Bioparque da Amazônia inicia agendamento de visitas escolares para 2020

O Bioparque da Amazônia, entregue em outubro deste ano para a população, iniciou o recebimento de ofícios para visitas escolares a serem realizadas a partir de janeiro de 2020. Elas podem ser feitas nos dias de quarta, quinta e sexta, e é necessário seguir um protocolo junto à administração do parque.

 

Professores, coordenadores pedagógicos e demais interessados em realizar visitas ao Bioparque da Amazônia com turmas escolares devem encaminhar ofício com 15 dias de antecedência para a administração do parque. No documento, é necessário especificar o dia desejado, quantidade de alunos, professores, adultos responsáveis e um número para contato.

 

Após análise da solicitação, a administração faz a devolutiva de agenda do parque, fazendo junto à escola a negociação do dia de visitação, se for necessário. A medida faz parte da licença de operação do espaço, que estabelece um limite de 160 alunos por turno e o acompanhamento de guarda-parque durante a visita.

 

Depois da definição de data, a escola recebe um Termo de Autorização, que deve ser assinado pelos responsáveis, que se comprometem a cumprir as normas de funcionamento do parque e de segurança durante as visitas guiadas. Entre as exigências de visitas escolares, há a necessidade de um professor para cada cinco alunos, se menores de 6 anos.

 

O protocolo de agendamento mantém o funcionamento normal do parque durante as visitas e permite que as crianças desfrutem de um ambiente multissensorial e que contempla diversos ecossistemas e possibilidades de ensino. Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo número (96) 98801-9938.

 

Jhenni Quaresma

Assessora de comunicação/Bioparque da Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *