Aí não…

Torpedos enviados aos celulares de jornalistas contaram que um oficial da PM foi ao Batalhão Ambiental, acompanhado de um empresário que é dono do sistema de som que foi apreendido na AERC no dia que lá assassinaram uma pessoa, na semana passada.  A ida foi para liberar o som “na marra”. O som foi apreendido por estar com o volume acima do que permite a legislação ambiental e depois do batalhão receber reclamações dos moradores do bairro, aferir com equipamentos e fazer corretamente os procedimentos. Como é de conhecimento público, a poluição sonora no “piseiro” da AERC é recorrente.

Agora, pasmem. O oficial que foi retirar o equipamento de som, – sem autorização e fora de qualquer procedimento legal, que estava apreendido no Batalhão Ambiental, foi uma alta patente da Casa Militar do Governo do Estado.

Aí é trabalhar contra o governo, contra a atuação da Policia Militar e contra a sociedade.

Fedeu.

  • Se é verdade, merece imediata exoneração do cargo e uma prisão disciplinar, além de deixar de fazer economia de inteligência.

  • Esse cidadão (o militar) não vai longe.
    Deve achar que está acima da lei.
    É preciso que seja punido, e também que se ponha no seu lugar, o de servidor público.
    CORONEL MANDA CHUVA, SÓ NO SERTÃO DO SÉCULO XIX.

  • Diz aí, o som foi liberado pelo poderoso oficial? Precisamos ficar de olho, afinal, esse não seria o governo da transparência, moralidade, ética e condutas ilíbadas? HAHAHAHAHAHA…..

  • Barulho na Aerc?! Sério…?! Como ninguém nunca reclamou? Pelo que eu sei, lá é um espaço cultural, onde famílias de bem frequentam com o intuito de socializar e levar diversão de qualidade aos seus filhos. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu….

  • Lene!
    Estou de férias.
    Penso que os valorosos colegas da Promotoria Ambiental saberão agir com rigor nesse episódio.
    Mas dá, inclusive, para pegar esse militar abusado na improbidade administrativa e outras.
    Só preciso que publiquem mais detalhes do ocorrido.
    Se não quizerem, pelo menos uma denúncia anônima a ser protocolizada na Promotoria do Patrimônio Público, já será o suficiente para abrir uma investigação. Antecipadamente, agradeço.

  • Sr. Governador: inesperiência, demora nas ações e até incompetência de alguns menbros do governo dá pra tolerar, mas arrogância, arbitrariedade e abuso da pouca autoridade que tem. Sinceramente, não confiei o meu voto no senhor para rever cenas lamenteveis que eu presenciei há 20 anos atrás. enquadre este cidadão e mostre para os cidadãos de bem que no governo da mudança não existe espaço para este tipo de gente.

  • Só espero que este militar de alta patente não seja escolhido pelo Governador, para ser o novo comandante da PM/AP ou Secretário de Segurança Pública1
    Estamos de olho! e o FANTÁSTICO TAMBÉM!

  • éste é o geito capiberibeano de governar. todos já sabiam disso.
    AUTORITARISMO, PERSEGUIÇÃO, MORDAÇAS, INCOMPETÊNCIA, FALATÓRIO E MUITA MENTIRA.
    Tomara que não chegue ao final do mandato.

  • ola nao precisa ter medo o nome do coronel é C E L.CORREA CHEFE DA CASA MILITAR QUE ESTA QUERENDO SER COMANDANTE GERAL……..PRA VIM DEPOIS A SER DEPUTADO FEDERAL….ALOOOOO CAMILO…TU SABE ELE É DA CASA MILITAR ONDE TUDO ACONTECE AS ORDENS SAI DE LA…

  • O SOM É DO IRMAO DO DEPUTADO DAVI ALCOLUMBRE…ISAAC…..APARELHAGEM IMPERIO…E QUEM PEDIU PRA SOLTA FOI EDINALDO QUE ESTA PRESTANDO SERVIÇO DE TELOES DE LED PRO GOVERNO. ONDE É AMIGO DO CORONEL GOVERNADOR CORREA….

  • O cel. Corrêia é um oficial com grande respeito e credibilidade perante a trópa e se vier a ser comandante geral é uma boa escolha,já esqueceu que ele foi preso injustamente em 2006 ao tentar impedir a saída irregular de combústiveis da bomba da PM para financiar a campanha do Waldez, pelo menos ele sempre foi fiel ao PSB.

    • Você acha que um individuo que pratica uma insanidade desta tem moral para comandar uma instituição, que além de outros princípios: deve demonstrar retidão de ações, imparcialidade e respeito para com a sociedade isto foi um afronta a sociedade civil organizada e ao estado democratico de direito e uma desmoralização para com a Policia Militar, instituição que ele pretende comandar. Quanto ao fato dele ter sido preso e hulilhado, que procure os direitos dele e não se vingar humilhando os briosos pais e mães de familia que diuturnamente se dedicam ao laboroso serviço policial militar, Sr. GOVERNADOR se maninfeste, no Twitter, sobre o caso.

  • Caro Júnior Almeida:
    A Promotoria Ambiental já está atuando no episódio lamentável, de autoria do Coronel a quem foi por vc referido.
    De qualquer forma, valeu.
    Grato.

  • Estou profundamente envergonhado de ter em minha corporação um coronel inconsequente que fez com que o BA ficasse revoltado com sua atitude passou 08 anos reclamando da vida sem trabalhar e agora que pode ajudar é isso que ele se presta a fazer.

  • engracado! o povo pra nao ter memoria..o gov dos 12 passaram 8 anos desviando dinheiro: educacao, saude, seguranca publica etc…e se envolveram na operacoes maos limpas..e agora estao acusando este coronel..tenho certeza q esta sendo apurado, se for culpado deve arcar com suas responsabilidades..e tem blog das vida e jornaleco colocando o sr waldez goes com o mas cotado pra ser prefeito.aiai..parar..o povo amapaense eu nao sou do partido A e nem B..estou em busca da moral e do povo amapaense..acordam por favor…bjs

  • Essas pessoas que falaram mal de CORONEL CORRÊA estão equivocadas, inclusive vc Alcinele que afirmou que ele levou na marra o material… Pelo o que sei o som foi liberado pelo comandante do batalhão para seu proprietário. Acredito nesta versão porque conheço idoneidade do coronel CORRÊA e seus princípios. Sei que o coronel nunca usou de sua autoridade para favorecer qualquer pessoa. Ele é respeitado na tropa pelo seu carácter e pela forma de tratar todos com respeito e educação.

  • O Batalhão Ambiental tem sofrido muito nestes últimos anos, nos 8 anos da “HARMONIA”, foi totalmente desarticulado e sucateado, coincidencia ou não parte dos familiares do ex governador trabalha com madeira. Hoje com o Governo da “MUDANÇA”, ainda não mudou nada, exceto a forma de tratamento que antes era o sucateamento e agora é a desmoralização pública e só não esta pior em virtude da ação do ex-comandante, do qual não recordo o nome agora e da Dra. Ivana Cei, que quando à frente da promotoria do meio ambiente fez alguns TACs com as mineradoras e repassou umas HILUX ao batalhão, senão…

    • Complementando, senão … seria melhor fechar as portas do Batalhão, jogar a chae no Rio Amazonas e ir para casa curtir uma preguiça.
      Não faço parte da corporação, mas o que esse coronel fez merece, no mínimo, o repudio de seus comandados e de toda a sociedade.
      O fato de ser leal e membro da alta cúpula do PSB somente nos demonstra a que ponto podem chegar.
      Já vimos este filme antes, em outras paragens e com outros atores, mas que o enredo continua o mesmo. Um abuso.

  • Não é de se admirar com o nivel jornalistico desta “profissional” que recebe um “torpedozinho” anonimo sem fundamento algum, possivelmente enviado por um partidario politico despeitado e covarde tentando, sem sucesso, colocar em cheque a credibilidade de um OFICIAL RENOMADO. Ja era de se esperar de uma pessoa com tempo ocioso e irresponsavel fazer uma nota se baseando num sms anonimo…. rsrs… Quero saber qual foi a faculdade que você cursou? Ahhh… Lembrei… Para ser “jornalista”, NÃO precisa de diploma…. kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *