Capiberibe toma posse hoje, 29

Está confirmada para esta terça, 29, às 15h30min, a posse do senador João Alberto Capiberibe, no Senado. O juramento é feito no plenário da Casa. Capiberibe estava afastado do mandato por que o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu o registro de sua candidatura com base na Lei Complementar 135/2010. A decisão foi reformada pelo Supremo Tribunal Federal em março e Capiberibe foi diplomado pelo TRE-AP dia 14 passado.

  • Informações de bastidores de uma reunião ocorrida na semana passada, onde o grupo de oposição ao governador Camilo Capiberibe reuniu para traçar estratégias com o objetivo desgastar o governo. Estavam presentes Gilvam Borges (PMDB), deputada Marília Góes (PDT), o ex-governador Waldez Góes (PDT), prefeito Roberto Góes (PDT), dentre outras lideranças.

    Durante o encontro, as lideranças enfatizaram a importância de a oposição agir de maneira mais firme e unificada, com todos os instrumentos possíveis para atacar o governador Camilo Capiberibe (PSB), já que segundo a avaliação deste grupo, o projeto político dos Capiberibe se manteria no poder por mais de 20 anos, devido a intensidade de recuperação das contas públicas e do grande volume de obras estruturantes e serviços tocados pelo GEA.
    Os oposicionistas citaram com muita preocupação o avanço das obras de visibilidade no Estado como: Pier do Santa Inês, Cidade do Samba, BR 156, Rodovia Norte Sul, revitalização da Rodovia JK, Avenida Tancredo Neves.
    Além das obras já citadas, foi dada uma atenção especial às obras do PAC tocadas pela CAESA, que está realizando um grande trabalho, levando água tratada à milhares de residências nos municípios de Macapá e Santana.
    Após esta avaliação foi sugerido ao prefeito Roberto Góes, que por meio da PMM, acionasse o Ministério Público Estadual contra a CAESA, tendo como intuito reduzir o ritmo das obras de água e esgoto feitas pelo GEA na capital. E que fossem dadas as devidas ordens aos empresários do transporte coletivo para retirarem as propagandas destas obras dos ônibus que circulam na cidade.
    Além do discurso de unidade dos líderes da oposição, foi tirada a linha para que todas as pessoas ligadas ao grupo de oposição se posicionassem de maneira mais incisiva nos meios de comunicação e na internet contra o governo e o governador Camilo Capiberibe(PSB).
    Parece que quem iniciou o dever de casa foi o ex-senador Gilvam Borges (PMDB), intitulado líder da oposição em artigo publicado no Jornal a Gazeta (20/11),onde explicita claramente a preocupação com o avanço do governo Camilo Capiberibe (PSB)conforme o que foi debatido na reunião da oposição,leia os trechos:
    “… Decerto, vão aplicar sempre os ensinamentos do propagandista hitlerista, Dr. Goebbels: a mentira de tanto ser repetida, finda virando verdade.
    … Então vem o alerta. Se os pedetistas não lançarem mão dos arquivos e das informações privilegiadas que possuem para fazer frente nesta guerra…
    …Conclamamos os lideres que estiveram nos embates eleitorais de 2010, a se apresentarem perante suas próprias consciências e convicções. O mal perdurará além do previsto.O Impaludismo negligencial, tem que ser interrompido. Caso contrário, a areia movediça engolirá a todos ”.
    As palavras do homem que se intitula líder dos líderes demonstra claramente o desespero da oposição com os avanços do governo, depois de meses arrumando a casa e limpando a sujeira deixada pelos que desgovernaram o Amapá nos oito anos de “harmonia”.

    Retirado do Blog do Heverson Castro

    • Meu caro Elton, todas as obras que vc citou são projetos deixados em andamento pelo Waldez, isso é positivo e não negativo para o ex-governador, isso mostra que o Camilo não tem projeto. Quanto as contas públicas o problema não é o Camilo recuperar, mas se “achar”! O Camilo está simplesmente perdido e não tem se mostrado capaz de recuperar a economia do Estado, mesmo com os superávits. Conclusão, vc tá inventando coisa, essa reunião não aconteceu, pelo menos não com essas avaliações ai que vc fez. A cupula da harmonia não é tão tapada, qualquer cidadão do Amapá hoje percebe que o Camilo ta sem rumo, sem projeto, basta ver que Pier do Sta Ines, Rodivia norte e sul, cidade do samba, Zerão entre outros são projetos deixados pelo Waldez, alguns inclusive semi acabado.
      Apelou Elton, perdeu…

      • Quem tem coragem de defender o imoral Waldez Góes, não tem moral para criticar o atual governo! É choro de desesperado.

        • Não estou defendendo ninguém meu caro, só não sou bobo de acreditar em tudo que se fala/escreve. Tá na cara que vc inventou essas tais informações. Não sou anti-capiberista, mas que o Camilo ta sem rumo isso é verdade!

          • Enquanto vc e outros da extinta harmonia pensam desta forma,Camilo TRABALHA.Os “ratos” famintos, costumam sair dos esgotos p/atacar suas vitimas.

  • Prezado,todo governador que toma posse,segundo a CF/88, e o Plano Plurianual – PPA, tem por obrigação executar por um ano ( até o final de 2011), as obras deixadas pelo antecessor!

    • João Alberto Capiberibe é Senador da República Federativa do Brasil de Fato e de Direito. A Corte de Justiça, o (STF), assim o entendeu que fosse Justo. Esperamos pois,em dias melhores para nosso Estado. O Amapá já tão sofrido! O interesse Público está acima de tudo. Nós acreditamos em DEUS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *