Campanha irá conscientizar sobre saúde mental e emocional

 

‘Janeiro Branco: O Amapá Unido Pela Saúde Mental’, acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

O “Janeiro Branco” é uma campanha dedicada a conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional. Pensando nisso, a Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) irá realizar entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro o workshop “Janeiro Branco: o Amapá Unido Pela Saúde Mental”.
O objetivo da programação é envolver e divulgar os serviços ofertados gratuitamente em todo o Estado do Amapá para que os usuários saibam onde encontrar o atendimento adequado ao seu tipo de necessidade.


A abertura do evento será no dia 31 de janeiro no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de 8h as 12h e das 14h às 18h30.


Serão realizadas mesas de debates com os temas Justiça – Direitos e Deveres na Saúde Mental, Serviços Assistenciais na Saúde Mental, Saúde Mental na Atenção Primária, Atendimento/Abordagem ao Paciente em Crise, Atendimento Específico em Saúde Mental, Diversidade e Igualdade na Acessibilidade da Saúde Mental e Saúde Mental do Trabalhador.
O evento será aberto para profissionais da saúde, representantes de movimentos sociais e a sociedade em geral. Não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição e os participantes receberão um certificado de participação de 8 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *