Caipirinha: Patrimônio Cultural do Brasil e “Drinkeria” do Amapá

Caipirinha do restaurante Dhona K, em Macapá.

A caipirinha é o drink mais apreciado pelos brasileiros e turistas que vem ao Brasil. Tombada como patrimônio cultural brasileiro desde 2003, a caipirinha é uma das maiores referências em termos de brasilidade. Inicialmente, um drink de cachaça e limão, hoje honra a variedade de frutas brasileiras, e vira caipiroska, se feita com vodka, e também já é experimentada com outros destilados.

No Amapá, o setor de drinks é um dos setores que vem crescendo, apesar da pandemia. Temos bons profissionais do ramo, chamados bartender e mixologistas, e casas com boas cartas de drinks, tanto bares, quanto restaurantes.

Na pandemia, alguns profissionais do setor inovaram e venderam os drinks em embalagens apropriadas, por delivery, ou retirada.

A verdade é que é que o setor de drinks cresce no mundo inteiro, tem espaço para profissionais criativos e estudiosos, e no caso do Amapá. especialmente, muitas possibilidades para experimentos, com as deliciosas e exóticas frutas da Amazônia e com a frutas do cerrado.

Drink do Restaurante 313
Drinks do Bar do Vila
Drink da Rustic
Drinks do Venga – Bar de Tapas
Caipirão da Casa do Porco
Caipirinhas diversas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *