Agenda Cultural, por Mariléia Maciel

Férias acabando, então vamos à agenda do último fim de semana do mês. Tem pra todo gosto.
Sexta-feira – 26 de julho
Documentário
Hoje tem Cinema Proibido na Biblioteca Pública Elcy Lacerda. O filme escolhido é o “Criança, a Alma do Negócio”. Um documentário sobre publicidade, consumo e infância. Às 19:00. Entrada franca.
Música + poesia
O Movimento Unificado Cultural Amapaense – MUCA, promove mais uma noite de atrações culturais.  A partir das 18:00 tem música, poesia e atividades paralelas com Rebecca Braga, Dylan Rocha, Irlan Maciel, Sérgio Sales, Irlan Maciel, Val Milhomem, Ricardo Iraguany, Lia Borralho, Aroldo Pedrosa, Gerinaldo Pinheiro, Boca Miúda e Rosa Rente. Na 13 de setembro, 269, Trem. Abertura com muito som de vinil.
Samba e pagode
No tradicional Bar do Abreu tem samba  e pagode com Tiaguinho Salazar e grupos Tirando Onda e Rota Samba. O proprietário Ronaldo garante cerveja gelada a preço acessível, qualidade no atendimento e no repertório.
MPA
No Mercado Central tem programação do Macapá Verão com música regional. É o Lula de Verão e quem faz a festa é Chico Terra, Suíte Popular, Lolito do Bandolim, Nonato Leal e Oneide Bastos. Recomendadíssimo. Inicia às 18:00.
Rock
As 22:00, no Armazém Beer tem a banda Mano Blues fazendo um show especial do The Doors. Pra quem curte som da mais alta categoria. Evento organizado pelo Movimento Rock Amapá (MAR). Ingresso: R$ 15,00.
Sábado e domingo – 27 e 28 de julho
Mazagão
Em Mazagão Velho a festa em homenagem à São Tiago continua com a programação das crianças que revivem a batalha encenada ontem pelos adultos. Às 16:00 tem a entrega dos presentes envenenados aos cristãos, com a criançada vestida a caráter e montada em cavalos de pau. À noite é a hora da novena e baile de máscaras dos baixinhos. No domingo tem a missa e círio, ao meio-dia o Bobo Velho passa nas ruas,  e às 16:00 é hora da batalha das crianças. E ainda recírio e baile dançante para os adultos. Tradição não corre risco de morrer.
Nos Distritos
Prefeitura de Macapá promove neste fim de semana o Macapá Verão nos distritos do Bailique, Lontra da Pedreira, São Joaquim do Pacuí, Carapanatuba e Santa Luzia do Pacuí.
Sábado – 27 de julho
Macapá Verão
No Araxá a PMM prepara dois palcos com onde dividem-se Música Popular Amapaense (MPA), rock, reggae e word music. No Palco , a partir das 18:30, tem Sabá-Tião (MPA), Serginho (MPA),  Stilo Raíz (reaggae), João Amorim (pop rock), Yes Banana (pop rock). No Palco 2, 17:30, sobem os roqueiros Arma de Fogo, Blackout , Profétika , Banda Vennecy, Madame Buterfly , Sansara Maia, Mateus Farro e Mano Blues Band.
Domingo – 28 de julho
Exposição
Tem a exposição das fotos da Oficina de Fotografia Arte-Fotográfica. Os participantes colocaram em prática o aprendizado registrando o Museu Sacaca, suas cores, detalhes e variedades. Na Casa de Vidro do Museu Sacaca, das 15 às 18:00.
Rock no cinema e ao vivo no Museu
Ainda no Museu Sacaca, às 15:30 tem Cine Museu com um especial para comemorar o mês do rock. Exibição do filme “Across The Universe”, de Julie Taymor.  Uma história de amor tradicional relatada em um filme cantado, com interpretações dos Beatles. E das 17 às 18:00 muito rock na Praça das etnias com as bandas Hidra e Dama de Preto.
Verão na Casa
A última edição do Verão na Casa os organizadores trazem a mais que boa banda Mano Roots, com muito rock pra marcar as férias. A partir das 16:00, na Casa Fora do Eixo. Você paga quanto acha que a atração merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *