Bixo da USP

O sucesso de nosso filho Ricardo Filho (Ricardinho) no vestibular, – passou na PUC-SP, no Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano do Sul e na USP, o vestibular mais concorrido do país, onde 140 mil alunos disputavam 10 mil vagas-, nos embriagou de alegria e emoção indescritível, por ver o esforço de nosso filho reconhecido com a aprovação e o nosso sacrifício, principalmente  emocional, recompensado.

E com a certeza de que sempre vale a pena acreditar no melhor e confiar em nossos filhos.

Nesse momento, temos imensos agradecimentos a fazer: Primeiramente a Deus, porto seguro de todas as horas. A Ele toda a Glória.

A família pelo apoio e amor de sempre.

Aos amigos, pelo carinho e palavras de força, nos momentos de decisão e saudades.

Ao colégio Santa Mônica, que lhe acolheu no maternal.

Ao Colégio Atual, onde ele passou todo o primeiro grau, e incorporou valores que carrega e nos orgulha.

Ao Colégio Seama, onde ele estudou os dois primeiros anos do ensino médio, já uma preparação para o sucesso no vestibular.

Ao cursinho Nota 10 e ao professor Camilo, pelas aulas de reforço no ensino médio e para a segunda fase da USP, pelo estímulo e por sempre nos mostrar que ele era capaz. Ao professor Evandro, que fez aulas de reforço de química, na preparação para segunda fase da USP.

Ao Colégio Maria Imaculda(SP) onde ele fez o último ano, que nos avisou que ele não estava chegando com o nível da escola, mas que se conseguisse a aprovação naquele colégio, teria condições de ser aprovado na USP.

A Academia Mente e Corpo e ao Mestre Junior Maciel, que nos ajudou na formação dos valores de determinação, perseverança e humildade, e a manter um corpo saudável, livre das coisas que não fazem bem.

E nossos agradecimentos a todos que ficaram felizes com a gente.

Eis as novas imagens do bixo da USP.

usp

Usp-1 usp3

usp4 usp5

  • Familia…valores…a familia e tudo, quando se tem uma base familiar solida…e vendo exemplos dentro de casa, nao tem como dar errado. voces tem que ficar orgulhosos e de voces pai e mae..que souberam dar ao seu filho..tudo o que ele necessitava para estar e chegar onde onde chegou.

    parabems para esta familia amapaense

  • Que legal Lene! parabéns pela aprovação do filhote no vestibular. Passar no vestibular já é uma emoção, eu imagino na USP. Sucesso ao Ricardinho, ele é uma prova da lei de causa e efeito. Bjs

  • Para nós, os filhos também é um momento indescritível poder-mos dar à vcs, pais este sabor de vitória!!!!!
    É um orgulho imenso, e depois, quando olhar-mos para tras e ver que não foi inutil o esforço de vcs, pais.
    Parabéns!!!!

  • O Rick é um menino de ouro.
    Valeu todo o esforço, a determinação dele, as orientações e a educação que vocês, Lene e Dias, deram a ele.
    Essa conquista é pra ser festejada por muito tempo e servir de estímulo a outros jovens. Não é nada fácil ir do Amapá passar no vestibular mais concorrido do país.
    Beijos.

  • Parabenizo o calouro.
    Mas convenhamos: O fato da boa educação recebida… Apoio familiar e outras coisitas mas… Não fica muito difícil…
    Agora, estude em escola pública…

  • Amigos Dias e Alcilene, parabéns p’ra vocês e para o Ricardinho.
    Fiquei muito feliz com essa vitória. Devemos torcer para que esse belo exemplo seja seguido pela juventude amapaense. O conhecimento é fundamental para o nosso desenvolvimento.
    Siga em frente Ricardinho!!!
    Grande abraço.

  • Valeu meus amigos e vizinhos Dias E Alcilene, esse pessoal da Almirante é fera mesmo, minha filha passou em 1° lugar geral em medicina na UEPA e já tinha passado na CESUPA, os avós Benony e Hildete estão muitos orgulhosos. Com certeza o BANANA está dando a maior força para essa molecada lá de cima. Bjs.

  • É SIMPLESMENTE O BICHO!!! QUE OS OUTROS JOVENS DO AMAPÁ POSSAM TER OPORTUNIDADE DE BONS ESTUDOS E QUE PRINCIPALMENTE SAIBAM APROVEITAR, POIS MESMO TENDO BOA EDUCAÇÃO, A DETERMINAÇÃO PESSOAL E FORÇA DE VONTADE FAZ A TOTAL DIFERENÇA, POR ISSO VC JOVEM RICARDINHO MERECE OS PARABÉNS, OS MÉRITOS SÃO SEUS PRINCIPALMENTE. SEI QUE O AMAPÁ NÃO INVESTE E NÃO DÁ TANTA OPORTUNIDADE PARA NÓS JOVENS, MAS COM NOSSA DETERMINAÇÃO VAMOS MUDAR ESTA REALIDADE. EU MORO EM ÁREA VULNERAVEL, PERIFÉRIA, NUNCA TIVE A SORTE DE EMPREGOS, MAS PREOCUREI NOS ESTUDOS ME FORTALECER, HOJE AOS 23 ANOS CURSO O MESTRADO NA UNIFAP, MAS AINDA TENHO MUITO QUE CONQUISTAR, POIS SÓ EU SEI O QUE ENFRENTO PARA CURSA TAL MESTRADO Q MESMO SENDO NUMA UNIVERSIDADE PUBLICA TENHO GASTOS, MAS VOU CONSEGUIR,NÃO HÁ GLÓRIA SEM SOFRIMENTO E QUERO CONTRIBUIR COMO CIDADÃ E CIENTISTA SOCIAL COM O DESENVOLVIMETO DO NOSSO AMAPÁ. QUERO AGORA PASSAR NUM CONCURSO E CONTINUAR ESTUDANDO, PORQUE SOU UMA ETERNA APRENDIZ E TENHO CERTEZA QUE LOGO LOGO ESSE JOVEM RICARDINHO PROPORCIONARÁ A SEUS PAIS AINDA MAIS ALEGRIAS, ESSE É APENAS O COMEÇO DE UM FUTURO PROMISSOR.
    PARABÉNSSSSS RICARDINHO, CARA NÃO TE CONHEÇO MAS VC É O BICHO MESMO!!!! FELICIDADES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *