Camilo com OAB

Ex-governador Camilo Capiberibe, bacharel em direito e cientista político, informou ontem em suas redes sociais que já tem o registro de advogado.

“A partir de agora estou oficialmente com o registro de número 9827 no Cadastro Nacional dos Advogados da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil”, disse ele.

Camilo Juventude 4

  • Parabéns ao Ex-Governador e Amigo Camilo capiberibe, acompanhado de desejos de grande sucesso nesta Profissão tão nobre que é a de Advogado.
    Abs. Matta.

  • Ele tá mentindo. Não existe Cadastro Nacional de Advogados da OAB, e sim cada Seccional tem a numeração de acordo com o numero de advogados inscritos no local. Aqui em Macapá ainda não existe esse numero de advogado (nove mil), se tiver 3000 é muito.

  • Parabens ao ex governador. Espero que seja um bom causídico. Pelo número desse registro, provavelmente nao é da seccional amapá. Temos pouco menos que tres mil advogado.

  • Fazendo um pequeno exercício mental:
    1) Considerando que, atualmente, o exame de ordem da OAB é unificado e a segunda fase, do exame, somente ocorrerá em maio. Pergunto: Em que seccional o Camilo fez o exame de ordem? Será que não foi em Cuba ou Canadá???…
    Além do que o número de inscrição na OAB é muito estranho…
    2) Considerando que a conclusão do curso de bacharel em direito ocorreu a, aproximadamente, 15 anos e, durante esse tempo, não fez o exame da OAB (se fez não foi aprovado). Como conseguiu o feito em 4 meses? Caso tenha passado os 4 anos de governo se preparando pro exame, taí a resposta para o “fiasco” de gestão, como governador. Caso tenha conseguido se preparar depois que saiu do governo, deve ser um “gênio”…
    Enfim, será que não foi somente “um sonho sonhado”?…

  • Aos desinformados Registro na Seccional Pará, é só consultar o número de registro no site http://cna.oab.org.br/ é por isso que esse estado tá desse jeito, infelizmente a maioria das pessoas se deixam levar pela mídia comprada, e não procuram se informar corretamente, agradeço o espaço, seu site acompanho diariamente, é um dos poucos sites que tem credibilidade em nosso estado, pois não defende publicações com intuitos partidários, abraços…

  • Vai ter que fazer sua inscrição suplementar na OAB-AP. Advogado inscrito em outra seccional, só tem direito de advogar até 05 causas por ano.

  • Na OAB-PA, existem até hoje exatos 13.173 Advogados inscritos naquela Seccional. como ele conseguiu o numero 9827 a 04 meses atrás?

  • Aos inteligentes de plantão. Ele pode ter passado no exame logo que se formou..mas só agora ativou a inscrição. Quem passa no exame não está obrigado a tirar a carteira de imediato.. tira quando quiser.. Conheço vários que passaram, pegaram o documento da oab que consta a aprovação e só pretendem ativar assim que se aposentarem, ou sairem de uma situação de impedimento. Vão se preocupar com o Estado que está entregue as baratas.

    • Cris, você tem razão. A ativação da OAB pode ser protelada. Entretanto, quero lembrar que o Camilo concluiu o Curso de Direito em Campinas – SP, logo continua “estranho” fazer o exame anteriormente , por exemplo, no Pará. Pela lógica, faria a prova na seccional SP ou, talvez, na seccional AP, mas Pará??? Não sei não!!!
      Enfim, que é “estranho” é!!!

  • Alguém duvida? É mais fácil pesquisar do q ficar falando. Vejam:
    Consulta Online
    O Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) é mantido pelo Conselho Federal da OAB, que exerce a função de fiel repositório do cadastro de todos os advogados do Brasil.
    Para realizar a consulta, preencha corretamente os campos abaixo e clique em pesquisar.
    Nome Seccional Informe o código ao lado
    Pesquisar Nº da inscrição Tipo de inscrição
    CAPTCHAChange the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
    RESULTADO
    1
    Nome: CARLOS CAMILO GOES CAPIBERIBE Tipo:
    ADVOGADO Inscrição:
    9827 UF:
    PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *