Campanha de 12 horas de imunização contra covid-19 alcança mais de 10,7 mil pessoas em Macapá

A ação é parte de um esforço para imunizar todos os amapaenses adultos até o fim de setembro deste ano.
A campanha de 12 horas de imunização contra covid-19 alcançou 10.746 moradores da capital no último sábado, 14. A ação foi preparada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Macapá com foco na imunização de pessoas acima de 18 anos que ainda não haviam recebido a primeira dose da vacina.
Foram 15 pontos de vacinação distribuídos pela cidade. Quem estava na data para receber a segunda dose também pode completar a imunização.

Ação foi preparada pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal com foco em atender público a partir de 18 anos.

Além de armazenar e distribuir as doses, o Governo do Estado contratou equipes de vacinadores para auxiliar os municípios neste processo, conforme explica o superintendente da Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia.
“O Governo do Estado continuará a dar todo suporte possível às prefeituras. Nosso compromisso é entregar as doses com agilidade para que todas as cidades estejam abastecidas e a população imunizada”, declarou o gestor.

Vacinação no Amapá

O Governo do Estado já distribuiu 578.593 doses de vacinas contra a covid-19 para os 16 municípios. Destas, foram aplicadas 447.919 doses.
No Amapá, a população vacinável é de 569.316 pessoas. Deste total, até o momento, 59,66% receberam a primeira dose da vacina; e 19,01% foram imunizadas com a segunda dose ou dose única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.