Boas notícias para os analistas do grupo Gestão

E digo boas notícias MESMO, pois os governos em geral, costumam ceder às corporações, esquecendo (ou não sobrando) para o grupo que faz a gestão pública.

Grupo de Analistas de Gestão do Governo do Estado batalhou muito por isso, e tem grande reconhecimento ao secretário de Planejamento Teles Jr, pelos estudos, entendimento e empenho quanto à reivindicação dos analistas.

Governo incorpora GDAG

O governo do Estado efetivou nesta quarta-feira, 25, a sanção da lei que valida as mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS – Lei 1296/2009) de aproximadamente 250 servidores que fazem parte do Grupo de Gestão Governamental. A conquista garante a incorporação da Gratificação de Desempenho da Atividade de Gestão (GDAG), com um percentual de 45% ao vencimento base. A medida foi acordada durante as negociações diretas na rodada da Agenda do Servidor, ocorrida em maio.

Serão contemplados servidores de nível superior do quadro efetivo, entre analistas administrativos; de planejamento; de finanças e de assistência social que atuam em diferentes órgãos administrativos do Estado.

O presidente do Sindicato do Grupo Administrativo do Estado do Amapá, Mauro Oliveira, pontuou que a decisão beneficia principalmente os servidores que irão transpor para o quadro da União, que não terão perdas, e os que estão próximos da aposentadoria.

Waldez Góes destacou que a conquista é resultado da política adotada pela gestão que prioriza o diálogo constante com as diferentes categorias visando valorizá-las e fortalece-las de acordo com a atual situação do Estado.  O chefe do Poder Executivo Estadual reforçou que a conquista demonstra o investimento em melhorias para os servidores mesmo em um período de crise econômica que atinge e país e, consequentemente, o Amapá. “É fundamental valorizar os servidores pois sua prestação de serviço atinge diretamente a sociedade”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *