Agenda Cultural- Saiba o que rola em Macapá no fim de semana

Oficina de choro e marabaixo

Começa nesta quinta-feira, 22, a oficina de choro e marabaixo que será ministrada pelo professor Paulo Flores. A oficina foi preparada especialmente para o público amapaense aliando a cultura do norte e do sudeste brasileiro.A mesma será realizada em duas fases a primeira presencial onde serão trabalhadas músicas de Benedito Lacerda e Pixinguinha com a técnica de arranjo e composição “In loco”. A segunda fase será online com atendimento individual de cada aluno inscrito, no âmbito técnico e teórico e acesso a plataforma EAD com carga de 12 horas.


Lançamento do livro “Então, foi assim”?

A história das músicas e dos autores das composições amapaenses está no livro “Então, foi assim? – Os bastidores da criação musical brasileira – compositores do Amapá”, do autor Ruy Godinho. A obra será lançada nesta sexta-feira, 23, às 16h, na Praça Veiga Cabral. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com o autor.


Samba e Chorinho

Nesta sexta-feira, 23, continua no Bar e Restaurante Norte das Águas, no Complexo do Araxá, o projeto de Samba e Chorinho com o grupo “Vou Vivendo”, a partir das 20h. Os clássicos do samba serão entoados Complexo Marlindo Serrano, orla do Araxá, em frente ao rio mais belo, bem próximo da linha do equador”. A entrada é franca.


Projeto Tardezinha

Muito samba de raiz é marca do projeto “Tardezinha” que será realizado no Bar Norte das Àguas neste sábado, 24, a partir das 17h. Os sambistas, Vitinho Oliveira, Zeca Mazagão e Júnior Madureira integram o TrioBomKisó e farão muito samba para o público.

Reggae no Sankofa

Quem está a fim de dançar o ritmo envolvente, o reggae no domingo, 24, tem espaço garantido no Sankofa, a festa é a partir das 16h, na Rua Rio Beira Rio, 148.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *