Biografia do professor Mário Quirino

Filhos de Mário Quirino doam livros a alunos da escola

 

Acervo doado é um presente da família do professor Mário Quirino que muito contribuirá para o conhecimento de estudantes e professores. Alunos e comunidade do entorno da Escola Estadual Mário Quirino da Silva receberam nesta segunda-feira, 7, livros e DVDs com fotos e documentos que contam a história de vida do patrono da instituição. O livro “Professor Mário Quirino da Silva – Biografia”, escrito pelos filhos do professor – Márcio José Façanha da Silva, Sérgio Façanha da Silva e Délrio Façanha da Silva -, traz em suas 73 páginas a síntese de uma vida dedicada à educação.

 

Márcio Façanha

Sérgio Façanha

A solenidade contou com a presença dos autores do livro; da secretária de Estado da Educação, Elda Gomes Araújo; do professor Antônio Munhoz Lopes; ex-alunos, alunos e equipe gestora da escola.

“Para todos nós é uma honra estar aqui nessa escola que está passando por um processo de reforma e ampliação, e vai ser entregue de forma que tanto os alunos e os professores possam usufruir de uma estrutura que garanta conforto e qualidade na educação. Esse livro é um presente da família do professor Mário Quirino para vocês”, afirmou Elda Araújo.

Márcio José Façanha falou sobre o livro e a trajetória de seu pai na educação. “Para nós é muito mais do que uma honra, é uma declaração de gratidão por essa terra que acolheu nosso pai maravilhosamente bem. Ele percorreu aqui uma carreira inicialmente administrativa, depois no campo da educação; e eu não tenho dúvidas de que para ele seria uma emoção muito grande saber que existe uma escola que leva o seu nome”, ressaltou.

Cheia de emoção, que levou os filhos do patrono da escola às lágrimas, foi a declamação de um poema pelo aluno Antônio, que cita a importância do colégio para os estudantes e das batalhas diárias para alcançar o conhecimento. O poema é de autoria da diretora do estabelecimento, Cleide Maria Cardoso.

 

  • Enquanto isso, na escola Dom José Maritano não tem professor de MATEMÁTICA, ARTES e LINGUA ESTRANGEIRA ( desde o inicio do ano letivo ) e já vamos encerrar o 3º bimestre. Na escola Raimunda dos Passos, a turma 611 não tem MATEMATICA, OT e ARTES. Isso é um crime contra nossas crianças! Gostaria que a secretaria de educação de pronunciasse! AGRADEÇO ESSE ESPAÇO>

  • fUI ALUNA DO PROFESSOR MÁRIO QUIRINO NO CCA, MUITO PACIENTE, NOS DEIXOU MUITO CEDO,UMA PENA! TAMBÉM FOMOS VIZINHOS, LEMBRO MUITO DOS MENINOS, SÉRGIO, DÉLRIO E MÁRCIO,ERAM MUITO ESTUDIOSOS. A FRENTE DA CASA DELES ERA SEMPRE ANIMADA, COM MUITA MÚSICA, BATE PAPOS. ABRAÇOS A TODOS.

  • A família do professor Mario Quirino meu Abraço. Homenagem Justíssima.
    Abraço especial ao Dr Marcio, o guardião da minha saúde , aqui em são Paulo. Um excelente Cardiologista.

  • Justa homenagem. O Serjão continua com o pescoço torto. Como nos bons tempos de colégio. Como vai, companheiro? Bom te ver inteiro.

  • Mario Quirino sim, este foi um professor de verdade.
    Que pena, esta galera que hoje se declara educador e professor jamais chegariam aos pés de um homem público da educação como Mário Quirino.
    Alô Sergão Façanha fazia muitos séculos que eu não via você.
    Parabens por este presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *