Barco Extensionista’ levará políticas públicas às regiões ribeirinhas do Amapá

Os agricultores familiares, especialmente os ribeirinhos, contarão com mais um reforço no atendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) através do “Barco Extensionista”, um investimento do Governo do Estado do Amapá (GEA), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).

A unidade móvel fluvial, com capacidade para 20 técnicos, está vinculada aos escritórios locais de extensão rural que atuam na região do estuário amapaense, e deve funcionar como suporte logístico nas atividades da extensão rural como, por exemplo, crédito rural, emissão de documentos; assistência técnica no manejo do açaí, bem como nas orientações de acesso às políticas sociais.

A primeira viagem do Barco Extensionista será no período de 17 a 21 de outubro, nos rios Ajuruxi e Ariramba. O barco ficará aportado em uma comunidade na Foz do Rio Ajuruxi, para prestar os atendimentos. Palestras, demonstrações de técnicas e outros serviços que demandem maior concentração de pessoas serão desempenhadas na Associação de Moradores do Baixo Cajari. No dia 19 acontecerá a solenidade oficial de inauguração do escritório fluvial de ATER, na Vila Maranata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *