Avião da Fab chega ao Amapá com 23 toneladas de equipamentos e medicamentos, informa o senador Lucas Barreto

Há alguns dias solicitamos ao Presidente da República e ao Ministro da Saúde, apoio do Governo Federal ao Estado do Amapá nas ações de combate à pandemia do Coronavírus. Na ocasião, encaminhei a solicitação feita pelo Sr. Governador do Estado, Waldez Góes.
Hoje, tive a alegria de receber não somente a confirmação do Ministério da Saúde de que nosso pedido foi autorizado, mas que já se encontra à caminho do Amapá em avião da Força Aérea Brasileira, que transportará 23 toneladas de equipamentos.

Nessa fase, virão 10 Respiradores de UTI, 92 Monitores, 50 bombas de infusão, além de equipamentos de proteção, como protetores faciais, máscaras, toucas, macacões, dentre outros. Além dos equipamentos, também estão chegando todos os medicamentos solicitados que darão suporte ao tratamento e à vida dos que precisarem, sejam em ambiente clínico, seja em UTI e estão descritos na imagem que divulgamos.
Estamos trabalhando incessantemente para minimizar os impactos dessa terrível doença que tem trazido tanto sofrimento à nossa população e ao mundo.
Não descansaremos até que o Amapá esteja seguro e à salvo do perigo. O País passa por um momento difícil, mas o momento é de voltar os olhos para a vida, o bem mais precioso que temos.

Lucas Barreto – Senador da República

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *