR TER TIDO FORMAÇÃO DE ESQUERDA
    AGORA ADMIRAR UMA OLIGARQUIA QUE SE INTITULA DE “ESQUERDA” É MUITO PIOR QUE BEIJAR A MÃO DO PESSOAL DA HARMONIA !
    P/OSOMBRA EU ESTUDEI POLITICA E PRA MIM OLIGARQUIA É OLIGARQUIA NÃO IMPORTA SE DE ESQUERDA O DIREITA O POVÃO SEMPRE SAI FERRADO NA HISTORIA KKK

  • Que foi sufragada nas urnas a eleição de Capiberibe, disso não temos dúvidas. Agora, alguns tentarem ignorar que, hoje a família Capiberibe no poder não representa oligarquia política, é brincadeira. Se tamanho poder nas mãos de um só grupo ou família, não for devidamente pautado nos padrões éticos e morais de uma república, que contemple o bem maior, ou seja, o conjunto da sociedade, todo esse poder definitivamente representa um perigo sem precedente para a estabilidade democrática de uma nação ou estado. De qualquer sorte, torcemos para que tal poder nas mãos de tão poucos se revertam para o bem maior de nosso povo, e não para pequenos grupos de privilegiados como vinha ocorrendo a bem pouco tempo atrás.

  • A Família Capiberibe agora tem tudo para mostrar a que veio. Senado, Câmara e Governo Estadual. Será que a vida do povo amapaense vai melhorar ou vai ser apenas mais um capítulo do drama ????
    Espero que não …

  • O amapaense tem o costume de receber pessoas enroladas com a justiça no aeroporto em clima de festa. Ignoram por exemplo o fato do aumento das tarifas de ônibus, assistem bestializados a estagnação da economia, a falta de política na saúde, educação e segurança. É o velho chavão: O povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la…

    • Eu discordo de em parte de você, quem foi receber o Capi no aeroporto foram os detentores de cargos comissionados no governo estadual e não o povão. No meu local de trabalho a ordem foi bem clara ” Todos os comissionados hoje as 13:oo h no aeroporto para receber o senador.”

  • Muito bem colocado Max, o Amapá não tem jeito mesmo, sai um grupo e entra outro, nada de novo apenas o discurso, dessa vez o tolo discurso esquerdista tendo Fidel como herói.

  • O certo é que não se tem santo na história…quando uns não acabam na Papuda, outros tem seu mandatos cassados e haja travar uma batalha para garantir o direito de se manter no poder e “trabalhar pelo povo que os elegeram”.Corroboro em parte com Max, poR não me considerar integrante de um povo sucupira. O que está faltando para alguns amapaenses é deixar de gravitar em torno do poder público e desenvolver um melhor senso crítico em relação aos seus direitos e deveres como cidadão, que independe de “estar puxando saco de político”. O que o estado precisa é melhorar a qualidade de sua educação para que possamos ter no futuro, políticos bem mais preparado para assumir determinadas pastas e,assim , acabar com essas “oligarquias” históricas que insistem em se perpetuar por aqui.

  • SE A FAMILIA CAPIBERIBE REPRESENTA UMA OLIGARQUIA ENTAO PORQUE QUE O POVO VOTA ENTAO NESSA FAMILIA SERA QUE PORQUE O POVO E BURRO CLARO NAO PORQUE A FAMILIA CAPIBERIBE TEM HISTORIA COISA QUE O GOVERNO PASSADO NAO TEM A NAO SER DE ROUBAR O DINHEIRO DO POVO MESMO PELO QUE EUI SAIBA EU NUNCA VI O A FAMILIA CAPIBERIBE METIDA EM ESCANDALOS SE ALGUEM DISSER QUE TEM ENTOA QUE PROVE NA JUSTIÇA SO ASSIM A JUSTIÇA IRA CONFIRMAR.

  • PORQUE SAO PESSOAS QUE TEM O RESPEITO PELO POVO QUE O ELEGERAM PORTANTO NAO E DE HOJE QUE ELES FAZEM POLITICA ISSO JA E HISTORICO DIGO ISSO PORQUE QUEM VOTA E O POVO E NAO UMA MEIA DUZIA QUE SO QUEREM SE ALTO PROMOVER PARA O SEU PROPRIO BEM ESTAR O EXEMPLO CLARO E O GOVERNO CAMILO QUE ESTA AO TRANCOS E BARRANCOS TRABALHANDO PARA AJEITAR O ESTADO COMO UM TODO ESTA INAUGURANDO OBRAS A TODO O MOMENTO PARA EM BENIFICIO DO POVO MAIS LOGICO SEM MORRER DE AMORES ATE PORQUE QUEM DEVE FISCALIZAR CADA REPRESENTANTE ELEEITO E O POVO PORQUE E O QUE PAGA SEUS SALARIOS.

  • O MAx está coberto de razão,essa história de fazer festa em torno de político é típico de um povo provinciano e puxa-saco que se encosta num político pra ter benesses ou cargos comissionados.Mudam os nomes de Waldez,Capi ou Sarney,o certo é que terá uma cambada de puxa-sacos no aeroporto para recebê-los,fato!
    Agora acho muito equivocado generalizar que todas as pessoas que não rezam a cartilha dos Capiberibes são da harmonia,existem pessoas que trablaham e nunca dependeram de nenhum grupo político.

  • UMA COISA E CERTA DEVEMOS APRENDER A SEPARAR O JOIO DO TRIGO QUEM NAO SE LEMBRA DA OPERAÇAO MAOS LIMPAS QUE RESULTOU NA PRISAO DE GOVERNADOR EX GOVERNADOR E UMA PRIMEIRA DAMA E DETERMINADOS SECRETARIOS SERA QUE ALGUEM JA PAROU PRA PENSAR ATE PORQUE ESSA GESTAO QUE PASSOU FICOU MARCADAS POR CORRUPÇAO OU SEJA O AMAPA QUERENDO OU NAO AINDA ESTA MAL VISTO PELO BRASIL A FORA EM TERMOS DE CORRUPÇAO.
    SERA QUE NUNGUEM SE RECORDA DISSO OU SERA QUE SOMOS MEROS HIPOCRITAS E DEMAGOGOS O BASTANTE.

  • MAIS LOGICO SEM QUERER MORRER DE AMORES EU PERGUNTO ALGUEM JA VIU A FAMILIA CAPIBERIBE METIDA EM ESCANDALOS DE CORRUPÇAO OU MARACUTAIAS PELO QUE SE SABE NAO POR ISSO QUE ELES VOLTARAM A O SENARIO POLITICO DO AMAPA PORQUE SABEM TRABALHAR EM PROL DO TRABALHADOR VEJA A DEPUTADA JANETE EL BRIAG BASTANTE NO CONGRESSO NACIONAL POR PROJETOS SOCIAIS E O CAPI COMBATEU A CORRUPÇAO A FERRO E FOGO POIS EM SEU GOVERNO NAO HAVIA SE QUER UM ESCANDALO DE CORRUPÇAO JA O GOVERNADOR CAMILO ESTA TRABALHANDO PAULATINAMENTE PARA MELHORAR O ESTADO PELO VISTO ESTA INDO BEM QUE FALA MAL HOJA DA FAMILIA CAPIBERIB EE PORQUE NAO TEM ARGUMENTOS OU NAO TEM O QUE FAZER MAIS LOGICO SEM MORRER DE AMORES MAIS DIGO ISSO O QUE E JUSTO PORQUE QUE FISCALIZA E O POVO E NAO UMA MEIA DUZIA

    • O SOMBRA, ocorre que o povo tem memoria curta demais, essa família só QUEIMA DINHEIRO, dinheiro de compra de voto, porque será o desespero em compra voto, só pra fazer bem ao povo? ou fazer bem a si próprio? porque toda família no poder? quem é do PSB sabe, pode fingir que não, mas eles sempre quiseram centralizar o poder só neles, eles são ditadores com os próprios companheiros de partido, que diga Ruy Smith, ALVARÁ com o povo, que diga a educação papo furado que deve cortar gastos, rompendo contratos, ocorre que eles deixaram milhares desempregados, e por trás contratam seus cabos eleitorais que NEM FORMAÇÃO tem para lecionarem… as cartas marcadas dessas seleções de contrato, as peneiradas da primeira dama, ORAS eles não estam nem ai para o povo, mas dizer que tão, só dizem, porque seus atos mostram o contrário, e a saúde que tanto critivam, o que estão fazendo, porque pessoas continuam morrendo por condições ainda piores de atendimento no pronto socorro. E por ai vai sombra, acorda! eles não estam nem ai pra você e fica ai de advogado… eles podem dá aquele sorrisinho falso, mas só pensam neles!!!

  • AGORA EU PERGUNTO PORQUE QUE A IMPRENSA SE CALOU DURANTE OITO ANOS DO GOVERNO PASSADO E PORQUE QUE SO AGORA ESTAO FALANDO MAL DO GOVERNO PORQUE SERA SER OU NAO SER EIS A QUESTAO.

  • Vamos comemorar, sim, mas sem exageros (como eu tô vendo aqui!)… Capi assumirá a vaga que lhe é de direito, pois o EX senador andarilho não serve e nunca serviu em nada pra representar bem o nosso estado. Por sinal, ele e o seu companheiro master de partido, o tal bigodudo! Capi, Camilo, Janete e Randolfe… serão eles o “quarteto fantástico” que o povo amapaense elegeu? Torcemos para que assim seja, mas só o tempo irá responder! O certo é que terão muuuuito trabalho pela frente pra, juntos, tentarem resgatar a boa imagem da Amapá que nos últimos 8 anos (segundo a própria PF) foi amargamente esculachada pelos inúmeros escândalos e roubalheira à doidado! QUE O AMAPÁ, AO INVÉS DE LIDERAR O RANKING DE OPERAÇÕES E PRISÕES PELA PF, SEJA O LÍDER NACIONAL EM BOM EXEMPLO, EM ÉTICA POLÍTICA, EM GOVERNABILIDADE EFICAZ, ENFIM… SERÁ QUE É SONHAR DEMAIS?!

  • Alcilene, com todo respeito, poupe as nossas vistas dessa coisa feia e cansativa que são as letras maiúsculas (caixa alta) contidas na totalidade dos textos, desisto até de ler, tomo como exemplo os textos do SOMBRA, com certeza os participantes desse conceituado blog ficarão gratos.

    • Alô Sombra…Na linguagem de internet escrever em caixa alta significa que vc está GRITANDO, entendeu..Alé de ser feio e prejudicar a leitura..

  • Impressiona a mim e a muitos outros cidadãos do Amapá o numero de pessoas que se predispõem incaltamente a defender o projeto familiar dos Capiberibe.
    Gente! Vocês não conseguem enxergar que estamos diante de um ardil perigosíssimo que, em tese, promoverá o surgimento de uma nova e poderosa oligarquia no norte do país?
    Quem viver verá!
    Desculpem o meu posicionameno, mas cremos piamente que o Brasil não aguenta um negócio desses não.
    A Revolução de 1930 veio para dar um basta na Repúbliva Velha e seu medonho oligarquismo, resquícios sobreviveram, exemplo disso é o Maranhão.
    Como já dizia Cícero (político romano) OLIGARQUIA não serve a ninguém, seja de qual matiz for, quer de direita ou de esquerda não produzem resultados positivos para quaisquer sociedades.
    A concentração de poder na mãos de poucos, muito poucos, no caso em epigrafe uma família, uma casa,uma cozinha, uma residência, vai de encontro aos mais legítimos valores republicanos quer de inspiração francesa, quer de inspiração brasileira, aqui muito bem defendidos por Benjamin Constant e Rui Barbosa.
    O poder deve estar desconcentrado, sempre!
    Por isso existem três poderes, por isso a existência do sistema de pesos e contra pesos, e por isso a organização do pais é uma federação.
    Não nos é possível conceber como uma agremiação política que, em tese, prega em praça pública valores ditos socialistas de justeza e de justiça, pode se prestar a uma indignidade dessas, uma excressência dessas.
    Infelizmente a formação de neo caudilhismos no contexto da América do Sul, no Brasil, e especialmente aqui no Amapá está a se perfazer mediante esses medonhos meandros tortuosos.
    Inspiração pouco verdadeira, de faceta franciscano agostiniana, mas que no seu conjunto para aqueles que afinal conseguem perceber, se fundamenta no facismo autoritarismo de qualificação mussuliniana hitlerista.
    Uma verdadeira trapaça, um verdadeiro blefe, ou seja, se colar colou.
    Afinal de contas existem milhares querendo serem enganados. A desgraça e quem não gosta da política é ser governado por quem gosta, neste caso famílias inteiras profissionalizadas nela, porque é muito bom pessoal, muito bom!
    O que estamos a testemunhar é o resultado de uma luta que na dura realidade dos fatos não é da sociedade, mas sim de agrupamentos organizados na ambição desmedida pelo poder.
    Fato este que causa uma mescla de arrepios e profunda repulsa, a parte letrada e instruída de nossa sociedade, claro. A outra como se sabe não está nem aí para nada.
    Percebe-se que o PSB nacional não tem efetivo controle sobre sua representação estadual, se tivesse talvez isso não se produzisse.
    Por sua vez, é incrível como o PSB amapaense fala horrores da oligarquia do Sarney, para ao final seguir a mesma trajetória. Anacrônismo político, um fiasco moral.
    Claro que os advogados eletrônicos logo entrarão em ação, mas fica a pergunta a todos os leitores deste digno blog: quer dizer então que a nossa oligarquia presta a dos outros não?
    Sinceramente não sei como pessoas inteligentes se deixam levar pelo que será talvez num futuro proximo, um dos maiores golpes lenta, impiedosa e deliberadamente arquitetados contra o Estado do Amapá e sua sociedade.
    Algumas pessoas acham que nunca li sobre política, na realidade sou uma pessoa e pouca idade, mas acho que o que li é o bastante, o suficiente, para compreender a realidade social que nos cerca.
    Um bom dia a todos.

    • Valeu MAX, até quem fim… pensei que só eu conseguia vê isso… uma oligarquia absurda frente ao discusso deles de bons moços. E para piorar além dessa oligarquia o grupo é marcado pelo espirito ditador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *