Central do Carnaval inaugura neste domingo com shows e escolas de samba

O Governo do Amapá, por meio de gestão compartilhada com a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), inaugura neste domingo, 26, às 19h, a Central do Carnaval. Este ano a estrutura foi montada no Monumento Marco Zero do Equador.

Com o slogan “No Carnaval, a Gente se Encontra no Meio do Mundo”, a proposta de concentrar a Central do Carnaval no Monumento Marco Zero é integrar a programação momesca – promovida pelas agremiações carnavalescas – à importância de um dos principais cartões postais do Amapá, valorizando a cultura do Estado e fomentando o turismo na região.

O espaço contará com dez ambientes, destinados às escolas de samba, para comercialização e promoção de seus produtos carnavalescos, funcionando como uma espécie de receptivo para seus brincantes e simpatizantes, durante a pré-temporada da programação oficial. Haverá também espaços para concentrar a coordenação institucional do evento.

No entorno do Monumento um grande palco foi montado para funcionar aos domingos que antecedem a programação oficial do carnaval. Haverá rodas de samba com apresentação de artistas locais e a participação de agremiações carnavalescas.

Programação de inauguração

18h – Solenidade de abertura oficial do Carnaval Amapaense
– Visita da comitiva aos estandes carnavalescos
– Visita à exposição “A Folia do Tempo no Meio do Mundo”

20h – Abertura da programação musical no Palco Central
– Show com grupo de samba/pagode
– Apresentação da Escola de Samba Piratas Estilizados
– Apresentação da Escola de Samba Império do Povo
– Show com a Banda Saka Rolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *