Avanço

Pré-matrícula pela internet

 

Competente secretária municipal de Educação, Antonia Andrade, reuniu todos os diretores de escola de Macapá para orientar e apresentar o sistema de realização da pré-matrícula, que este ano acontecerá pela internet e posteriormente confirmada nas escolas, para a efetivação. A orientação é manter os pais e responsáveis informados para facilitar o processo de pré-matrícula, inspirados no Processo Seletivo (PS) realizado no ano passado. “Este é um avanço político que teve resultado positivo no PS realizado com o auxílio da internet e dará certo também para a pré-matrícula”, disse otimista a titular da Semed.

A pré-matrícula acontece no período de 27 a 31 de janeiro e inicia com o acesso ao site da Semed (www.semed.macapa.ap.gov.br), onde os pais e responsáveis podem informar até cinco nomes de escolas como sugestão de matrícula do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Após esse procedimento que comprova a pré-matrícula com sucesso na internet, será gerado um número de registro, que somente será efetivado em outro momento, que acontece de 10 a 14 de fevereiro nas escolas, onde os responsáveis deverão levar classificadores e documentação necessária.

Estas e outras informações estarão anexadas em banners nas escolas para mais esclarecimentos, além das duas centrais que foram destinadas para orientação, localizadas nas escolas municipais de Ensino Fundamental Odete Almeida Lopes (bairro São Lázaro) e Guita (bairro do Trem).

Creche não terá matrícula pela internet

O processo de pré-matrícula pela internet não será válido para os alunos da creche, pois deverá ser realizado nas próprias escolas.

 

 

Tina Sanches/Asscom Semed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *