Até agora nada

Prefeitura de Macapá ainda não conseguiu efetivar nenhuma parceria com o governo do estado e nem recebeu nenhum tipo de ajuda para as ações emergenciais de que Macapá tanto precisa.

Prefeito Clécio vem tocando o plano emergencial, com limpeza de canais, limpeza e revitalização das praças, reformas e limpeza nas escolas, operação de tapa-buraco, combate à dengue, entre outros serviços que a população clama, apenas com os recursos da endividada prefeitura de Macapá.

Acho que seria bom politicamente para o governador Camilo Capiberibe e para melhorar a imagem do governo, um trabalho integrado com o prefeito Clécio, e sim, uma ajuda do governo para a PMM ter mais velocidade nas ações que Macapá mais necessita.

Mas só acho…Os cérebros pensantes do governo é que decidem.

  • Se o GEA fizesse efetivamente uma parceria com a PMM, seria ótimo para a população de Macapá. Acontece que os interesses são políticos e que estão acima de tudo e de todos. O Randolfe está propagando por ai que vai ser candidato a governador em 2014. O Camilo obviamente será candidato à reeleição. Politicamente, se o Camilo não fizer alguma parceria com a PMM, ele está certo. Eu disse politicamente. O Camilo não vai “engordar sapo pra outra cobra comer”. Eu, no lugar dele, faria a mesma coisa. Nesta estratégia política quem se lasca é o povo, infelizmente. Esta é minha opinião.

    • Infeliz sua colocação, se o Governador que é do Estado todo fizesse o trabalho dele, sem olhar questões políticas, a cidade de Macapá poderia ser muito melhor, isso é obrigação dele, seja quem for o Prefeito. O povo olharia o Governo de outra maneira e quem sabe ele seria melhor avaliado. Acho uma besteira política essa de deixar a cidade nessas condições, que dizer que ele só ajuda se tiver ganho político? Foi isso que ele prometeu na campanha? Saia dessa Governador, esse tipo de pensamento vai lhe dar prejuízos enormes politicamente.

  • O Clécio mudou de opinião? Nos debates da última campanha ele dizia que parceria boa era aquela em que cada um fazia sua parte. Então, mãos à obra, Clécio!

  • A responsabilidade é do prefeito Clécio e não do govenador. Agora quero ver mostrar competência para resolver os problemas de Macapá. Não adianta discurso bonito, o povo quer ver ação prática do prefeito.

  • Prefeito Clécio tá tirando leite de pedra! Já fez diversas ações para minorar a gagunça que os aloprados pedetistas deixaram como herança. Mas só, e com os cofres vazios da PMM não pode alavancar um trabalho de vulto e que dê mais visibilidade à sua gestão. A cooperação com o Estado é muito importante, mas ela tem de sair do dircurso vazio e midiático. É o que se observa, hoje, com o atual governador! Em sua visão curta e caôlha de política-partidária-eleitoral pensa, equivocadamente, que está dando asas à uma suposta candidatura do senador Randolfe. Candidamente não percebe que quanto mais se aproximar da gestão do Prefeito Clécio mais louros colherá de suas ações e participação, demovendo uma candidatura que possa lhe enfrentar à altura. Acho, também, que o prefeito Clécio não deve se rebaixar muito. Não quer cooperar? então vá as favas e fique na sua bolha amarela, achando que abandonando suas atribuições de co-responsável pela vida do município, garantirá uma reeleição. Olhe o exemplo de Santana com Marcivâniva e Macapá com Cristina. A melhor coisa a fazer é distencionar o governo e buscar a cooperação como o município. Ou alguém acha que na hora de votar o eleitor não reconhece isso?

  • É engraçado, quando é o governador que entra todos ficam esperando o governo federal ajudar, senão a máquina não anda.
    Quando é o prefeito que entre ficam todos esperando que o governo ajude. Só que na campanha todos falam diferente. É competencia para dar e vender. Acho que estamos todos falidos, TANTO ESTADO QUANTO PREFEITURA. Conclusão. Prá recuperar os devios de milhões não basta troca o executivo que tudo volta as mil maravilhas, o correto seria trocar o executivo e o legislativo todo, mas, infelizmente, o povo é assim.

  • Situação muito dificil esta do atual prefeito:

    a)Pecou por falar sem experiencia (No meu Governo sera mostrada a minha competencia, onde eu darei um jeito em nossos problemas “Sozinho”, se é que disse mesmo isto, fica dificil resolver sozinho.
    b)Atual governador (Camilo Capeberibe)esta jogando o Jogo certo.Não vai engordar “SAPO” de outro pra cobra comer.

    c)Na aminha opinião, a melhor saida do atual prefeito e arregaçar as mangas e buscar recursos em Brasilia mesmo, aproveitando o fato de Macapa ser a capital de um estado da União e não pode ficar vendida assim, cade os Tecnicos que auxiliam o prefeito ? afinal deve ter homens competentes ai não ? e vamos convocar o apoio da população para sair do buraco, jogando claro e aproveitar o “Vacuo” deixado pelo GEA atual e a conhecida de todos “Situação que o ex prefeito deixou Macapá” ….enfim o problema continua sendo do Povo mesmo que continua sofrendo e pagando por tudo.

  • Parceria entre Prefeitura e Governo acontece em todo o Brasil, mais infelizmemnte a sociologia politica deste estado é q

  • Parceria entre Prefeitura e Governo acontece em todo o Brasil, mais infelizmente a sociologia política deste estado é que os políticos se odeiam e que o povo que se liche, de boa Governador Camilo Capiberibe desça do pedestal parceiro se você pudesse sentir o a voz rouca das roucas sentiria o quanto isto é devastador para o seu governo, no olhar de muitas vertentes do povo o Senhor literalmente não ama esta cidade, se amasse deixava de lado as picuinhas e agiria como um grande chefe de estado e pensaria no munícipe…mais enfim Governador Camilo Capiberibe “vossa excelência não ouve ninguém apenas a voz da sua consciência…uma pena..vamos lá grande Clecio Luis dias melhores viram

  • todos os dois, tanto prefeito como governador não tem experiência administrativa para gerir a máquina estatal. Camilo já está a 2 anos e até agora não disse para que veio, Clécio ao contrário está a 60 dias e já mostrou a cara e vem fazendo o que pode fazer com que dispõe o município. Força Clécio, selecione os melhores para gerirem as pastas e quem não render exonere. Está dando oportunidades aos partidos que lhe apoiaram agora se a pasta não andar tem que exonerar. Não faça o que Camilo está fazendo, mantendo no Poder pessoas que não tem competências para gerir as pastas, como exemplo: SEMA, IMAP, SESA, EDUCAÇÃO, CULTURA e outras

  • todos os dois, tanto prefeito como governador não tem experiência administrativa para gerir a máquina estatal. Camilo já está a 2 anos e até agora não disse para que veio, Clécio ao contrário está a 60 dias e já mostrou a cara e vem fazendo o que pode fazer com que dispõe o município. Força Clécio, selecione os melhores para gerirem as pastas e quem não render exonere. Está dando oportunidades aos partidos que lhe apoiaram agora se a pasta não andar tem que exonerar. Não faça o que Camilo está fazendo, mantendo no Poder pessoas que não tem competências para gerir as pastas, como exemplo: SEMA, IMAP, SESA, EDUCAÇÃO, CULTURA.

  • So digo que forças poderosas estao dentro da prefeitura, gente que estava ha um tempo atras junto com roberto. abre o olho clecio.

  • Falando em operação “tapa-buracos”, kd o asfalto ? parece que terminou é ?
    Ouvir da boca um “bebum” em um boteco ai, “(…) esse asfalto (brita) foi doação de um empresário do sul que se comoveu com o município e emprestou pro Clécio” Meus Deus ! Será o benedito ?
    Bom dia ai !

  • É isso aí coisas que fazem parte do jogo da política, quando a Cristina falava em parceria era criticada e agora o que mais se comenta é a falta dela… (parceria), o PSOL em 2012 fez de tudo pra chegar ao poder e conseguiu, agora tem que mostrar a que veio, e nada de ficar esperando que o governo abra os cofres do estado e coloque a sua disposição muito $$$$$$$$, vamos trabalhar gente!

  • O que esses dois grupos políticos, PSB e PSOL, que se intitulavam como a renovação da ética, moral, competência e transparência na política amapaense, talvez ainda não tenham atentado, é que o grupo da harmonia que saqueou esse estado por mais de oito anos, está se reorganizando e ressurgindo em cima da incompetência política desses jovens que teoricamente lideram as mudanças que o povo tanto almejou, que até o momento não aconteceu. Portanto, jovens senhores, tratem urgentemente de buscar uma solução que atenda o clamor popular, do contrário, politicamente ambos estarão se enterrando e enterrando a esperança do povo amapaense por dias melhores. Não esqueçam que o exercitar de uma Democracia se faz através do voto popular, então não podemos permitir que por ausência de habilidade política dos Senhores Camilo e Clécio, o fantasma da corrupção ressurja através da harmonia para nos atormentar novamente. Reflitam seriamente senhores, ou vocês chegam a um consenso justo e bom para ambos os grupos, ou, o que ainda resta de dignidade e crença no povo amapaense dos dias atuais, estará definitivamente sepultado. É o que avalio e penso.

    • O Clecio esta no poder a apenas 62 dias… Espere 1 ano até poder avaliar o governo dele. Agora Camilo sim, esse você esta correto em dizer alguma coisa.

      • Keila, ainda não estou questionando a forma de administrar de ambos, simplesmente o fiz para ilustrar o que se desenha para o nosso futuro, o meu real questionamento está focado na forma errada como está sendo conduzida uma política de parceria que definitivamente possa atender o clamor popular.

    • O povo precisa se informar melhor.. Prefeito Clecio esteve em Brasília pedindo apoio de vários Ministérios para colaborar com o Plano Emergencial e não somente este, também buscando trazer de volta recursos que estavam congelados por falta de projetos. A ida de técnicos do Ministério da Educaçao é um exemplo da atitude do Prefeito que em somente 62 dias de governo já esta fazendo muita coisa…

      • Keila, vc é que deve se informar melhor. A PMM está inadimplente em vários convênios com a União. Portanto, está impedida de conseguir sequer um centavo do governo federal. Só isso!!!

      • Parabens ao Prefeito então!!! demonstrou ser pro ativo, não ficou ai esperando de “Boca aberta” àjuda do GEA… boa iniciativa, vamos cobrar o resultado da visita então ne ?

  • Os dois ainda terao que pagar o nosso PISO DOS PROFESSORES. STF sacaneou com os professores e disse que o retroativo é referente a abril de 2011 qd deveria ser a 2008. Mesmo assim, mandou pagar. CADE O COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO SENHORES GOVERNANTES. Depois tem greve da Educação e todos acham ruim. O PISO É LEI. OS DOIS PROMETERAM QUANDO FORAM CANDIDATOS. O STF MANDOU PAGAR. ENTAO PAGUEM. SINSEPEAP EM ESTADO DE ALERTA. EM ABRIL 3 DIAS DE PARALIZAÇAO NACIONAL PELO PISO. A EDUCAÇÃO VAI PARAR O BRASIL DE NOVO. E se necessário, senhores Governador e Prefeito, vamos parar Macapá novamente

  • Tudo querem que seja culpa do Camilo, os blogs e as rádios q querem a volta da harmonia ou a eleição do Randolfe em 2014 já estão enchendo o saco. Ei prefeito e aspones do PSOL, vocês pediram para a população para assumirem a PMM e agora? Não se garantem nem tapar buracos e recolherem lixo? Putz….

  • É pessoal, pelo jeito o Camilo só vai ajudar as prefeituras que forem do PSB, leia-se Oiapoque, Cutias e Serra do Navio, que ja devem estar um brinco. O que? Não estão um brinco? Danou-se… Kkkkkkkk.

  • Nada contra e nem a favor, mais promessa de campanha é para ser cumprida! o prefeito prometeu resolver em 100 dias as situações mais emergências sema ajuda de governo.
    O “tampa buraco” não existe, o q estão fazendo não era nem para ta fazendo nas ruas, pois o asfalto é uma porcaria……

  • Camilo, Clécio e Randolfe são imaturos politicamente.
    Esta história de “parceria” só ocorre aqui em nosso pobre Amapá.
    Meus amigos no resto do Brasil cada governante trabalho com seu orçamento grande ou pequeno, e as cidades são bonitas.
    Por quê só aqui em Macapá tem que ter parceria para tapar buraco ou limpar lugar que se chama de praça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *