Barca das Letras rumo aos rios Macacoari e Amazonas

BarcadasLetras_n
A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras estará de volta às comunidades do Rio Macacoari(Carmo do Macacoari, São Tomé, Foz do Macacoari) e Rio Amazonas(Igarapé Novo), localizadas no município de Itaubal(AP), no período de 7 a 16 de março. Por lá haverá a distribuição de livros, gibis e brinquedos arrecadados em Brasília, Macapá e recebidos pelos Correios, vindos direto da Holanda, enviadas pelo Projeto Magia Sem Fronteiras. Também promoverá diversas atividades lúdicas de incentivo prazeroso e amoroso da leitura com as crianças ribeirinhas, sob o comando poético e alegre do palhaço Ribeirinho.

Após o retorno das comunidades ribeirinhas, haverá distribuição gratuita de livros em Macapá no dia 18 de março, em comemoração ao aniversário de cinco anos da sede da Biblioteca Comunitára Barca das Letras. Inaugurada em 2009, a biblioteca funciona no bairro do Laguinho, na Av. Ernestino Borges 567-A, entre Rua General Rondon e Rua Eliezer Levy. Nesse período, a Barca das Letras experimentou vários horários de funcionamento e até já levou livros para paradas de ônibus de Macapá, tudo para incentivar a leitura com os moradores da cidade.

Atualmente, a Biblioteca Comunitária Barca das Letras funciona como ponto de coleta e arrecadação de livros e gibis que são, posteriormente, levados para as comunidades ribeirinhas e distribuídos em intervenções lúdicas.

Serviço:

Carmo do Macacoari, São Tomé, Foz do Macacoari e Igarapé Novo: 7 a 16/03
Aniversário de 5 anos da Barca das Letras em Macapá(AP)
Data: 18/03/2014
Horário: 9h às 12h e 16h às 20h
Distribuição de livros, exposição fotográfica, exibição de vídeos das comunidades

Contatos:
Jonas Banhos – (61) 8167 1254
Rita de Cacia – (96) 8138 9164

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *