Capiberibe escolhido presidente de honra do Comitê Amigos de Cuba

Em Seminário ocorrido neste sábado (05.05) no auditório da Escola Estadual Tiradentes o senador João Alberto Capiberibe foi escolhido para ser o presidente de honra do Comitê Amigos de Cuba. Referido Comitê se juntará a milhões de pessoas na luta pela libertação dos cinco (5) cubanos que estão presos nos Estados Unidos, condenados à prisão perpétua pelo governo americano.

O evento foi organizado pela juventude do PSB em parceria com o diretório regional do PC do B e teve como convidado especial o conselheiro econômico da embaixada de Cuba Raciel Rodrigues. No seu pronunciamento Raciel disse que o Amapá foi o Estado que melhor acolheu a iniciativa do governo cubano.

Ao se dirigir à plateia Capiberibe falou entre outras coisas da experiência que viveu na visita que fez àquela ilha do Caribe, em companhia da deputada Janete Capiberibe. O senador destacou a tenacidade do povo de Cuba, que luta com todas as forças contra o imperialismo americano, mesmo inferiorizado em extensão territorial e no número de habitantes.

A criação do Comitê será destacada pela bancada amapaense no senado e na câmara dos deputados em Brasília. Esteve presente ainda o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), os deputados federais Evandro Milhomen (PCdoB) e Janete Capiberibe (PSB). O representante do governo do Estado foi o senhor Carlos Henrique (Adap) e o PT mandou ao evento a professora Nilza Amaral presidente do diretório municipal do partido.

Após o seminário o conselheiro Raciel Rodrigues foi recebido pelo governador Camilo Capiberibe no Palácio do Setentrião, quando entregou um convite para que Camilo visite Cuba em breve. A criação do Comitê será destacada durante a semana no senado e na câmara dos deputados em Brasília. (Humberto Moreira)

  • Muita cautela com as pessoas que teimam em alimentar as fantasias dos desiludidos da “ilha dos Castros”.
    .
    Não há “verdadeiramente”, oriundo daquele povo – pelo contrário– uma luta sequer, contra as paranóias imperialistas que afligem a falida sanidade daqueles que comandam a ilha da fantasia às avessas. Portanto, muita atenção aos simpatizantes de quem a enxerga assim.

  • Olha de coração este é um titulo que eu nunca gostaria de ter….enquanto o mundo tenta ajudar o pobre povo de Cuba o Capi tem esta vereração pela ditadura e pelos Castros, o que mais me intriga é que as maiores inteligências de Cuba fugiram pra MIAMI( EUA) e todos os dias centenas de Cubanos tentam fugir deste sinistro regieme de Fidel Castro e o Capi fica querendo comprometer ainda mais o comprometido e mal falado Amapá no Brasil..

  • E quanto aos presos políticos do regime dos irmãos Castro? Eles se manifestaram?
    Tenacidade, luta, imperialismo americano, tudo confersa fiada desse sujeiro, para justificar a viagem turística que fez às custas do povo…

  • É muito não ter o que fazer, senador foque suas ações nas coisas do Amapá, ajude seu filho Governador a conseguir entendimento com as diversas greves que estão atrapalhando o desenvolvimento do Estado. E ainda tem um monte de desocupados que prestigiam isso, pelo amor de Deus.

    • Sim! Um “viva” ao povo cubano, aos amapaenses, brasileiros, etc. Um VIVA a todos os povos batalhadores.
      .
      Não devemos de forma alguma é compactuar com ditadores/governantes que se vestem com a couraça da moralidade/competência/etc; verdadeiros redentores para; unicamente se propagarem por décadas no poder.
      .
      .
      Esta e outras atitudes comportamentais habilmente disfarçadas de ‘única opção’ aos desinformados, valem – sem dúvidas -sonoras VAIAS, além de mandá-los – literalmente – para “aquele lugar”!

  • tai um titulo que eu não queria ter…pobre povo de Cuba…tanto problema com o Amapá, tanta pobreza nas baixadas, não tem serviço e nem emprego pro povo, briga com o Ministério Puplico, com a ALAP, com a Prefeitura, violencia nas ruas de MCP assaltos todos os dias, aeroporto jogadas as traças e o aeroporto de MCP é conhecido como AEROCORNO e o nosso Senado Capiberibe se preucupando com a radical CUBA que é quintal dos estados unidos…vá entender isto meu deus…ai capi ai capi…aiai Capi quando o senhor vai aprender os anseios do povo do AP..quando Sr: Capi

  • Dica: Poder controla poder, é princípio. Executivo, Legislativo e Judiciário se controlam mutuamente, se equilibram e fazem a democracia…

  • Senador João Alberto Capiberibe com todo o9 respeito se espelhe no Senador Randolf Rodrigues que esta usando seu mandato e inteligencia em prol de um Amapá e um Brasil melhor….pare com este negócio de Cuba que o povo cubano não sabe nem que os senhores existem estão mais preucupados em arranjar o que comer no dia a dia…

  • O REGIME DE FIDEL É DESPROVIDO DAS CIVILIZAÇÕES MODERNAS…BASTAAAAAA
    O POVO DE CUBA NAO TEM REGIME, TEM REGIMENTO…
    MAIS TEMOS Q TIRAR O CHAPEU: A CURA DA DOENÇA DO VITILIGO TA LA NA ILHA DO FIDEL…NAO MORRE CRIANÇA COM DIARREIA, DESNUTRIÇÃO (no brasil morre)…OS ESPORTES DE QUADRA ESTAO EM DESTAQUE…A MEDICINA TEM INVESTIMENTO…
    E MEUS AMIGOS, ISSO É CUBA !
    EU ADORO É UMA CUBA LIBRE COM POUCO LIMÃO E BEM GELO..HEHE
    BOM DOMINGO AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *