Camaradas no Governo. Dorinaldo Malafaia assume a Superintendência de Vigilância em Saúde

 

O enfermeiro Dorinaldo Malafaia, assumiu a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) do governo do estado. A nomeação de Dorinaldo  representa a entrada do PC do B no governo de Waldez Góes.

A aliança do PC do B com o governo e o PDT, foi costurada pela deputada Marcivânia e pela direção estadual do partido.

A suplente de vereadora, Márcia Corrêa, dos quadros do PC do B, não está nessa composição política. No momento, está cuidando de suas atividades profissionais, mas sem abrir mão do capital político que construiu nos últimos anos na Prefeitura de Macapá e na campanha para vereadora.

Evandro Milhomem disse ao blog que continua na Prefeitura de Macapá, onde é secretário de Relações Institucionais e aliado do prefeito Clécio. Milhomem é candidato a deputado federal. E continua filiado ao PC do B. Por enquanto…Por enquanto..

Dorinaldo Malafaia é enfermeiro, militante político desde o movimento estudantil e atuante no movimento sindical e social em defesa da saúde. Ele assume com a missão de estruturar o novo órgão, fruto da junção da Vigilância Sanitária com o Laboratório Central de Saúde,  e implantar um modelo de gestão que garanta uma melhor prestação do serviço público no que se refere à prevenção, controle e redução dos riscos à saúde.

A nova estrutura é composta por três elementos de execução – vigilância em saúde, laboratorial e administrativa – que agregam núcleos responsáveis pelo planejamento e atividades de fiscalização, além de ações educacionais e análise de doenças transmissíveis, endemias, imunobiológicos, inspeção de produtos e serviços de regulação sanitária, controle de risco ambiental, zoonoses, entre outras. A SVS é vinculada à SESA, mas tem autonomia orçamentária, financeira e administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *