Carnaval no Meio do Mundo. CTMac define esquema de trânsito e transporte para o carnaval

 

07

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) definiu como será o controle de trânsito, fechamento de vias, mudança no fluxo de veículos, funcionamento dos estacionamentos para o público e transporte durante os dias de carnaval no sambódromo de Macapá.

Estacionamento

Neste ano, a Companhia apresenta novidades no estacionamento. Serão dois locais: um organizado pela Prefeitura de Macapá, em conjunto com a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), que será gratuito, na antiga área do Teleclub, com entrada pela Avenida Stephan Houat, com capacidade para dois mil veículos. E o estacionamento tradicional, localizado ao lado do sambódromo, que será administrado apenas pela Liesap e terá custo ao condutor.

Controle de trânsito

A CTMac irá realizar controle de trânsito e fiscalização em toda área do entorno do sambódromo, garantindo também o fechamento de vias necessárias. A Rua Victor Mota Dias terá o trânsito interrompido entre a Avenida Stephan Houat e Rodovia JK. Também terá mudança de fluxo de veículos na Avenida Stephan Houat. O fluxo será liberado na rotatória da Rua Hildemar Maia. No entorno do sambódromo terão estacionamentos exclusivos para táxis, mototáxis e ônibus, organizados pela Companhia. 

Transporte para os foliões

A CTMac já emitiu ordem de serviço para todas as operadoras do sistema de transporte público da capital, determinando dias e horários especiais para que a população seja atendida no período carnavalesco. As empresas deverão fazer atendimento especial para o sambódromo a partir das 18h e até o término do evento, nos dias 28 de fevereiro, 1, 2 e 3 de março.

Na terça-feira, 4, também será oferecido atendimento especial para os foliões do bloco “A Banda”, sem redução de frota nos horários de 11h às 14h e das 17h às 22h. Já na quarta-feira, 5, a frota será reduzida até às 12h. A partir deste horário deverá circular a frota normal de dias úteis.

A programação de atendimento do transporte coletivo no Carnaval 2014 será acompanhada pela equipe de fiscalização da CTMac. O não cumprimento da ordem de serviço implicará para a empresa infratora sanções previstas em lei.

Patrícia Leal/Asscom CTMac

  • As escolas de samba apresentarão um belo desfile. Infelizmente as pessoas que dirigem a a LIESAP não possuem capacidade administrativa pra gerir uma festa tão grandiosa. Um dos exemplos é a questão da concentração que vira uma verdadeira bagunça com todos os tipos de música, a maioria de qualidade duvidosa, prejudicando sensivelmente a animação dos brincantes que só conseguem ouvir o samba da escola quando estão dentro da área de desfile. Será que esses iluminados da LIESAP, com todo o dinheiro repassado pelo Governo, não conseguem colocar som na concentração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *