Amapá de luto. Faleceu a professora Zaide Soledade

Macapá amanhece hoje sem um dos seus mais cativantes e presentes sorrisos: A amada, alegre e participativa professora, Zaide Soledade, faleceu na noite de ontem, 05.08.

Seu velório será realizado a partir das 9 horas de hoje, na Câmara Municipal de Macapá.

Zaide com o grande amigo, professor Munhoz
Zaide com o grande amigo, professor Munhoz

Nota da Confraria Tucuju

Em nome de sócios, confrades, amigos e colabores da Confraria Tucuju, a presidente Telma Duarte, lamenta o falecimento da professora Zaide Soledade, ocorrido nesta quarta-feira, 5 de agosto, em Macapá, terra que adotou como pátria. Sócia atuante, Zaide participava de todas as programações, das festas às manifestações em favor da cultura e tradição. Fazia parte da rotina da Confraria, e chegava sempre no fim da tarde em um táxi, trazendo sua alegria e muita história pra contar, emitia opinião e em nenhum momento falhou na responsabilidade de educar, dar carinho e fazer cultura.

 

Sua passagem aqui se entrelaça com a nossa história. Trabalhou em uma das primeiras lojas de Macapá, mesmo sem estudo, virou professora e educou centenas de amapaenses, conseguiu se formar, assumiu cargos públicos e entidades de classe, deu nome ao Teatro das Bacabeiras, incentivou a criação da guarda municipal, foi atriz da primeira novela produzida no Amapá, fez figurações em comerciais, nos fez rir e chorar de emoção.

 

A Confraria Tucuju se levanta e aplaude esta mulher, que durante oito décadas contribuiu com nosso estado, e fez seu nome com muito trabalho e dedicação. Que a professora Zaide Soledade siga seu caminho, que começou a ser iluminado aqui entre nós, e que descanse com a tranquilidade de quem cumpriu sua missão. Desejamos aos familiares muita força para superar a dor da perda e a saudade.

 

Telma Duarte – Presidente da Confraria Tucuju

  • Pingback: MORRE, AOS 81 ANOS, EM MACAPÁ, A PROFESSORA ZAIDE SOLEDADE | João Silva – Macapá – AP

  • Descanse em paz, Prof Zaide, amiga Zaide. Lembro que, no velório de uma amiga em comum, você me disse que quando morresse, as pessoas não deveriam ficar tristes, nem chorosas. Você gostaria de música, em vez de tristeza. Para seus amigos, é difícil dissociar tal fato da peculiar tristeza que cabe ao momento, de saber que nunca mais veremos seu sorriso e que estaremos a partir de agora, privados de sua presença. A seus filhos que você tão bem educou, Socorro e Alex, deixo aqui a minha solidariedade e meus sentimentos de profundo pesar.

  • Meus pessames a familia enlutada,conheci a professora Guita,Virgulina,Graziele Reis de souza,Carmelita do Carmo,dançei o marabaixo na favela na casa da tia getrude,festa do divino espirito santo e na casa do julião ramos no laguinho,lamento não ter conhecido esta educadora,fui professor do ex.TFA.,e Contador.

  • O Amapá nunca mais será o mesmo sem a presença da Professora Zaide Soledade: Segure na mão de Deus e vá, na certeza que cumpriu muito bem a missão que Ele lhe conferiu na Terra. Saudades mas a certeza que um dia nos encontraremos. Condolências à família e Amigos: Matta e Família.

  • Olá, meu Nome é Edilson Oliveira.

    Gosto muito de utilizar e indicar ferramentas que facilitem, Organize e poupe tempo no dia a dia de empresas e negócios em geral, visitei seu site Alcilenecavalcante e gostei muito e gostaria de indicar essa ferramenta abaixo.

    São mais de 1000 modelos para atender as mais variadas necessidades:

    * Fluxo de Caixa;
    * Planejamentos e Organização;
    * Estoques;
    * Controles Financeiros;
    * Finanças Pessoais…

    E tudo mais que você possa imaginar!

    Nesse Material, você vai encontrar diversos modelos de planilhas prontas e editáveis.
    Vale a pena, acesse pelo link abaixo para conhecer!.

    Acesse já: https://www.excelplanilhas.com.br/af/5770

    Sucesso.
    Edilson Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *