Avec (2010)

Começou a campanha e já dá pra fazer um balanço das lideranças e candidatos em que seus partidos coligaram de um lado, e eles estão em outro.

A deputada Dalva é do PT, que está na coligação de Camilo Capiberibe, mas apóia Pedro Paulo (PP) para o governo e Waldez Góes (PDT), para o senado.

O prefeito Roberto Góes é do PDT, mas apóia Jorge Amanajás (PSDB) para o governo.

A presidente do PT, Nilza Amaral, não apóia os candidatos da coligação de seu partido. Ela apóia Pedro Paulo para o governo.

O deputado Jurandil Juarez é do PMDB, que coligou com o PSDB, de Jorge Amanajás, mas apóia Lucas Barreto(PTB) para o governo.

A prefeita de Serra do Navio, Francimar, é do PT, mas apóia Lucas Barreto (PTB) para o governo e Randolfe Rodrigues para o senado.

O deputado Eider Pena é do PDT, mas apóia Jorge Amanajás (PSDB) para o governo.

O deputado Isaac Alcolumbre é do DEM, que está coligado com PP, mas apóia Lucas Barrreto para o governo.

Quem sabe de mais algum, bota seu timbó aí na caixinha de comentários.

  • A DONA CREUZA DISSE PRA MIHA MÃE QUE DISSE PRO PAPAI QUE COMENTOU COM OS FILHOS QUE O ZÉ DA OLARIA VAI APOIAR O GLEIDSON DA OFICINA PRA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES, QUE TEM O PREXEDES COMO VICE. HA! E TEM TAMBÉM O DICO DA PEIXARIA, QUE NÃO GOSTA DO GLEIDSON MAS TEM O PREXEDES COMO CUNHADO QUE É VICE, ENTÃO ELE TÁ EM DÚVIDA SE BLÁ BLÁ BLÁ…

    Ô POLÍTICA COMPLICADA ESSA – E DE INTERESSE TAMBÉM!
    hehehe;-)

  • Como eleitor do Dep. Rui do PSB, gostaria que ele não apoiasse o Camilo e Cia, pois esse pessoal só pensan neles e deixam os outros como m. na água.

    • Orlando, acredito que ganhas do Rui Smith para defendê-lo dessa forma, mas faça uma retrospectiva da vida pública do deputado e veras que em todos os governos que o PSB esteve a frente o senhor Rui teve cargo e foi somente por que estava no PSB que conseguiu ser deputado, eu mesma votei nele na eleição passada, mas agora não voto mais, simplesmente por que ele não aparece no partido e não está nem ai com seus eleitores. E não vale dizer que lá ele não tem vez, por que tem.
      FUI………..

      • Eu nao ganho nada do Ruy e o defendo. Pra mim é um madato que deve orgulhar o PSB. Estar aí para os seus eleitores e fazer um bom mandato. Nao é pra isso que se vota?

  • (…………..)Tiraram a minha singela opinião. Eu nem bem destilei o meu timbó, já me botaram amordaça. Há pessoas que são suscetíveis demais, viram bicho com qualquer quizila. Alô! Tem gente aí?…

    • Ademir, não permito palavrão no blog. Desculpe. Também não permito evocação ao coisa ruim. Só isso.

      • Jura!? O seu blog está eivado de coisa ruim, mais quatro (O coisa-ruim, Herodes, Sarney e o goleiro Bruno) não ia fazer a menor diferença. E outra, quando você afirma que não permite palavrões em seu blog, você se refere a determinados termos chulos que os considera como obscenos, e que podem afluir às faces de seus leitores, tauxiando-lhes o rosto de vergonha. Os eufemismos “bastardo!, pelas barbas do profeta!, macacos me mordam!”, pode? Santo Deus!, livrai a minha pena das tentações; mas de vez em quando tenho uma vontade dos diabos (a interjeição expletiva, legítima da língua portuguesa pode?) de mandar pra p.q.p os otários que me importunam. E eu tenho que dizer isso dissimuladamente em hebraico, em grego ou na língua do pê? Eu, heim, rosa!…

    • Que bicho mordeu o Yashá? O sujeito ficou lacônico e estrangeiro. Usa de linguagem ádvena, que nem sequer é de sua pátria-irmã. Meu caro bambino, em inglês eu só sei que good é bom, e good-good é bombom…

      • “Meu caro bambino”

        Eu, não! Uatarréu (ficou mais fácil agora?)!!!

        “em inglês eu só sei que good é bom, e good-good é bombom”

        O curso intensivo de férias do Yazigi tá aí pra socorrer qualquer um.

  • O Orlando Beira-Rio está mundiado pelas mandingas do maranhense Sarney. Vota no Ruy Smith-PSB (botafoguense, gente boa) e quer que o Deputado seja pelego que nem ele. Alcilene, se você obedecer às normas da blogueira Alcinéa Cavalcante, comentários dos maus-caracteres (explica pra mana que caráter no plural não é uma proparoxítona) deverão ser jogados no lixo. E os que falam m(…) e judiam da fulô-do-lácio (“pois esse pessoal só pensam neles e deixam (…)”?), por não saber uma elementar concordância verbal, deveriam ter o mesmo destino. A turma de pelegos – que nem sequer freqüentou o Mobral – pensam que todo o mundo é eleitor ágrafo que nem eles. Aqui também não exorcizam os coisas-ruins? Vate retro, satanás! Desculpe-me, Alcilente, foi inevitável…

    • Cabloco tuas escritas são cheias de preconceitos e pré potencia! fio coloca ai tuas opiniões sem ofender ninguém, aprende a fazer o debate programático. E para de puxa saco, que pobre de conteúdo você RSSRSRSRSRRS

      • Essa admoestação não é para mim. A carapuça não me cabe. Serve mais para quem gosta de macaquear as intrigas políticas que lhe convém. Por exemplo, a mana Alcinéa postou essa declaração do Jornalista Corrêa Neto em seu blog: “(…) penso que é normal a aliança do PSOL com o PTB, democraticamente normal.” Se eu conheço o Corrêa, sei que se sente numa saia-justa, por saber que a executiva nacional do PSOL rejeitou a coligação com o PTB no Amapá, e que também considerou repugnante a tentativa de aliança onde há quaisquer furtivos resquícios da sombra de Sarney. Se acaso o Corrêa Neto não se sentir constrangido com o eventual paradoxo, é porque do alto de seus 70 e poucos anos a sabedoria lhe conforta, e nem quer saber se a mula é manca; o que ele quer mesmo é rosetar…

        • Dúvida: você é declaradamente eleitor do PSB e dos Capiberibe. Certo? Pois bem, não é fato que o PSB está coligado com o PT para as eleições vindouras? E não é, também, fato que este mesmo PT abriga Dilma e Lula, aliados de José Sarney desde a primeira hora do governo? Sendo assim, que lógica pode levar alguém a contestar o PTB, porque supostamente ligado a Sarney, mas a votar na dupla PSB/PT?

          Só quero entender mesmo… Essa é uma das coisas mais curiosas da política amapaense este ano. E é surpreendente ver a desenvoltura com que os petistas, companheiros indiscussos de Sarney no âmbito nacional, têm apontado o dedo para os demais, acusando-os de serem… companheiros de Sarney!

          • Detalhes ai rapaz! O Sarney vai financiar a candidatura de Lucas, Lucas era funcionário de Sarney, Lucas foi em Brasília pedir apoio de Sarney etc…. etc….. Lucas Barreto E TOTALMENTE LIGADO A SARNEY. O PT é um Partido pluralista de várias correntes de pensamentos ideológicos e posições políticas. Se o PT fosse do saco de Sarney a coligação aqui séria PT E PMDB juntinhos, Pois bem foi aprovado uma resolução que todo mundo sabe, PT E PSB isso não é a vontade de Sarney não é?outra coisa Sarney apóia Dilma mais ele não manda no programa do PT e nem manda na militância do PT! Aqui só a Dalva ex Barcellos que gosta desse assassino de trabalhadores rurais. É isso

          • Valdo, não precisa repetir a tal ligação entre Lucas e Sarney. Já cansamos de ouvir essa história. O que não entendo é essa “dualética” (duas éticas, entende?) petista: pode ser aliado do Sarney no nacional, mas não pode no local. E isso o seu comentário não respondeu… E daí que Sarney não financia a campanha da Dilma (será mesmo?)? E daí que ele não escreve o programa de governo dela (que é uma porcaria, diga-se)? O fato é que são aliados e dos mais íntimos, basta ver com que afinco Lula e o PT defenderam Sarney na época dos escândalos. Lembra? Ou ainda quando alguns petistas daqui gritaram “Sarney, guerreiro, do povo brasileiro!” Isso nem tem muito tempo…

            Minha lógica é bem simples: se é demérito pro Lucas ter apoio de Sarney, é também pra Dilma e pro PT. Simples assim.

            Em tempo: não tente partir pro maniqueísmo. Não critico o PT por ser eleitor de Lucas. Longe disso… Acho que o apoio de Sarney a Lucas não é nada bom, da mesma forma como acho que o apoio de Sarney a Dilma não é nada bom. Tudo a partir de uma mesma moral e de uma mesma ética, sem deixar que as “circunstâncias táticas da política” (petista adora falar isso…) entortem meus princípios.

  • Uma legislação eleitoral que, a passos de cágado, está mudando. A quebra da verticalização e o festival de apoios sem obervância das norma e convenções partidárias propicia essas fragilidades da estrutura partidária. O partido define o apoio, mas seus representrantes ficam, à vontade, para essas “traições” eleitorais.

    Uma reforma política-eleitoral é fundamental para que tais distorções sejam coibidas e punidas, com a inelegibilidade, caso haja sua quebra. O exemplo cabal é a Lei do Ficha Limpa/Suja em que pretensos candidatos a cargos eletivos tentam desqualificá-la e torná-la sem efeito, já no seu nascedouro. A lei é clara nos seus objetivos e àqueles que abusam da “industria das liminares” podem dar um tiro no pé se pensam que podem interpretá-la a seu bel prazer, sem a lupa dos tribunais superiores.

    Quem viu presidente da república ser multado por campanha antecipada? Lula já já foi alertado de sua postura e multado por infringir a legislação eleitoral, por diversas vezes. Uma vergonha e um péssimo exemplo para o povo brasileiro. Pasmem! um presidente que estímula as infrações às leis do país. Durma-se com isso.

    O país tá mudando, seu povo tá mudando e as regras do jogo,também, passam por mudanças. Não é à toa que tem prefeito aí que já foi cassado 06 vezes e governa por liminares.

  • O Bussunda chamou o Yashá de mulher, e o italiano contemporizou. Diz que nome oriental é assim mesmo, embora o asno que lê não perceba que ele escreva no masculino. O cara não sabe ler, e o Yashá me manda tomar aula de inglês. Os dois se merecem, e eu que sou o burro. Além de tomar aula de alfabetização do Mobral, o Bussunda deve aproveitar o vácuo e tomar na rima também…

    • Nome oriental?! Eita…

      Mandei tomar aula de inglês, não. Só dei uma sugestão, afinal foi você quem mencionou que de inglês sabe bem pouco. Pretendia apenas ajudar… Se não achar necessário, ignore. Simples assim.

        • O Orlando ri do Bussunda que errou o gênero do nome do Yashá, o chamou de mulher. O Yashá deu um desconto de estudante pro Bussunda que não sabe ler, e aproveitou a deixa e me mandou aprender inglês (“o curso intensivo de férias do Yazigi tá aí pra socorrer qualquer um”). A dona do blog ri à beça do Zeca do PT que me considera um lunático pré-potencial e puxa-saco; Alcilene se diverte, apesar de quando em quando soltar um grunhido, não sei se é álacre ou tristonho. O Yashá não sabe que seu nome é da cepa oriental japonesa; aliás, ele acha incomum o seu nome, mas se na China tiver esse assentamento de batismo – demorou! –, Yashá é mais vulgar que Raimundo Nonato no Maranhão do Sarney. Diante de tanta sacanagem, este blog tá divertido pacas. Acho que não vou sair daqui, se você, baby, me permitir. A sua mana me expulsou do blog dela, e eu tô que nem cachorro vira-latas quando cai de mudança, perdido e sem teto de um blog pra me abrigar. O que você acha, baby? Eu devo me suicidar ou votar no Lucas Barreto? Anda logo, antes que o Yashá me sugira um canil da carrocinha pra me ajudar. Eita!, mundão sem porteira…

          • Significado do nome Yasha
            YASHA: variante de YASU (Sugerida por internauta – pendente de revisão)
            Origem do Nome Yasha
            Qual a origem do nome Yasha: JAPONÊS
            Significado de Yasha
            Qual o significado do nome Yasha: CALMA, TRANQUILIDADE.
            Significado e origem do nome yasha – Analise da Primeira Letra do Nome: Y

          • Sinto, mas tá errado. Não confie em tudo o que encontra na internet. A Wikipédia, ano passado, chegou a “matar” do Fidel Castro (ela estava errada, infelizmente…)!

            Todas as colocações estão erradas: da “origem do nome” ao “significado”.

            Uma dica: saia do extremo oriente e venha mais rumo ao oeste…

    • Eu não chemeu ele de mulher eu me enganei por não saber se o nome era masculino ou feminino..Vc tem algum problema mental, Ademir? Já foi ao psiquiatra? Esqueceu de tomar o tarja preta, né?

  • Muito cuidado, pois esse andor é de barro. A fidelidade partidária foi instituida para ser cumprida. A coligação branca é um risco, que poderá cassar o político,caso ocorra uma denúncia. Assim comentou o presidente do TSE,ministro Levandovisky.

  • Bichinho essa são as grandes lideranças políticas do Amapá,se não são fies as suas legendas, imaginei com suas propostas de campanha.
    Nossa só a revolução pra FUZILAR TODOS!!!

  • Cara Alcilene, vendo no site do TSE, todos os candidatos da coligação do LUCAS14,estão com as inscrições canceladas. Será que foi pelo comunicado da executiva nascional do PSOL, desfazendo a coligação PTB/PSOL??? Essas eleições ptometem…

  • ADEMIR, não é “amordaça”, mas mordaça. Não é “mais 4 não ia fazer diferença”, mas mais 4 não iam fazer diferença. Não é “nem sequer frequentou o mobral”, mas sequer frequentou o mobral. Não é “vate retro”, mas vade retro. Eu heim, Rosa.

    • Obrigado pelas correções ortográficas de “mordaça” e “vade”. Depois disso o sapateiro quis ir além das sandálias, e derrapou na maionese. Suas reparações gramaticais estão incorretas. A construção frasal de cada uma delas é escorreita. Não vá se amotinar, e consulte – posso indicar? – o Prof. Munhoz. A propósito, de onde você tirou o seu nome Batmam? Passo a palavra ao poliglota Yashá, para lecionar se homem-morcego é grafado assim. Não sei que deu nesse pessoal pra errar o nome de homem. “Man e Yashá” são nomes de macho – ou melhor, de homem. Então é Batman e O Yashá, sapateiro. Nem foi preciso eu ir ao Yazigi, meu bom Yashá, aprendi rapidamente suas intensivas e breves lições britânicas. Bom, agora eu quero aprender esperanto…

  • Sou uma pequena empresária que luto em meu dia a dia em busca de dias melhores pra mim e minha família por um Amapá e um Brasil melhor. Tenho 52 anos de idade mãe de dois filhos moro no pacoval e diariamente vou a prefeitura Municipal de Macapá pra tentar falar com um tal de Emanuel chefe de gabinete do prefeito Roberto Góes, esta via cruces já esta mais de um mês e este rapaz o Emanuel não recebe ninguém, não atende telefone e é uma verdadeira angústia para resolver nossos problemas. Temos a informação real que este rapaz esta lá a pedido do Evandro Milhomem e já vem de uma adiminstração fracassada do Ex-prefeito João Henrique Pimentel e agora esta travando o cotidiano adiminstrativo na PMM. Sua secretária Neuratânia faz de tudo para não sermos recebidas por este rapaz o Emanuel que já não recebe ninguém mesmo. Prefeito Roberto Góes não votamos no senhor para sofrer humilhações e passarmos um mês indo a PMM até porque temos o que fazer na vida então pelo amor de Deus exonere este rapaz o Emanuel que não resolve nada. O Secretário de finanças vive em colunas sociais de jornais da cidade e não para em sua secretaria para resolver nossos problemas. Então o que fazer prefeito Roberto Góes o que fazer? Não votar mais em você então, por favor, melhore os serviços em seu gabinete.
    Ana Maria Cortez – Pacoval.
    CI-56.9678-politec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *