Carta ao Sr. Roberto Góes, Prefeito do Município de Macapá

Do Partido Comunista do Brasil

 

Ao cumprimentá-lo, dirigimo-nos a Vossa Excelência para formalizar a entrega do espaço institucional da Coordenadoria Municipal de Cultura – COMC, a partir deste momento à sua disposição para o destino que considerar adequado à gestão municipal.

Desde Janeiro de 2009, o PC do B destacou valorosos quadros para contribuir com o desenvolvimento de uma política cultural condizente com as necessidades e os desafios impostos pela realidade diversa das áreas e segmentos da cultura de Macapá. Entretanto, essa diretriz política cultural encontrou na prática dificuldades intransponíveis, na medida em que as condições de espaços físicos, técnicas e administrativas  condicionaram  a implementação das suas ações.

O Partido Comunista do Brasil, próximo de completar 90 anos de luta, atravessou a história moderna e contemporânea da sociedade brasileira mantendo-se firme na defesa e construção da democracia, do desenvolvimento nacional capaz de gerar mudanças qualitativas nas condições sociais do povo brasileiro e na preparação do país para assumir uma posição de destaque em todos os indicadores sociais, culturais e econômicos, e de liderança política no mundo. É este partido histórico, em amplo e vigoroso processo de renovação e crescimento, que se impõe um novo e importante desafio: concorrer às eleições municipais de 2012 com candidaturas próprias em várias capitais e municípios do interior do Brasil.

No Amapá, o PC do B ao longo dos últimos anos participou de diversos processos eleitorais municipais como força ativa,

concorrendo com candidaturas majoritárias e proporcionais, logrando sucesso considerável em vários municípios. Particularmente em Macapá, onde já ocupou a Vice-Prefeitura, o PC do B está determinado em participar das próximas eleições com a candidatura para prefeito da capital do Deputado Federal Evandro Milhomen.

Este camarada, integrante de qualidade particular da bancada federal do partido e  do estado, sendo atual coordenador desta, contribui de maneira positiva e significativa para o Brasil e para o Amapá como ardoroso e perspicaz defensor dos interesses das populações amazônida;  especialmente afro descendentes (assumindo inclusive papel importante na aprovação do Estatuto da Igualdade Racial ), juventude, mulheres, pescadores, artistas e produtores culturais, servidores públicos e outras categorias de trabalhadores. Deste modo, o partido julga inconciliável a ocupação de espaço institucional municipal com o firme propósito de concorrer à vaga ora ocupada por Vossa Excelência, quando um amplo e profundo debate sobre os problemas do município e de um novo modelo de gestão estarão no centro do processo sucessório.

 

José Luiz Pingarilho

Pres.do Comitê Estadual do PC do B

Evandro Siqueira

Pres. do Comitê Municipal de Macapá do PC do B

 

  • Então o glorioso PCdoB ficou ANOS no governo do Robertim, aí sai agora, ÀS PORTAS DA ELEIÇÃO e anunciando que terá CANDIDATO, falando que a razão foram as “dificuldades intransponíveis”?! Eita, nóis…

    • kkkkkkk……,visão perfeita do jogo politico.AH! PC do B,me engana que eu……kkkkkk.Quando a vaca não produz mais leite é só abater,vira churrasco…..kkkkkk

  • Sai aos 45 minutos do segundo tempo e ainda dizendo q não concorda com o modelo de gestão q apóia já faz alguns anos. Me engana que eu gosto …

  • Análise concreta da realidade concreta. Quem ajuda a ganhar eleição, ajuda a governar. Foi o que aconteceu com o glorioso. Há sete mese da eleição e com candidatura própria cabe a nós, por uma questão ética, sair do governo.

    Luiz Pingarilho

    • Ah, aí CONCORDO! O PCdoB, na verdade, decidiu sair porque QUER CONCORRER. Justo! Como não vivemos num regime comunista, todos os interessados podem disputar eleição. Mas então não precisa tergiversar e falar de “dificuldades instransponíveis”, né? A razão, como ficou claro, é outra…

  • Que o diga a Roseli Matos quando era comuna e sustentou sozinha esse grupo sem cargos e o formigão sem mandato….

  • Candidatura inócua. Vai servir apenas para barganhar num segundo turno com uma outra coligação, já que compor com o atual prefeito é suicídio político. O amiguinho do Ricardo Teixeira ta muito queimado.

  • Só para relembrar, o Partido Comunista do Brasil, cujo símbolo é uma foice e um martelo cruzados, simbolizando a aliança operário-camponesa, é um partido político brasileiro de esquerda, que ideologicamente baseado em Karl Marx, Friedrich Engels e Lênin, defende o Centralismo – Democratico e o Marxismo-Leninismo.
    Em longa tragetoria historica, o Partido Comunista é um instrumento de transformação da sociedade. É a atuação consciente dos que compreendem que, sozinhas, as pessoas são impotentes para transformações de grande magnitude nas relações econômicas, culturais, sociais etc.
    Tudo leva a crer que os Srs.Milhomem, Pingarilho e cia., querem voos mais altos. Lembrei de uma antiga e bela canção do Pe. Zezinho (Águia Pequena) “E eu percebi que as minhas penas já cresceram. E que eu preciso abrir as asas e tentar. Se eu não tentar não saberei como se voa. Não foi a toa que eu nasci para voar.
    Tai amigos, parece que a pequena águia de 90 anos cresceu e quer voar – voar bem alto !!! he he he
    QUEM VIVER VERÁ !

  • Sinceramente esse deputado não chegar a lugar nenhum. Quando também vai entregar a vaga no Estado já que ocupa a pasta do esporte. Tá na verdade querendo mais espaço. O Prefeito Roberto Góes lhe deu apoio e agora tá virando para o lado dos capi´s. QUEM VAI GANHAR ESSA ELEIÇÃO É O ROBERTO GÓES.

  • Na verdade o nobre deputado está pulando fora do barco porquê viu que o prefeito Roberto Goes não se reelege. Passou oito anos se beneficiando de cargos no governo Waldez e na Prefeitura e agora que a fonte secou pulou fora do barco. Como sempre na politica brasileira os interesses pessoais estão acima do interesse público.

  • Eu posso escrever algumas “coisitas” sobre tudo isso aí? Então, tá! Deixa pra lá…

    Tadeu Pelaes.

  • Esse PCdoB/AP é mesmo uma piada, como se não bastasse o puro interesses dos camaradas por cargos e as benesses do poder. Agora se utilizam da desculpa da naufraga Candidatura de Milhomen para pular do barco ou será que eles já estão tramando que através dessa candidatura conseguirão abraganhar outras coisitas mais… Agora responda me quem puder! No Amapá esse cargo da direção municipal e estadual do PCdoB é vitalício. Por que, desde quando, eu chupava mamadeira essa galera pseudo-comununista, já cantava de galo por lá…

  • Esse PCdoB/AP é mesmo uma piada, como se não bastasse o puro interesses dos camaradas por cargos e as benesses do poder. Agora se utilizam da desculpa da naufraga Candidatura de Milhomen para pular do barco ou será que eles já estão tramando que através dessa candidatura conseguirão abraganhar outras coisitas mais… Agora responda me quem puder! No Amapá esse cargo da direção municipal e estadual do PCdoB é vitalício. Por que, desde quando, eu chupava mamadeira essa galera pseudo-comununista, já cantava de galo por lá…

  • trocando em miudos e pra falar numa linguagem mais popular: o PCDdoB está cuspindo no prato que comeu…..já num tem meu voto,,,,kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *