Alguém fala pra EMTU

1 – Que é UÓ fechar ruas principais de tráfego intenso em horário de pico pra fazer reparos.

2 – Que se for absolutamente necessário fechar a rua, que a empresa coloque guardas de trânsito pra organizar o caos que ela gera.

3 – Que a gente, povo, nunca vê guardas de trânsito da EMTU no trânsito, principalmente nessas horas.

4 – Que Macapá é uma capital cheia de carros e é hora de se libertar da gestão provinciana.

5 – Que organizar o trânsito, que é desorganizado com o fechamento de ruas por qualquer motivo, é respeitar o cidadão. E que não fazer isso é promover a violência no trânsito.

Obrigada

  • O fechamento de ruas não é privilégio de Macapá. Aqui em Santana é pior ainda. Pois as ruas são interditadas para shows, feira de automóveis, instalação de parque de diversões, dentre outros. Não tente passar pela rua Ubaldo Figueira nos dias de sábado, pois quase sempre ela está fechada às proximidades da praça cívica. E o “zé povinho” que se exploda.

  • 6 – Que o Estado, obrigado a representar o interesse público, não deve prestar favorzinho a políticos que adoram obstruir o trânsito com seus eventos de campanha. A EMTU não deveria ajudar quem faz isso. Deveria é multar!

    • Tipo: O guarda da EMTU (O EDUARDO) parar o trânsito na frente da Câmara Municipal para que os carros que saem da Câmara cruzem a faixa dupla que existe na FAB…

    • Tem uma Ótica que cercou com grades uma área na alameda Serrano. Isso é legal? Amanha vou ver o nome da Otica e tirar uma foto. Vou fotografar tambem o Guarda municipal que interrompe o transito na FAB na saída da Camara…

  • Uma vez participei de uma reunião com um prefeito. Ele disse que fazer reparos em ruas na hora de movimento é uma boa propaganda. Mostra que a Prefeitura está trabalhando e que só se importa com isso quem está de carro. Acho isso um desrespeito!

  • 7 – é um absurdo realizar feirões de carros em plenas avenidas do centro comercial, e comprometer todo o transito.

      • Pô amigo! vc fala muita bobagem. como aqueles feirões não atrapalham o trânsito…tu deve ser algum vendedor, né?

        • NÃO SOU VENDEDOR ‘CHAPA’, MAS NUNCA, NA MINHA VIDA, EU VI UM CONGESTIONAMENTO NAQUELE PEDACINHO DE RUA AO LADO DO TEATRO. SE A ELDORADO FAZ FEIRÃO ALI, QUE BOM, PELO MENOS AQUELE PERIMETRO TEM ALGUMA SERVENTIA…

  • Isso é um absurdo mesmo, sem contar as interminaveis obras da caesa que começan e nunca terminan,o povinho para gostar de estragar ruas…

  • Oportuníssimo seu comentário Alcilene. Muito bom mesmo.
    8 – Fechar metade da Orla para realização de micaretas, infernizando a vida de moradores e atrapalhando o trânsito é irresponsabilidade.

  • Irritante é constatar que os guardas que não tem disposição de organizar o trânsito em horário de pico (ou não são orientados a isso!), sempre estão prontos a alimentar a máquina de multas que se transformou o EMTU. Além disso é ridículo a apologia ao militarismo que apresenta a guarda municipal (uma espécie de BOPE do trânsito!!). Sinceramente espero que o Prefeito leia nossos comentários pra ver se acontece alguma mudança!!! Abraços Alcilene!!

    • fora que esses mesmos guardas, claro não são todos, nessas ocasiões estão “orientando” o trânsito na sombra como se não fosse função deles controlar o tráfego principalmente em horários de pico.

  • É um tema que sempre fiz questão de debater.O trânsito em Macapá é uma PIADA,e de muito mal gosto.A sinalização é precária,guardas de trânsito inexistentes,motoristas abusados e sem educação(bandalhas feitas por estes,nem se fala),ruas e avenidas esburacadas e mal iluminadas,as poucas calçadas ocupadas por carros ou comércio variados(lava-jatos,vendedores ambulantes,etc.), e nesse cáos o “zé povinho” que se ferre. O poder público (estado e município),nem ai.

  • Ou seja, que a prefeitura é um faz de conta e que o únicos que os defendem é quem tem um carguinho por lá.
    É uma vergonha ter uma prefeitura desse nível, se é que podemos colocá-la em algum nível.
    será que teremos uma cidade decorosa, algum dia?

  • É, o trânsito aqui é uma vergonha. O que me dá mais raiva, de tudo, é quando fecham uma rua super movimentada, causam um transtorno para todos que precisam realizar o percurso, e depois descobrimos que a rua foi fechada para fazer uma festa junina, festa de aniversário, campeonato de futebol da vizinhança…
    Ridículo!

  • O mais incrivel disso é que as viaturas da emtu se acham no direito de as vezes desreitar o sinal vermelho sem necessidade, alem do mais os carros guincho ficam so no aguardo la nas sombras da beira-rio aguardando um reboque

    • Se voce nao estacionar em local proibido…
      Este mês a EMTU já rebocou 3 carros estacionados na estrada da minha garagem..
      Vou colocar uma placa:
      Reboque: 120,00
      Multa: 112,00
      Ver a cara do babaca que estacionou na frente da minha garagem: não tem preço
      PS. Moro na FAB, vai arriscar estacionar na frente da minha garagem?

      • HAHAHAHAHAAH “OLHAR A CARA DO BABACA: NÃO TEM PREÇO” HAUSHAUHAUSH
        LEGAL ESSA, DEVE SER MANEIRO MESMO!

      • hahahaha..Manda eles pra cá. O povo que vem se consultar ao lado da minha casa adora parar e estacionar na minha garagem.

  • aviso aos condutores que proximo a unimed do jardim marco zero existe um semaforo que não vir divulgação é MOLE! chupa esta manga…..

  • Alcilene, de ordem do Governador Pedro Paulo, o Sr. Secretária de Juventude Rodrigo Portugal promovem uma verdadeira DEVEÇA nos monitores do Amapá Jovem, sobe alagação de não estarem apoiando a reeleição de Pedro Paulo. Falei com vários jovens atingidos pela atitute e os mesmos prometeram forte reação contra a medida, tipo: denúncia nas emissoras de Rádio e TV, no TRE, MPE, manifestações, e até porrada no Pedro Paulo quando ele baixar para caminhar nos bairros durante a campanha, segundo os jovens ele vai passar por vários vexames durante a campanha. Tô Dentro!!!

  • Fraco, desorganizado, sem proposta, sem atitude… e assim vai passando os melancólicos meses de governo do PP, até o tal do PPDH faleceu antes de nascer, pobre Amapá SEM GOVERNO, SEM DIREÇÃO!

  • Ainda bem que o inverno foi devagar, se fosse forte a cidade ia explodir de tantos bueiros entupidos, lixo pulando pela culatra, que tbm não deixa de ser culpa da população que além de sair aterrando áreas de ressaca sem controle, acham que as mesmas são lixeiras, trânsito louco, sujeira, obras e obras abandonadas, CASAS E PREDIOS SERVINDO DE CRIADOUROS DE MOSQUITO DA DENGUE, como o que funcionava a CRUZ VERMELHA , no lado do Fortaleza, na Leopoldo Machado, moradores achando que são donos do passeio público, colocando plantas que fecham o passeio, coitados dos deficientes, que andam trombando por ai, como vi a semana passada um rapaz DEFICIENTE VISUAL, TROMBAR COM UMA PLANTA EM FRENTE A CLÍNICA DO Dr. Cabral, na Hildemar Maia. OH, “PMM”, não acham que está na hora da ZELADORIA URBANA AGIR DE VERDADE, A CIDADE ESTÁ UM CAOS.

    POR FAVOR!!!!!!!! SOCORRROOOOO!!!!

  • “4 – Que Macapá é uma capital cheia de carros e é hora de se libertar da gestão provinciana.”
    Disse tudo! Gestão provinciana, ontem e hoje. Até quando?

  • EMTU. PELAMORDEDEUS, botem mais um semáforo na Mato Grosso, esquina da Pernambuco, ou na RG Norte. Não dá para atravessar a rua em horário de enchente ou de vazante da zona norte.

  • E NO MES DE JUNHO!!!Eu não sei esse ano,porque infelizmente estou um pouquinho longe dessa TERRA DE GENTE MARAVILHOSA, GENTE SIMPATICA!!!Mas eu não esqueço dos transtornos no centro, na rua Eliezer Levyr!!!Amo as festas juninas,no mes passado quase morro de tanta saudade!!!Mas fechar rua!!NAO DA!!!bjs da França!!!!E,por favor,continuem matando a minha saudade!!Devoro e viajo com os comentarios!!!Amo o seu blog,tem o cheiro da AMAZONIA, do BRASIL!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *