Banda larga por fibra ótica

O governador Camilo Capiberibe fará a entrega oficial da banda larga por fibra ótica, na segunda-feira, 17. O empreendimento  começou em 2011.

A iniciativa do governo não beneficia somente o cidadão, mas também as empresas, que precisam fazer transferências de dados para outros estados, participar de licitação on-line, entre outros benefícios. Pelo acordo, o preço por um mega será a partir de R$ 69, enquanto que o cobrado hoje no mercado local é acima dos R$ 120.

Durante a programação de lançamento, o governo apresentará uma exposição sobre a banda larga no Amapá. O espaço reunirá fotos e vídeos mostrando a execução de implantação da fibra ótica nos municípios do Estado.

O projeto de conexão por fibra ótica foi um compromisso do governador Camilo Capiberibe ainda durante a campanha eleitoral. As obras da banda larga foram lançadas no dia 1° de junho de 2012. A empresa Oi foi a responsável pela execução dos serviços, após compromisso assumido com o Governo do Amapá.

O projeto Banda Larga está inserido no programa Conecta Amapá, que é gerenciado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *