Bafond

Nem fiquei muito a fim de falar dessa patuscada que foi o carnaval 2010, mas como esse blog é bafo, não pode ficar de fora do bafond.

PM-carnaval

Então

Parabéns Todas.

Por que todas, merecidamente, conforme decisão de quem entende de carnaval, mereceram o título de campeãs.

Parabéns principalmente para a “felomenal” Liga das Escolas de Samba, pela inteligente e inédita decisão de não terminar a apuração do desfile das escolas de samba.

O desfile não valeu. Deu a lôka.

#abreosenvelopesmarjo

Olha como fica a minha rua no dia de A Banda.

Rua-DSC06839

Foto do meu vizinho Antonio Guedes.

  • A causa do declínio do Carnaval amapaense deve-se a essa péssima gestão da LIESA. Uma vergonha. Claro que é uma decisão irresponsável e desatinada tornar todas as escolas campeãs. Há um escola vencedora e todos sabem disso. Entrou em ação a velha máfia da compra de julgadores que nada entendem de quesitos de escola de samba. BOÊMIOS apresentou o melhor carnaval e todos sabem disso. Há que ser mudar os critérios da escolha desses julgadores. Como está não pode ficar. Quem falou que temos o 3º melhor carnaval do Brasil? 2 milhões de reais de dinheiro público para financiar um espetáculo que ao final se mostrou um espetáculo deprimente. Essa LIESA perdeu a sua finalidade como gestora e condutora do carnaval amapaense. Virou um grande monsaico de interesses em que todos querem meter a mão para subtrair dividendos. Não só dividendo político, como financeiro.

  • Vim passar o carná do meio do mundo pq estou de férias e pq aqui existe tranquilidade p/isto, ao contrário do Rio.Adorei sair em blocos (camisinha,filhos da fruta,banda e…),que a meu ver são mais organizados que as grandes escolas.Lamento pela postura da LIESA que a meu ver não é comprometida com o carnaval amapaense.Outra,um ABSURDO a cobrança de ingressos p/ver os blocos,que acabaram ficando sem platéia,mas que deram um banho de alegria na avenida.Parabéns ao maior bloco de sujo do País,a BANDA é tudo de bom,um show que se destaca no carná do meio do mundo e ela é a GRANDE CAMPEÃ deste carnaval.Volto p/o Rio já sentindo saudades…mas volto em 2011.

  • Ao que parece, Macapá tem se especializado, nos últimos tempos, a contrariar a vontade do povo. Ao menos, foi o que andei lendo, nos blogs, sobre o carnaval 2010.
    E, quanto à vitória do BOTAFOGO, você não vai comentar nada?… rsrs.
    Um beijo e saudações botafoguenses!

  • Do site G1:

    Após confusão, todas as escolas de Macapá são declaradas campeãs
    Presidente de agremiação pediu assembleia durante apuração ao suspeitar de fraude.
    Liga deve pedir ao Ministério Público que investigue o caso.
    Depois de uma confusão durante a apuração do carnaval de Macapá, na quarta-feira (17), o conselho das escolas de samba da cidade declarou todas as agremiações campeãs do carnaval 2010. Dez escolas disputavam o título.

    De acordo com Maria José Silva, a Marjo, presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá, o presidente de uma das escolas pediu a abertura de uma assembleia extraordinária, durante a apuração, por suspeitar que houve fraude na atribuição das notas. Na assembleia, o conselho – que conta com representantes de cada uma das escolas competidoras – votou que todas as agremiações fossem declaradas campeãs.

    “O conselho é soberano e cada escola tem direito a um voto. Oito escolas votaram para que todas fossem declaradas campeãs, então foi isso o que aconteceu”, diz Marjo ao G1. A Liga deve encaminhar ao Ministério Público um pedido de investigação da suspeita de fraude. O MP também deve determinar se mantém a decisão do conselho ou se pede a continuidade da apuração com a abertura dos envelopes dos jurados.

    Segundo Marjo, faltavam ainda ser apurados dois quesitos. “Se a Justiça entender que a decisão é única e exclusivamente do conselho, todas as escolas continuarão sendo campeãs. Caso a Justiça considere que os votos dos jurados devam ser levados em conta, vamos terminar a apuração e dar a vitória para a escola com as melhores notas”, afirma.

    COMENTARIO: EM 2011, VAMOS TODOS DESFILAR NA BANDA, ESCOLA DE SAMBA NUNCA MAIS.

  • EStá aberto um precedente sem tamanho, mas a culpa não é só da Presidencia da Liga, os conselheiros são os maiores culpado pelo vexame de intem no sambódromo e mais ainda os Presidentes das Escolas, pois além de indicarem conselheiros que só olham para o próprio umbigo, são medíocres e incopetentes. O espetáculo que deveria ser somente o desfile, não o é devido a incapacidade deste conselho em administrar o carnaval como ele merece. Só espero que a nova diretoria da LIESA, que será eleita este ano mude para melhor este estatuto horroroso para que o carnaval volte a ser confiável.

  • Aqui em Sucupira tudo ocorre.Propaganda Eleitoral do Edinho Duarte a vista de todo mundo no Sambódromo,Compra de Jurados,Proibição da Apuração,Prefeito Cassado abrindo o Carnaval,etc..

  • É evidente que há uma máfia organizada que vem manipulando os carnavais na era Sambódromo. Ela se esconde atrás dos vultosos repasses feitos pela prefeitura de Macapá e principalmente do GEA(PASMEM!! 2 MILHÕES ESTE ANO), sendo que tais verbas públicas são rateadas e são direcionadas para a compra/negociação de resultados. Como são verbas oriundas do estado e do município, a prestação de contas é nula, sendo apenas um faz de conta. A maiorida do dinheiro, via LIESA, vai para o financiamento de campanhas e o “racha” entre um pequeno grupo. E não se espantem. A organização da expo-feira e outros eventos, obedece o mesmo perfil/modus operandis do esquema. Vultosos recursos são alocados, pouco é investido, com prestações de contas fictícias e o esquema de divisão entre poucos. Vejam o que ocorre com essas mini-reformas de escolas do estado. Todas beiram a 1 milhão e 500 mil a 2 milhões. UMA FARRA! Consultem uma agência de consultoria especializda e vejam se tais valores não caem pela metade. Claro que tem raposa tomando conta desse galinheiro! Houve sim uma grande sabotagem contra Boêmios do Laguinho com a compra de julgadores, e todos sabem disso. Uma esquema montado e operado por gente graúda e de dentro da LIESA. Há, ia esquecendo? E quem são os operadores da máfia do carnaval? É gente influente, que tem muito dinheiro, achando que pode comprar a tudo e a todos, inclusive manipulando/fabricando resultado de carnavais. Não sejamos ingênuos e incaltos. Essa máfia vem agindo há anos e sempre na impunidade. Esse julgador entregou a bocada. E não se enganem. Essa máfia vai atuar na eleição de 2010, abastecida com recursos vindo dos esquemas ilícitos( como esse da LIESAGATE), tentando influenciar nas eleições, como ocorreu na eleição municipal, em que até autoridades que conduziram o pleito foram coagidas e ameaçadas na condução do processo eleitoral. Essas turma tem de ser enquadrada, se não quisermos transformar o nosso estado em uma terra sem lei, em que todos podem burlar a lei, acreditando numa eterna impunidade. Olhem o exemplo do ARRUDA!!!.

  • É bom ninguém esquecer de que esta bagunça toda não começou agora e o grande culpado é o atual prefeito de Macapá, que com sua ansia de poder, uma vez que já era deputado estadual, presidente imposto da federação de futebol, queria também a LIESA. Perdeu a eleição para o Jaime Nunes e recorreu à justiça. É bom ninguém esquecer disso, se não fosse o RG, a LIESA estaria em ótimas mãos.

  • Mais uma vez prevaleceu a vontade dos inhacas da província. Vicente Cruz já se lançou candidato a deputado estadual e na marra ou pelo convencimento “R$” melou o resultado do carnaval. Ainda impera atitudes dos que se acham dono do Amapá e ainda consideram uma pronvíncia. Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *