Bloco A Banda. 45 anos

08.02.1966 – Alice Gorda (Maria Alice Guedes de Azevedo), juntamente com Amujacy Alencar, Darciman, Abdallah Houat e Coaracy Barbosa, fundam um bloco carnavalesco denominado A Banda, nome inspirado na música de Chico Buarque de Holanda, vencedora de um dos festivais de música da TV Record.( Arquivo do Historiador Edgar Rodrigues)

banda1_1988

banda1_1994

Quem já fez “mizura” na Banda?Conta aí!

  • Nessa foto histórica está o Tio Wanderley. Ele é o responsável pela confcção de duas bonecas. Ele está internado no São Camilo bastante debilitado. Não sei quem vai substitui-lo.

  • eu adoro a banda…..saio desde os meus 14 anos……e sempre montado..mais nos ultimos anos tenho achado tudo muito violento..mais mesmo assim não deixo de sair…..

  • Olha ai o prof. Bernardo(acho que é,não lembro)do CA,todo garotão…he he…A banda é td de bom no carnaval amapaense.

  • Amiga, já procurei sigificado/definição. Me diga o que é “mizura”, é regionalismo linguístico não encontro.

    O que significa? Perguntei pro meu amigo e ele não soube explicar, talvez por não ser daquí também.

  • Olá Alcilene,

    Este ano A BANDA vai ser triste. Uma personalidade que ajudou a criar e manter viva essa tradição esta enternado no Hospital São Camilo, o Professor Wanderley. Neste ano o Boneco Anhanguera* não sairá sorrindo pq seu “Pai” esta doente e não vai participar do Bloco. (Boneco Anhanguera sai do Beirol da Av. Anahguera e econtra a boneca na esquina da Jovino com Feliciano Coelho no trem).
    Wanderley meu AMIGO estarei rezando pela sua Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *