Carnaval 2020: inscrições encerram dia 14 de dezembro

Dando continuidade aos ajustes para a realização do Carnaval 2020, representantes da Prefeitura de Macapá, Liga das Escolas de Samba e das dez agremiações carnavalescas estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira, 9, no Palácio Laurindo Banha. No encontro, eles afirmaram estar em processo final de documentação, necessária para acessar o recurso previsto no edital que encerra no próximo sábado, 14 de dezembro.

O secretário de Gabinete da Prefeitura, Sérgio Lemos, ressaltou que o Município trabalha em parceria com as agremiações e a Liga para que o carnaval no meio do mundo volte a acontecer. “O prefeito Clécio Luís e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se dispuseram a ajudar nesse resgate do carnaval amapaense. Desde então, a comissão vem sentando-se junto às escolas e à Liga para ajudar no processo de organização, para que tudo seja feito dentro da legalidade e o evento seja realizado da melhor forma possível”, afirmou Sérgio.

Para ter acesso ao recurso disponibilizado pela gestão e articulado pelo senador Davi, a prefeitura lançou em novembro o edital com as regras para participação. As inscrições encerram dia 14 de dezembro de 2019. O edital pode ser acessado pelo: http://macapa.ap.gov.br/noticias/transparencia/editais-publicacoes

De acordo com a presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá, Lizete Jardim, a prefeitura atendeu aos anseios das escolas de samba, de maneira que o desfile das entidades carnavalescas será realizado no próximo ano. “A prefeitura vem trabalhando em parceria com a Liga e todas as agremiações desde maio deste ano. Estamos reunindo e ajustando os últimos detalhes”, ressaltou.

O resultado definitivo do edital está previsto para ser divulgado no dia 23 de dezembro de 2019. Estiveram presentes no encontro o diretor-presidente do Instituto Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães, diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Brito, coordenadora de Comunicação, Ilziane Launé, diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman, Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá e representantes das dez agremiações.

Fotos: Max Renê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *