Campanha subindo o tom

Campanha politica enfim, esquentou, nessa reta final do primeiro turno.

A última rodada de pesquisa do Ibope, fez com que as campanhas e  militantes dos candidatos elevassem os tons dos ataques. Os militantes, nas redes sociais. Termômetro onde se pode avaliar o tom, e as direções políticas que as campanhas estão tomando.

Campanha de Waldez faz a “egípcia” , já que nesse momento precisa é se manter no primeiro lugar. Fica do rame-rame alegria e emoção. E tenta mostrar que seu governo é melhor que o de Camilo. Nas redes sociais, a maioria de seus militantes está mais espiando o comportamento dos adversários. Claro, quer os perdedores como aliados e eleitores no segundo turno.

Campanha de Lucas Barreto – e seu jingle do caranguejo, ataca Waldez e Camilo, se colocando como uma nova alternativa aos dois grupos políticos que se revezam no poder no Amapá. Em seu último programa de TV, Lucas bateu forte em Camilo, com quem está em empate técnico no segundo lugar.

Campanha de Camilo, na TV, está afirmativa mostrando o que governo fez: “Camilo fez sim”, é o mote. Mas a senhorinha que abre os programas, batendo e cobrando, mirou no Lucas no último programa. Nas redes sociais, militantes de Camilo também partiram pra cima do Lucas. E já puxaram novamente o assunto “vídeo da caçada na África”, que fez um estrago na campanha de Lucas em 2010.

Já a campanha de Bruno Mineiro, se empolgou com a subida de 4% na pesquisa e também briga pelo segundo lugar. E elevou o tom das ”tacas” em Waldez e Camilo, se colocando como “o diferente” nessas eleições. Nas redes sociais, militantes de Bruno, batem em Camilo e Lucas.

Foi o que observei esses dias. Você também pode colocar sua opinião sobre o clima eleitoral, na caixinha de comentários.

  • “taca” no twitter e no Facebook de assessores… ridículo!
    Já disse uma vez, se ganha voto na rua, no mercado, nas faculdades… Camilo tem que rever esses ”assessores virtuais”.. só fzem asneira.
    Quem tá no twitter e no face já tem candidato… os indecisos estão na rua….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *