Ah, Lula!

Lula cita prisão de governador do AP e diz que todo ‘bandido’ é preso

Do G1

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou nesta segunda-feira (13), em Criciúma (SC), a prisão do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), investigado por supostamente liderar uma quadrilha que desviava recursos estaduais e da União. Ao comentar o combate à corrupção, Lula disse que “bandido” só não é preso no Brasil “se não for bandido”.

“Quando tem roubo a gente pega. Vocês viram o que aconteceu no Amapá. Só tem um jeito de um bandido não ser preso nesse País, é não ser bandido. Porque se for bandido e a gente descobrir, a gente pega”, disse.

O presidente afirmou que antigamente denúncias de corrupção não eram investigadas como no atual governo. “Houve um tempo que não era assim. Houve um tempo que era mais fácil levantar o tapete e jogar para baixo. Agora não.”

  • Meu Deus, é verdade o que eu li no jornal a gazeta, o atual governador defendendo o presidente do tribunal de contas! dizendo ser fruto de economias de vários cargos que o seu miranda teve “Vai empregando e vai crescendo. Não creio que seja ilícito”.
    Com todo o respeito, será que o atual governador sabe quanto custa uma ferrari?

  • Tem agente público como mandato eletivo que age na condução da rés publica com se estivesse no século passado. Esquecendo-se que na esfera federal os princípios republicanos estão avançados. Falta de assessoria técnica, cara-de-pau ou ingenuidade? O Waldez tinha tudo para ser o cara na política regional. Viu em locus o que aconteceu com o PTD de Garotinho/RJ; Não é um sujeito despolitizado; Construiu sua carreira política pelo carisma e respeito ante ao povo amapaense. Ao invés de seguir o caminho que sempre havia trilhado se bandiou para o lado do “deus da corrupção maranhese”; Permitiu que familiares e amigos-da-onça deitassem e rolassem na exploração de prestígio, peculato e tráfico de influência no seu Governo; Todo mundo tirando uma lasquinha do erário; Perdeu a moral e a liberdade por hora. As pessoas que ainda defendem o político Wldez Góes, talvez o fazem pelo que conhecem do cidadão Antônio Waldez Góes da Silva, o que é bem diferente, pois, no regime democrático, na forma de governo republicana o caráter(juízo valorativo advindo da MORAL) de um indivíduo deve contar bastante pra que ele possa pletiear uma vida pública eleitoral. Por isso, aquilo que no século passado era pouco exigido de um homem público, daqui pra frente será imprescindível, HONESTIDADE é sim importante pra um estadista. E na atual conjuntura dos fatos o político Waldez Góes está REPROVADO, pois sua situação é análoga a do governador do Distrito Federal. Vejo muita gente falndo o nome de Deus para defendê-lo, incluvise seu programa de tv como candidato ao Senado explora bastante isso. O problema é que o que ocorre hoje não é uma questão de foro religioso e sim de falta de postura na gestão do erário e aqui senhores(as) quem manda é a Lei Maior de um estado democrátio, qual seja, sua Constituição. Portanto, o político Waldez Góes e seus comparsas não precisam de oração mas de excelentes Advogados porque a casa literalmente caiu. Que Deus tenha piedade desses encarcerados e toque-lhes o coração para que em arrependimento devolvam tudo o que indevidamente expoliaram do povo amapaense, sem é claro que judicialmente, respeitando o Devido Processo Legal, recebam a pena que o caso requer.

  • O Lula tem muitas qualidades mas,a principal,na minha opinião,é ter a humildade de saber que sem Palocci,Zé Dirceu,Mantega,Luiz Dulcci e Henrique Meirelles não teria feito o governo que fez.Prá quem não se tocou ainda;crime só é crime quando a justiça descobre.Até esse ponto é como quando compramos um CD pirata;sabemos que é errado mas,mesmo assim,compramos.

  • 1ºo Lula pede voto pro Waldez, agora q eles estão presos ele diz q são bandidos. Como sempre ele vm com o papo q n sabia dnada, me poup +bandido é ele q ped voto pra ec povo

  • Infelizmente o nosso ilustríssimo presida é um brincalhão! Falar do caso do Amapá (com razão e justiça, claro) e eskecer da quadrilha q trabalhou (e ainda trabalha) com ele é brincadeira! Ainda bem q, claramente, ele não apóia o Camilo e o Capi! Vide a propaganda eleitoral! O presida mostrou kem ele realmente apóia aki no Amapá… e pra kem tá pensando em votar no Lula, digo, digo, na Dilma, é melhor abrir os olhos! Não defendam o Lula, nem sua candidata! eles não apóiam os Capiberibe!!!

  • o Waldez não soube escolher seus secretariados e agora tá pagando o preço. pra mim ele ainda é um homem honrado que está pagando pelos erros dos outros e, temos que admitir que independente do que tenha feito, a Marília foi a mais competente primeira dama que este estado já teve, sem contar que a mulher é linda né.
    ainda voto nele. não vou no randolfe pois ainda é um bebezão. não me passa segurança. o gilvan já teve muita chance de fazer algo bom e apesar de ver humildade não vejo trabalho. o capi, me lembra o coronelismo, o papaleo seria minha segunda opção, acho que ele é um cara sério, embora sem muita expressão política.

    • Cara Mira,
      com excessão do Senador José Sarney, o Senador Papaléo Paes é o político do Estado do Amapá com grande expressão na política nacional. Eu irei votar para o Senado em Papaléo 456 e Randolf 500. pense neles dois.

    • querida! dizer que marilia foi a mais competente primeira dama eh no minimo surreal! Ela nao chega ao dedo mindinha da janete! JANETE foi e sempre sera a eterna primeira dama, cujo o povo, povo mesmo, a reverencia pela sua simplicidade e humildade. Janete consegue ser sempre a mais votada sem mover um dedo, devido o reconhecimento publico que o povo do amapa tem a ela! outra! janete nunca foi presa, e eh acima de qualquer suspeita. Honesta, Batalhadora, india, esposa e mae exemplar. sorte do amapa ter mais algumas janetes por ai. FATO!

    • Cada um enxerga com os olhos que quer enxergar.Usar vendas nos olhos nunca foi proibido nem p/a dita justiça que tem como simbolo uma estatua com os olhos vendados.Quanto a blz de SUA 1a. dama,minha grana dá mal p/arrumar um fotoshop….he he,entendeu,né?Bom que Deus(e o povo), foi generoso c/ela.Eu caminho na orla p/manter a forma.

  • No começo do mensalão eu acreditei q o Lula realmente não sabia e que ele deu azar de ter uma equipe de bandidos… Mas quando eu começei a ver inúmeras vezes ele defendendo essa quadrilha, falando tanta m…., e todos os outros casos de corrupção do seu governo, acabei me convencendo de que ele também é do mesmo bando! Amiguinho de Fidel, Chavez, Ahmmadinejad… Fala sério! e outra, a Dilminha não tem p…. nenhuma de experiência pra governar esse país! Não basta ser mulher, vide nossos hermanos com a Kirchner! E a última: Serra NÃO é FHC!!!

    • É de rir mesmo das palavras do Sr. Lula,ainda mais quando se assisti o horário eleitoral e se vê ele pedindo votos p/tais bandidos.Óleo de péroba é pouco p/tanta cara de pau.Voto Marina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *