As meninas

Jornalistas Márcia Corrêa e Girlene Gomes, do programa Café Com Notícia na 94 FM, fizeram lúcida e correta análise política do governo de Waldez Góes, com isenção, livre de contaminações partidárias e sem choro ou risos de quem recebe ou deixa de receber benesses do poder.

Passaram pela prática política, pela intolerância com quem não queria bater palmas, pela tentativa de querer massacrar politicamente os adversários, pelo equívoco do que significa harmonia entre poderes, confundida com subserviência e permissividade. Falaram que as instituições precisam, pelo bem do estado, cumprir seu papel constitucional, independentes. Legislando, fiscalizando ou julgando.

Terminaram com um apelo: “Nas próximas eleições vamos combater a intolerância. De situação ou de oposição”.

  • Pingback: Tweets that mention As meninas « Repiquete no Meio do Mundo -- Topsy.com

  • A exposição metódica sobre o Governo “A” ou Governo “B”, visando influir no raciocínio ou sentimentos de quem ouve o programa, torna-se a materialização daquilo que se tem como formação ideológica, correspondendo assim a visão de um minusculo “social”. Meninas desçam a baixada…e o discurso será outro!

  • Apenas uma tentativa de contribuir com o debate político. Alcilene, obrigada pelo espaço. Bj!

  • O difícil na atual sociedade amapaense, não é a ascensão com ética e moral, mas sim manter-se firme nesses propósitos.
    Praticamente todas as manhãs de segunda a sexta eu acompanho o programa dessas duas pérolas do jornalismo amapaense, devemos nos orgulhar da coragem dessas duas jovens. Parabéns e continuem com esses propósitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *