As características femininas que tornam os empreendimentos únicos e diferenciados

* Marciane Santo – Diretora-Técnica do Sebrae Amapá

 

Existem características estritamente femininas que tornam os seus empreendimentos únicos e diferenciados. Nós, mulheres, deixamos a nossa marca em tudo o que fazemos. Vejamos algumas características marcantes:

🔹Detalhistas: a visão sistêmica faz com que estejamos atentas a cada detalhe no mundo dos negócios, enxergar pontos de melhoria, dispor de atenção aos clientes e cumprir fielmente os prazos nas entregas de produtos/serviços.

🔹Preparo maior: somos mais escolarizadas do que os homens, buscamos mais capacitações e encontros técnicos, procuramos conhecer o nosso mercado e planejar as ações.

🔹Criatividade: Buscamos as mais diversas formas para solucionar os diversos problemas que surgem em nosso dia-a-dia. As vezes de maneira muito incomum, mas extremamente eficazes. 

🔹Facilidade de relacionamento: temos maior facilidade de comunicação com a equipe, clientes e parceiros. Com isso, temos mais facilidade para solucionar problemas, evitar ruídos na relação e transmitir as orientações necessárias aos nosso time.

🔹Sensibilidade: Temos mais aptidão em fazer leitura dos acontecimentos, tomamos decisões mais acertadas, além de conseguirmos identificar os desejos dos nossos clientes.

🔹Multitarefas: Aqui mora o nosso grande diferencial! Temos a capacidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Conseguimos administrar as nossas tarefas de trabalho, dos nossos filhos, da nossa casa e a pessoal, como ninguém.

🔹Empatia: Essa é uma característica que já nasce conosco e que é essencial no mundo dos negócios. A empatia com o cliente é o que nos permite compreender, verdadeiramente, o que ele deseja quando procura a nossa empresa, permitindo que ela ofereça um atendimento completo, que fará com que ele retorne. A empatia é um dos nossos grandes gatilhos para um trabalho de fidelização.

Estamos em uma era que pede cada vez mais a presença e participação de mulheres em posições de liderança, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de negócios, da economia, de postos de trabalho e de oportunidades para todos os que desejam prosperar.

  • Qd dizemos que as mulheres tem “um sexto sentido” , estamos falando de um tipo de inteligência refinada, a inteligência feminina. E é sobre isso, que Marciane Santo , discorre com muita empatia nesse artigo sobre , os empreendimentos únicos e diferenciados que estão no mercado.
    Parabens!!!

  • Ótimo artigo! É exatamente essas características que nos diferem e nos fazem especiais e com grande sucesso em qualquer negócio que empreendemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *