CARNAVAL DE SANTANA COM FOLIA NO RIO AMAZONAS E BLOCOS DE MICARETA

O Carnaval de Santana começa no próximo dia 3 de março com o Carnaval das Águas e se prolonga até o dia 12 com uma programação que promete uma festa animada e com segurança. Coordenado pela Prefeitura de Santana e apoio do Governo do Estado, o Carnaval 2011 vai acontecer no Corredor da Folia com 13 blocos organizados.

Este é o sétimo ano que o Carnaval é realizado de forma profissional e organizado. Desde 2005 a proposta da Prefeitura é proporcionar uma festa com características populares, caso dos blocos,  e personalizada, como a escolha do Seu Ribeira para representar o Rei Momo de Santana. Outra peculiaridade é o Carnaval das Águas, que tradicionalmente abre a folia santanense com um passeio pelos rios Amazonas e Matapi a bordo de um barco  com música ao vivo e parada para um jantar com comidas típicas. Este ano a inovação foi preparada para a abertura no Corredor da Folia, com a participação do Batuque do Igarapé do Lago, distrito de Santana.

Festa dos Blocos- 13 blocos filiados na Abisa (Associação dos Blocos de Santana) e Liblomica (Liga dos Blocos de Micareta) desfilam no Corredor da Folia.  São cinco dias de folia, de 4 à 8 de março, sempre com a abertura de blocos institucionais, como o da Camisinha, infantil ou tradicional, caso das Piranhas.

Os blocos My Love, Carcará na Folia, Liso Dando Choque, Tô de Boa, Soberano e Balada Mix, da Abisa, estréiam no carnaval e desfilam somente uma vez. Os tradicionais Uau, Camapu, Porto Folia, Na Balada, Pororoca, Faraó e Barulho que participam desde o início, desfilam dois dias no Corredor da Folia. Para encerrar a apresentação dos blocos e do  Carnaval de Santana está confirmada a participação do Parangolé, da Bahia.

Os abadás dos blocos custam de R$ 9,90 até R$ 35,00, sendo que os alguns blocos vendem a casadinha para sair no bloco e acompanhar o Parangolé. Para quem quer sair somente no último dia, a coordenação está vendendo individual. Os abadás podem ser comprados na Central do Carnaval, que está funcionando desde o final de janeiro com informações sobre a programação e venda de abadás de todos os blocos.

Segurança e Serviço:Para atender o público durante a quadra carnavalesca, a Prefeitura capacitou 200 ambulantes em parceria com o Sebrae, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros . Os empreendedores tiveram palestra sobre segurança pública, higiene e manipulação de alimentos.Todos estarão identificados e uniformizados.

Na manhã de hoje Bombeiros, Polícia Militar e Vara da Infância e Juventude estiveram no Corredor da Folia acompanhados da equipe de coordenação da Prefeitura fazendo vistoria e  fechando compromissos para garantir um carnaval seguro.

Pré-Carnaval – Neste domingo, 27, vai acontecer  o último pré-carnaval de Santana no Corredor da Folia. Desde janeiro o Corredor era animado, no início da noite, com carnaval  e samba e para encerrar o pré-carnaval será eleita a Musa do Carnaval de Santana.

Mais informações:

Central do Carnaval: Av: Santana esquina com Salvador Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *