Auditor-Geral do Estado, Maurício Viana, esclarece sobre o aumento na gratificação dos Analistas da auditoria

Alcilene,
Solicito a gentileza sua, de postar estes esclarecimentos em nome da boa informação.
A equipe técnica da Auditoria Geral ficará agradecida. Vivenciamos hoje um ótimo momento, por estarmos cumprindo nosso efetivo papel de zelar pela regular e eficiente aplicação do recurso público.
Grato.
Maurício Vianna

Estimada Alcilene,

Esclareço que a Gratificação de Desempenho de Atividade de Auditoria – GDAA, foi criada através da lei nº 0661 de 08 de abril de 2002,ou seja, a referida gratificação já é paga a mais de 9 anos, não havendo nenhuma relação com o momento atual.
Maurício Vianna – Analista de Finanças e Controle

Oportuno questionamento!
Em função das leis nº 1296/2009 e 1465/2010 houve reformulação salarial. E a Gratificação de Auditoria é percentualmente calculada sobre o vencimento básico da categoria. Ocorreu que o governo anterior atendeu somente o alinhamento referente a lei de 2009, faltando atender a lei de 2010, ocasionando um passivo ao Estado pela sua não atualização, o que veio ocorrer somente em abril de 2011.
Maurício Vianna

 

  • A Auditoria que fez……nos ultimos 8 anos pelo Amapá….acaso fez uma auditoria preventiva?….Gustaria saber?….. alguiem me responde?…………….

  • acredito na boa vontade dos contadores lotados na AUDI como auditores, mas o descaso com a coisa publica estava demais. Meu ponto de vista é que o governo têm de prover o Estado com um quadro de auditores ( CONCURSO ), que tenham segurança para fazer isso, e não refém de gratificações que somam a 150%. Deixando os técnicos de mãos atadas como acontecia na gestão anterior.

  • O Estado precisa urgentemente fazer uma reformulação do seu quadro de servidores, criando novas funções, através de concurso público afim de modernizar e dinamizar a máquina pública, propiciando melhores salários aos seus servidores como forma de incentivo. Fazendo capacitação técnica: convênios com faculdades buscando melhorar a formação dos servidores em nível de graduação, pós graduação e acabando com as distorções salariais com o objetivo de oferecer serviços de qualidade ao amapaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *