Camilo Capiberibe inaugura a Escola Deusolina Salles Farias, a 21ª de sua gestão

“Transformamos uma pequena escola de sete salas de aula em uma das maiores e mais modernas do Amapá. Estamos garantindo a todos, da cidade ou do interior, educação de qualidade”

Com essas palavras, o governador Camilo Capiberibe inaugurou, na terça-feira, 25, a Escola Estadual Deusolina Salles Farias. Reafirmou o compromisso do Governo do Amapá com a educação e anunciou que, até o final de 2014, sua meta é inaugurar 40 escolas no mesmo padrão das que já foram entregues.

“Quando você entra numa escola bonita, ela levanta a autoestima tanto de professores quanto de estudantes e isso nos faz seguir em frente”, sublinhou o governador, lembrando as dificuldades que enfrentou em 2011. “Optei em trilhar o caminho mais difícil para tornar esse momento possível. Primeiro garantimos a credibilidade, para depois executar os grandes projetos. Uma escola não se constrói do dia para a noite, é resultado de três anos de trabalho”, reforçou.

.

O filho da professora Deusolina, Leury Salles Farias, fez um breve histórico da mãe. Lembrou que ela foi a primeira mulher eleita vereadora de Macapá e que, em virtude de doença, não pôde assumir o mandato, mas marcou a história do estado. “Nossa família se sente honrada pela construção desse espaço e pela homenagem. O prédio e sua estrutura vão de encontro justamente ao que minha mãe lutava: educação de qualidade e justiça social”.

A escola, que recebeu mais três blocos novos além do primeiro já existente, ganhou um segundo pavimento e conta com biblioteca, auditório, refeitório, sala para educação especial, laboratório de informática, sala de professores, sala de dança e ainda diretoria, secretaria escolar, arquivo, banheiros (incluindo um adaptado para deficientes físicos), quadra poliesportiva e um elevador de acessibilidade. Saltando de sete para 21 salas de aula, bem como a quadra poliesportiva, que foi reconstruída e ampliada, tendo agora arquibancada, palco, vestiários, piso e telhado novos.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *