Café com notícia

*Ana Girlene

Girlene-CIMG7951

Confiante

Davi Alcolumbre (DEM) revela-se muito otimista com a disputa eleitoral que se aproxima. Ao Café, garantiu que sua pré-candidatura ao Senado é irreversível e que conta com o apoio irrestrito dos Democratas. “Minha candidatura foi uma definição partidária. A Executiva Nacional deliberou que precisávamos fortalecer o partido em todo o Brasil, especialmente em eleições majoritárias”, afirmou.

 

Davi

Moderado

No terceiro mandato de deputado federal, Davi entoa um discurso moderado. Evita críticas diretas aos eventuais adversários na disputa ao Senado, mas deixa claro por onde pretende caminhar na caçada aos votos. “Eu posso dizer que sou um candidato ficha limpa. A nossa bandeira é ir para o Senado e falar do Amapá, de manhã, tarde e noite. Quero ser um representante do meu Estado”, reforça.

 

Apoio

José Barreto, presidente da Associação do MP/AP, encaminhou aos deputados estaduais moção de irrestrito apoio à Ivana Cei, em reação a representação movida contra a procuradora – geral por um membro da casa. “Sua liderança, dignidade e firmeza de caráter, além de lhe habilitar à condução da Instituição, orgulha todos os signatários que reconhecem o seu papel fundamental na luta contra a corrupção”, diz trecho da nota.

 

Açaí

Cláudio Carvalho (SETEC) é um entusiasta quando o assunto é produção e comercialização de açaí no Amapá. “Temos um enorme potencial. Hoje, a atividade representa 1% do nosso PIB, mas podemos chegar a 5% rapidamente”, projetou. Uma das dificuldades para a expansão do negócio é a preocupação com a possibilidade de contaminação do açaí produzido aqui. “Por isso desenvolvemos as mesas de catação que vão eliminar esse risco”, garante.

 

Educação

Do debate que antecedeu a eleição para a nova diretoria do Sinsepeap, que ocorreu neste domingo, algumas pautas despontaram como consenso na categoria: a luta por um plano de saúde para os professores, preocupação com a violência dentro das escolas, solução para o imbróglio que virou a construção da sede do sindicato e a criação de uma mesa de negociação permanente com o GEA e prefeituras.

 

Lista

Secretário-geral do TCE/AP, Damilton Barbosa, em entrevista ao Café, disse que todos os dias chegam denúncias na Ouvidoria do órgão. Maioria por malversação do dinheiro público. “Esses processos, que dão entrada pela Ouvidoria são tratados como prioridade conforme prevê nossa regulamentação”, explicou. #ficaadica

 

Novidade

Deputado estadual Bruno Mineiro (PT do B) apareceu como a novidade no tabuleiro político. Inesperadamente, teve seu nome lançado como pré-candidato ao GEA por uma frente de partidos. Ao programa Conexão Brasília (90.9 FM) do jornalista Cleber Barbosa, Bruno, acompanhado do deputado federal Luiz Carlos, disse que tem o apoio do PSDB, PV, PROS, PR, PHS e PRB.

 

Será?

Bruno Mineiro afirma ser pra valer sua intenção de concorrer ao Setentrião e que seu nome foi escolhido após amplo debate entre diversos grupos políticos, que não estariam encontrando “identidade” com as pré-candidaturas já anunciadas. Ele disse não temer ser taxado como “candidato da Assembleia” e que pretende tratar a discussão sobre os gastos públicos com transparência. Vamos aguardar!

 

Oportunidade

Empreendedores do Vale do Jari estão recebendo consultoria de costura avançada em modelagem industrial oferecido pelo SEBRAE/AP em parceria com a Fundação Orsa. A ideia é formar modelistas para atuarem em pequenas lojas e ateliês de costura. Na consultoria também são repassadas noções de marketing pessoal associado ao estilo das roupas. Iniciativa interessante que nasceu do potencial têxtil observado na região.

 

Expresso

“A AGU prometeu ao senador Capi liberar o 3º trecho da Norte Sul até 4ª feira”, jornalista Chico Bruno via twitter para o Café.

 

“Estamos em greve, por tempo indeterminado, para denunciar o desmonte do IBGE, que completou 78 anos”, Joel Lima, servidor do instituto.

 

” Aumentou o valor do contrato porque são 105 postos a mais, e também aumentou o salário base dos vigilantes” Lucia Furlan (Seed) sobre licitação para empresa de vigilância.

 

Telma Duarte, presidente da Confraria Tucuju, programa “ Festa na Roça” para comemorar os 18 anos da entidade. Vai ser dia 6 de junho no Largo dos Inocentes.

  • Dizem que um certo candidato está apertando o saco do bigode. Quer a primeira suplência para um membro da família e o custeio de sua campanha para outro cargo. É mole?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *