APÓS LANÇAR CARTA, INSTITUTO RAÇA HUMANA PARTE PARA MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Após lançar Carta à Assembléia Legislativa do Estado, apresentando questionamentos quanto a forma de definição dos percentuais orçamentários para os poderes no Amapá, bem como sobre os valores repassados e a falta de transparência nos gastos da A.L., o Instituto Raça Humana reuniu sua diretoria, na última sexta-feira (19), para definir os próximos passos da ação. O Instituto, presidido pelo advogado José Ronaldo Serra Alves, decidiu lançar uma segunda carta, desta vez contendo informações sobre o percentual orçamentário do Tribunal de Contas do Estado e questionando mais uma vez a falta de transparência nos gastos.

Além das cartas públicas, o Raça Humana decidiu convidar várias entidades da sociedade civil, além de cidadãos e cidadãs que desejem se empenhar na causa do orçamento mais justo, para uma reunião que acontecerá nesta terça-feira (24), na sede do Sindicato dos Serventuários da Justiça, às 19 horas. “A idéia é mobilizarmos a sociedade para que ela se aproprie das informações sobre o Orçamento Público e sobre as distorções graves que nele encontramos”, explica Ronaldo Serra. Para ele, rever a distribuição dos recursos públicos pelos poderes é condição para que o estado recupere seu poder de ação no atendimento às necessidades básicas da população.

A mobilização proposta pelo Raça Humana também tem o objetivo de acompanhar os debates e a votação final do Orçamento de 2011, que deverá acontecer nas próximas semanas. Para chamar atenção da população, o Instituto vai realizar uma panfletagem no Centro da cidade, nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Outra ação da entidade será o envio de ofícios para os deputados estaduais no intuito de sensibiliza-los a votar uma propsta orçamentária mais justa e que atenda as reais necessidades dos poderes.

Márcia Corrêa
Jornalista

Na foto: Amadeu Cavalcante, Job Miranda, Jorge Clandrini, Paulo Bezerra, Ronaldo Serra, Jucicleber Castro, Carlos Tork, Lourival Freitas, Vitória Machado e Márcia Corrêa

RaçaHumana-SDC10547

  • >Querida Alcilene,
    >Onde fica o Sindicato dos Serventuários da Justiça? desejo participa.
    >A reunião ocorrerá hoje (terça) 23 ou amanhã (quarta) 24?

  • Nobre Jornalista,
    Iniciativa necessária e louvável dos eminentes advogados.
    Isso é cidadania participativa. A sociedade só muda dessa forma, pois quem está no poder podre, tomando wisky e comendo caviar a custa da miséria alheia, não deseja mudança. Por isso, precisamos ajudar os senhores advogados. Todos: juízes, promotores, delegados, engenheiros, jornalistas, contadores, médicos, dentistas, pipoqueiros enfim, toda a sociedade brasileira que é espoliada com uma carga tributária de Inglaterra e serviços de Gana. Chega de INGANA!
    Delegado Sávio Pinto

  • parabbens vcs são otimos, precisamos de pessoas que não tem dedo desses coruptos e ladrões que roubão o dinheiro do povo. Essa sujeira tem que se mostrada aos macapaense de forma verdadeira e sem manipulação. vcs estão sendo a voz do povo fico feliz sabendo que tem pessoas comprometidas com o nosso estado.

  • Nunca se viu tanta em corrupção no nosso Estado como nas ultimas décadas. Muito boa a iniciativa do instituto!!! me coloco à disposição como sociloga e cidadã .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *