Amapá é primeiro lugar nas vendas do comércio varejista em julho de 2014, segundo a PMC

O Amapá foi o estado brasileiro que obteve a maior alta nas vendas do comércio varejista, em julho deste ano, em relação ao mês de junho, com taxa de 2,2% no volume de vendas e 3,1% para receita nominal (sem correções financeiras). Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com julho de 2013, o Amapá ficou em terceiro lugar, com crescimento de 7,5%, atrás do Acre (13,2%) e de Roraima (10,1%). O secretário de Estado do Planejamento, o economista José Ramalho de Oliveira, avalia que os números da PMC, ao longo de um ano, cujo acumulado nos sete primeiros meses do ano se estabelece em 8%, evidenciam que a economia amapaense está fortalecida, em especial, o setor comércio.

“Não é por acaso que vimos hoje uma transformação positiva no cenário do comércio local, com a abertura e a instalação de grandes empreendimentos no Estado e a expansão de redes de lojas e de supermercados. Isso descaracteriza a especulação que se faz hoje sobre a paralisia da economia local. Do contrário, o Estado não atrairia a atenção desses investidores”, pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *