Assembléia Legislativa aprova nome da nova conselheira do TCE

Assembléia Legislativa homologou na tarde de ontem (22), o nome da auditora Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, para o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).  A sessão especial de argüição pública presidida pelo titular da Casa, deputado Jorge Amanajás, teve inicio às 17 horas, com a presença de vários deputados e autoridades.

A auditora Maria Elizabeth, foi um dos nomes que compôs a lista tríplice indicados ao cargo pelo presidente do Tribunal de Contas (TCE), Julio Miranda. A relação foi encaminhada ao governador do Estado, Antonio Waldez Góes, que teve a incumbência de indicar o nome da nova conselheira.

Em seu pronunciamento, a amapaense Maria Elizabeth, fez um breve histórico de sua vida publica, ingressando na Auditoria do ex-Território do Amapá, que tinha a finalidade de analisar a prestação de contas de convênios gerenciados com dinheiro do Governo Federal, fazendo parte em seguida da primeira equipe de auditores do TCE, sendo aprovada em concurso público e assumindo o cargo em 1991.(Assessoria-AL)

Conselheira Beth, filha dos Saudosos Biracy Picanço e da professora Maria Cavalcante
Conselheira Beth, filha dos Saudosos Biracy Picanço e da professora Maria Cavalcante
  • Parabéns Beth, seu profissionalismo, dedicação e compromisso com a coisa pública, faz de você merecedora de tão importante nomeação. Daqui do Planalto o meu abraço e a minha torcida para que você tenha sucesso em tão importante missão. Você se soma a tantas outras amapaenses de quem nos orgulhamos.

  • Concursos do TJAP, leia o artigo “Cadê meu Padrinho?” no site ‘Harmonia no Meio do Mundo”. Saiba tudo que rola nos bastidores para prestigiar e tudo que é feito para beneficiar os afilhados.Gente que entrou pela janela, inclusive parente, outra com incorporação ILEGAL e IMORAL. Em breve, com os nomes dos beneficiados.

  • Parabens Conselheira Elizabeth Picanço, porém nos tempos de Colegio Amapaense Beth,é mais uma amapaense ocupando um dos cargos mais importantes do Estado, o seu pai Tio Bira (meu professor) e sua mãe Professora Maria Cavalcante já lá no ceu devem estar orgulhosos da filhona.

  • Poxa, que legal! Pela mão da Professora Maria Cavalcante, mãe da Beth, recebi meu diploma de conclusão do 1o grau no antigo IEPA. A professora Maria Cavalacante era amiga de minha mãe-avó, Nair Chagas. Nossos velhos no Céu e o Bairro Alto estão felizes.

  • Beth, dos Conselheiros do TCE, você é a única que está no lugar certo. Parabéns e sucesso. Tenho certeza que honrarás a família dos Contabilistas.

  • Parabéns Elizabeth, nós do Ex-Território que ainda continuamos na Auditoria-Geral, sua primeira casa, desejamos muito sucesso nessa nova missão. Parabéns.

  • Fico feliz pela Beth, que não precisou de QI (Quem Indica) para chegar no topo. Tive a honra de ter sido aluno do Tio Bira e da professora Maria Cavalcante, que devem – no andar de cima – estar felizes pela filha.

      • BETH,

        Que bom te encontrar, lembra da sua amiga Estela da FICOM, esses dias pensei muito em você e resolvi colocar seu nome na internet e te localizei entre em contato. Abraços, Estela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.