Alunos expõem artes feitas de materiais reciclados

 

Materiais que normalmente seriam descartados no lixo, como pneus, garrafas, telhas e papelão, são reaproveitados e viram arte nas mãos de um grupo de alunos da Educação de Jovens e Adultos da EMEF Fortaleza. Com muita criatividade e sob a orientação de professores e parceiros da ONG Reciclart, os estudantes vão aos poucos transformando esses materiais em pufes e objetos decorativos.

No fim de semana, algumas dessas peças fizeram parte da exposição de artes feitas de materiais reciclados, no Amapá Garden Shopping. “Esse é o primeiro resultado do projeto. A intenção, além de desenvolver e aprimorar a consciência ecológica desses alunos dentro e fora do espaço da escola, é apresentar a eles uma nova fonte de geração de renda, a partir da confecção dessas artes”, destacou a diretora da instituição de ensino, Rejane França da Costa.

O projeto Escola Ecológica abrange diversas ações, dentre elas a confecção de artes a partir de materiais reciclados, que são desenvolvidas com alunos da segunda, terceira e quarta fase da Educação de Jovens e Adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *