Carumbé mostrou arma para o vereador Washington na saída da Câmara de Vereadores

Na tumultuada sessão de quinta-feira da Câmara de Vereadores de Macapá, o conhecido militante do PDT, Carumbé, mostrou até arma para o vereador Washington Picanço, que também é da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

Um absurdo.

Washington narrou ao blog que faz parte da Comissão criada pela CMM para acompanhar as investigações da Operação Mãos Limpas em relação à Prefeitura de Macapá. Essa comissão é formada por 6 vereadores, representando todos os blocos políticos da Câmara. O vereador afirma que não tem nenhum interesse em prejudicar o prefeito Roberto Góes, pelo contrário, como advogado militante, quer um processo limpo onde o prefeito tenha todas as condições de fazer sua defesa política. E que, na saída da CMM na quinta-feira, após tumulto na sessão, Carumbé, que estava na turma de apoio ao prefeito Roberto Góes, o abordou agressivamente e ainda gritou com a mãe do vereador que é servidora antiga da Câmara. No estacionamento, foi até o carro de Washington, levantou a camisa e mostrou a arma, com objetivo de intimidá-lo. O ocorrido foi comunicado ao presidente da Câmara, Rilton Amanajás, uma vez que, o cidadão estava armado dentro daquela Casa de Leis.

  • O vereador deveria registrar um BO,pois ameaça e porte ilegal de arma, são crimes graves, e fora das dependências da CVM ,se ocorrer novamente o fato, o presidente daquela casa n poderá tomar provid~encias.

  • Esse individuo conhecido pela alcunha de CARUMBÉ sempre age desta maneira.É incrivel como até hoje não tomaram nenhuma providência contra os atos ilegais desse “cidadão”.Com toda certeza ele faz isso sob a proteção de alguém influente.

    • Até onde sei quem portou e ATIROU e ACERTOU um militante do LUCAS, foi um militante do PSB na campanha,ou já esqueceu do ataque ao ônibus?? E aí, qual o jeito de governar do psb?? Esse povo senta no rabo e aponta o dos outros!!

      • Não justifico a ação do militante do PSB.
        Forma ou origem violenta na conquista de qualquer objetivo é absurdo aos meus conceitos de sociedade civil organizada.

        Só que militante com curriculum como o do Carumbé é diferente, ele tem “abertura” entre os líderes do PDT. Outra coisa, dentro de uma casa de leis e contra um vereador, só a violenta ação isolada e um desrespeito a moralidade e a soberania de um povo. Teu argumento é baseado em pessoalidade, não sou militante, e sim eleitor. Portanto, naquele momento poderia julgar que não votaria no Camilo, diferente do Roberto que está eleito e infelizmente acompanhado de uma pessoa perigosa para a sociedade.

        Não sento no meu rabo, pois nunca nem mostro o rabo, me mantenho eleitor e não militante (puxa-saco) entendeu? Se teu rabo foi apontado com meu comentário, infelizmente você se colocou na condição de apontamento. Respeito é uma conquista do diálogo, a força só consegue o “aceitação” pelo medo.
        RESPEITO é fundamento básico para uma sociedade justa.

        • E outra, usei a metáfora do rabo, como poderia ter usado a do telhado de vidro. Mas se falar em “rabo” te ofende, me desculpe!!

    • Carissimo
      Não sabia destes fatos e me solidarizo com a vitima.Pelo jeito o “resolver na bala” não é exclusividade dos “Psbestas”.O Prefeito tem a obrigação de vir a publico responder esta acusação ou,como camilo e João Alberto,carregará a pecha de ,alem de tudo que fizeram de errado,ser mais um à esconder “Bandidos” em suas hostes.

      • O seu problema é querer explicações de quem não deve explicações,os 02 casos é competencia da policia.Tá correto dizer que os governos estado/municipio são responsáveis por seus cidadãos + não por seus atos e é por isto que se delega poderes à policia.Vc sabe que o estado deve funcionar assim,só que o teu problema se chama “esculachar os Capiberibes”,sempre.Oh! pedra…..rs

      • A diferença de esconder-se como candidato e a de um empossado tem peso diferente. Poderar as devidas médidas é sensato. Um candidato te dá possibilidade de não votar. O prefeito eleito, como punir? Seja razoável com a proporcionalidade da condição política dos envolvidos na tua “teória”. Na época do atentado contra os PTB (Lucas), o povo tinha condição de ter dito não, as urnas estavam a serviço do povo, em “tese”.
        Jorge, admiro você e tenho impressão de que parte do mesmo idealismo que o meu, ou seja, pautado na racionalização dos fatos sem interesses políticos partidários.

          • Acho que não acompanha meus comentários, eu falo do PSB quando acho que está errado, em conversa pelo twitter com João Alberto Capiberibe, sou franco direto e sem aliviar. Você julga sem conhecer, não tenho culpa do PBS ser “menos pior” que o PDT na minha visão de eleitor.

  • Prefeito de Macapá é acusado de espancamento e intolerância religiosa!
    Publicado em
    http://alexrudson.wordpress.com/2010/06/20/prefeito-de-macapa-e-acusado-de-espancamento-e-intolerancia-religiosa/

    O prefeito Roberto Góes está sendo acusado de ter comandado uma sessão de espancamento, além de manter em cárcere privado por aproximadamente duas horas o motorista Abraão de Lima Santos, em fato ocorrido na área da residência do prefeito, nas proximidades da Lagoa dos Índios.Abraão contou que havia trabalhado com o então deputado Roberto Góes, dirigindo, durante dois anos um ônibus usado para propaganda dele. No ano passado foi chamado pelo agora prefeito para prestar serviços à sua família, como motorista particular. Foi demitido no dia 30 de dezembro, ficando acertado que receberia sua indenização na primeira sexta-feira após essa data, o que não aconteceu. O pagamento foi sendo protelado, até que na sexta-feira passada no meio da tarde a pessoa encarregada de fazer os pagamentos da residência do prefeito telefonou, avisando para que Abraão fosse pegar a metade do que lhe era devido. O motorista protestou e ameaçou procurar seus direitos, se não lhe fosse pago o que lhe deviam.
    Aos vinte minutos da madrugada de sábado o telefone de Abraão tocou novamente. Era a mesma pessoa transmitindo um recado do prefeito: era para o motorista estar na residência dele, no início da manhã do mesmo sábado. Abraão chegou à casa do prefeito quinze minutos antes das seis da manhã. Quando passou pelo portão, conduzido pelo major PM Cláudio e soldado Amoras, percebeu que os portões haviam sido trancados. Levado para a parte de trás da residência, Abraão assinou um recibo de R$ 750, a metade do que tem a receber, e ali mesmo apanhou do prefeito, e continuou apanhando, dominado pelo major Cláudio e pelo soldado Amoras, que participaram da agressão proferindo ofensas, como “crente safado”, em referência à condição de evangélico do motorista.
    Já por volta das oito da manhã Abraão conseguiu telefonar para seu irmão Hermon, sargento da Polícia Militar, usando um celular emprestado por uma pessoa que se encontrava do outro lado das grades, fora da residência do prefeito. Levado por seu irmão, o motorista, que é diabético, foi atendido no Hospital de Emergência e fez exame de corpo de delito, e prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Militar

    • Publicado em 20 de Junho de 2010. Não tem disponível conclusão do evento, até hoje. Alguém sabe o fim da estória?

  • Essa turma dos Capis são especialistas em se fazer de vítima. Agora vão investar tudo só porque foram vaiados na sessão e o show que pretendiam dar foi para o brejo.

    • Ainda bem que foi pro brejo, a Camâra viraria um SALLON Western. É só o que faltava, armado na CMM, o show foi dos Goés-PDT!

  • Quando o prefeito hexacassado esta sob as mãos da P.F. os vereadores queriam cassa-lo e agora o que aconteceu com os vereadores? Alguém pode me dizer? ….

  • Essa turma do PDT adora aprontar das suas e se fazer de mártires. Quer dizer agora que vão querer calar o povo na bala, é? Era só o que faltava!

  • Porte ilegal de arma de fogo é crime, para atuar em flagrantes infrações como esta é que existe a polícia militar. Agora ele terá que provar, por um meio válido legalmente, que o dito estava realmente armado. Abra o olho da próxima vereador, é por isso que chamam de prisão em flagrante delito, tem de ser na hora.

  • Esse Carumbé é aquele que fazia serviço sujo pros Barcellos? Esse cara invadia a casa dos desafetos do “Clã Barcellos”, agredia impunimente e barbarizou até quando o “velhinho” foi prefeito (1996 a 2000). Tava sumido, mas parece que seus serviços e método estão sendo financiados pelo povo do Roberto Góes! Como diz o ditado: Me diz com quem tú andas… É, parece que a humildade está dando lugar a maldade!

  • Alcilene, eu estive na camara na sessão de quinta-feira, e esse fato ocorrido foi pela parte da manhã. Não após a sessão noturna, segundo realato do próprio Vereador (…………) Washington. É bom deixar claro tbm que esse fato é inadimissível e não representa a forma de de militar dos pedetistas, eu mesmo como membro do JSPDT solicitei ao Presidente do Partido, Gov. Waldez Góes que investigasse e sabatinasse o Sr. Carumbé. É bom que tomem cuidado p não acusar injustamente ninguém. O Prefeito foi a cmm somente acompanhado da Primeira Dama, Sara Núbia. E espero que vc ratifique que o Sr. Carumbé não esteve na sessão da noite da quinta-feira. Obrigado.

    • É meu mano, se os militantes do PDT pedem retificação assim, só na bala pra conseguir!Kkk.

      “…do próprio Vereador ou vereadora Washington.” Brincadeira , né?! ABSURDO.

      “Presidente do Partido, Gov. Waldez Góes…” EX-GOVERNADOR!

      • Não falei nada demais.. Quando preenchemos o cabeçalho nas provas de escolas, vestibulares ou faculdades, o espaço sempre está escrito: aluno ou aluna, to errado? Então parem com o drama todo. Inclusive esqueci de mencionar que durante a campanha um militante do psb quase assassinou um militante do ptb, inclusive dizem se tratar de um parente do Sen. João Alberto Capiberibe. Mas esse fato não pode rotular a militancia do psb como marginais, pois tbm existem pessoas de bem lá, que eu msm conheço. Logo, este episódio isolado não pode manchar a imagem de nossa militancia. “Verás que um filho teu não foge a luta” JSPDT.

        • Eduardo, não dá moral pra essezinho aí, que se acha o tal. Ele só quer aparecer!! Deve ser trauma ou tem uma paixão platônica.. hahahaha

        • Ao invéis de vc se retratar pelos seus comentários rasteiros e preconceituosos, ainda usa de cinismo pra substimar nossa capacidade de compreender as coisas! Garoto vai ler e aprender o que é política de verdade! Ou então procura outro partido que te oriente melhor!

    • Que papo é esse de “vereador ou vereadora Whashington”! É isso que o PDT tá ensinando pra sua juventude?! Como querem que respeitem o seu Prefeito como autoridade se não dão o mesmo tramento ao VEREADOR WASHINGTON! Política não é isso!!

      • Não sou PSB, Sou justo.

        Política do PDT-AP é diferente lá não tiram o microfone pra calar, eles mostram a arma. Esperar “política” de um partido presidido por político acusado pela PF já diz tudo de ética, né?! O PDT podia emitir uma nota de desculpas, e afastar o Dantas, ficou claro que a capacidade dele é nula na contextualização de juventude. PRECONCEITUOSO.

        • Fui mal interpretado amigo. E no caso do nosso Presidente, ele foi sim citado no inquérito mãos limpas e sim foi preso, porém não há denúncias formais contra ele, então não se pode tomar qualquer medida contra sua posição. É bom ter cuidado em nos basearmos em operações da pf p chamar politicos de bandidos. Pois a pf tem mania de fazer essas prisões sem nexo, como no exemplo do nosso vice-presidente Dep. Bala Rocha, que foi preso, difamado e caluniado e msm assim deu a volta por cima e hj é um dos politicos mais respeitados do Brasil.

          • Finish Him!

            “presidido por político acusado pela PF…”
            Você entendeu como bandido? você tem um futuro brilhante na carreira jurídica, já aprendeu a manipular as palavras, parabéns. Agora, instrua o Sr. Waldez Goés a executar a Polícia Federal: “Pois a pf tem mania de fazer essas prisões sem nexo”, segundo disse. A imagem pública dele foi estampada na mídia nacional como corrupto, ele aceita com resignação? Sendo honesto. Opa! Então é pior, uma pessoa que não defende nem sua própria honra é incapaz de ser gestor público, e de presidir uma instituição partidária. Quanto usar o nome do Dep. Sebastião Bala Rocha, como exemplo em defesa do PDT, mostra o quanto a omissão do Waldez e Roberto é aprovada pelo PDT, me responda baseado nos envolvidos do fato em discussão. Eduardo,ninguém manchou a imagem do PDT, vocês o fazem com muita competência, aliás, talvez seja a melhor coisa que executam. Manchar a reputação de sí próprios, a exemplo de você, preconceituoso e demagogo.

            Os ELEITORES merecem coisa melhor, sem argumentação séria e com deboches como querer cobrar repeito. ACORDA!

            • CARACAS! vc bate forte em mano e nem é ESTUDANTE DE DIREITO…….kkkkkk.Disseram aqui que vc é acessor dos Capiberibes,tomara que não descubram que eu sou sua fã e dos CAPIS tb…….kkkkkk

    • Se já não bastasse o ato “criminoso” (e conhecido por muitos..)do tal Carumbé, ainda temos que nos deparar com argumentos preconceituosos e difamatórios dos que se dizem “lideranças” de juventude.É de lamentar que líderes e formadores de opinião, em especial da juventude, cite com arrogância suas patentes e de seus dirigentes sem manifestar o mínimo de coerência com o acontecido.
      Torço pra que a sabatina de vocês funcione…Afinal, vocês tem muita gente na fila pra sabatinar!

    • UHUUU!sabatina entre bandidos,isto é ótimo……kkkkkkk.PUTZ! a JSPDT tá mal das pernas c/essa figurinha ai.E o cara ainda é cheio de preconceitos.

  • P/ Eduardo Dantas.
    Você fala que isso não é forma de militar dos pedetistas e que é bom tomar cuidado pra não acusar injustamente ninguém, mas nesse seu próprio comentário você afirma “vereador ou vereadora Washington”, ou seja, uma tremenda falta de respeito, preconceito e mais, crime. É inadmissível que um presidente de juventude de um partido, que se diz democrático e dispute todas as esferas de poder, faça esse tipo de comentário. Só por esse seu comentário desrespeitoso já dá pra perceber que há muita contradição entre que você fala e as praticas dos pedetistas. Por isso, acho sim que os pedetistas não tem um mínimo de formação política e capacidade de resolver os problemas políticos dentro da lei, de forma ética e propondo algo novo para o povo.
    #ForaRobertoGóesJÁ

  • Oi Josimar, não custumo comentar em blog, mas preciso confirmar que esse Carumbé é o mesmo que fazia o serviço sujo pros Barcellos, no tempo que éramos do Movimento Estudantil verdadeiro, feito por estudantes. E é o mesmo que no dia da última eleição, às 4:00, foi preso comprando voto pro candidato Lucas Barreto no bairro Pedrinhas. Ele e outros recrutas do candidato estavam com dinheiro enfiado em td que era lugar, vestidos de gari, andando nas pontes mas foram denunciados. acompanhei a operação, fiz fotos e o cinegrafista Marcelo Lima fimou tudo.Mesmo algemado e com polícia ao lado,ele nos ameaçou caso nao parássemos de registrar. Claro que não desistimos. As fotos estão a disposição, faço isso porque no dia da eleição passamos o dia sendo desmentidos pela imprensa que torcia pro Lucas, diziam que era ilusão de ótica!Ou seja, o Carumbé continua fazendo serviço sujo pra quem paga por ele!uma vergonha!Mariléia Maciel

    • É verdade… Caras novas e velhas práticas!! Quando recorrem a gente como o Carumbém é porque já tá valendo tudo… Menos a política!! Macapá não merece isso!!

    • Tal qual o jeito PSB de fazer campanha, atirando em militantes de outra coligação. Aliás, tal qual não, pois o militante do PSB atira, acerta e manda pra UTI.

      • O Estado não tem policia? É só cobrar a ação da policia,pois criminosos devem pagar por seus crimes.PBS,PDT ou seja lá que partido for não devem ser responsáveis pelos atos insanos de seus filiados,partidários ou afins,é oque penso.

        • Pode! Eles fazem e acham normal. Justificar baseado em comparação, só mostra o nível de entendimento… Tudo normal “só apontar” pode , porque o PSB atira. Estou com medo dos outros Partidos entrarem no embalo, e nas sessões da CMM começar a ser obrigatório o uso de coletes, e reforço policial. Fala sério! Kkkkkkkkkkk. A maior burrice é argumentar assim, um erro não justifica outro.

          • QUE ENGRAÇADO!! vcs vivem fazendo comparações, argumentando, jogando pedra.. Mas quando relebramos fatos graves cometidos pelo PSB, apesar de dizerem não ser filiado a este partido, o defendem com unhas e dentes!! Rá! ENTÃO PORTAR, MOSTRAR, ATIRAR, ACERTAR E MANDAR O CARA PRA UTI PODE, É?? Em que mundo vivemos!!

            • Penso que cada cidadão deva ser responsável por seus atos.Pq cobrar ou acusar os partidos A,B ou C pelos atos insanos de seus filiados,simpatizantes ou afins?O atentado contra a vida é crime em qualquer ciscunstância,seja APONTANDO,ATIRANDO ou MATANDO,é fato.Os comentários aqui podem até serem eivados de paixões,partidarismos ou simpatias(democracia),mas que bandido deve ser tratado como tal,ha! isto deve.

        • Não disse q podia, somente disse que foi menos grave do que o PSB tão defendido por este Goulart cometeu, ATIRANDO PRA MATAR…

  • Carumbé é fim de carreira. Um microbio que se escora nos mais famosos do PDT, ele é muito fiel aos seus.
    Imaginem lavar a garagem da mais famosa deputada do PDT! lavar os carros. Claro e evidente que tudo tem um preço, ele nâo faz de “GRATIS”. Agora me respondam se FOR POSSIVEL. O que esperar de POLITICOS QUE NO SEUS LAÇOS DE AMIZADE ADICIONAM CARUMBÉ. NO MINIMO ESTAR NAS PAGINAS POLICIAIS. FATO!

      • Muita gente vai precisar de vaga pra trabalhar de lavador nessa garagem quando o Roberto desencarnar da PMM. Só não sei se vai ter tanto carros pra lavar como agora! Então é melhor começar fazer a fila!

      • é isso ai “Zé” bento quer roer o osso tbm néh!!!!! Não fico vigiando ninguem, nossa cidade é muito pequena. Agora vc tbm pode se disponibilizar para lavar tbm, não se acanhe!

  • Acho que esse rapaz de pseudônimo “Zanjo Goulart” deve ser assessor dos Capiberistas porque qualquer comentário que se faça desse pessoal o cara já vem de 40, porque uma pessoa dessa vive em todos os blogs devendendo-os , é o jeito deles governarem sobre pressão e controlando a todos, dá um tempo rapaz, e respeita a militância do PDT que é a maior no estado..O WG será o nosso eterno governador 12. Bjos querido…………

    • Agora ninguém pode criticar a Góesada (Roberto e Waldez) que é do PSB?! Não foi o PSB sozinho que elegeu o Camilo, foi o povo que disse não ao caos que a Goésada fez no governo do estado (e olha que eu nem votei no 40!). E só fazer uma enquete simples em cada bar e feira de Macapá pra vcs terem a noção da insastifação e vergonha do povo pelo “jeito” de fazer política de Waldez e Roberto! O estado tá falído e a capital tá cheia de lixo e buracos! Roberto prometeu que seu governo seria feito sem vaidades, com consciliações e cuidado com a coisa pública (prometeu até um tal de Zé La Doria que ainda ninguém viu trabalhar!)! Ele não consegue se entender nem com sua vice, além disso faz vista grossa pra truculência de sua base de apoio na Câmara Municipal. Se não acreditam esperem 2012 pra o novo recado que o povo vai mandar pra vcs! Com o PDT fora do Governo e da PMM vamos ver com fica a “maior militância do estado”! E isso não é uma Góesação!!

  • Esse Carumbé é velho conhecido das campanhas políticas no Amapá. Andava do lado dos Barcellos, mas depois que estes perderam a hegemonia no Estado, anda “atirando” pra qualquer lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *