Agenda Cultural

* Marileia Maciel

O que temos para o final de semana

Cinema

Tem cinema no Espaço Caos – Arte e Cultura Espaço, que apresenta três mostras do Festival do Minuto, o “Minuteen”, “Animação” e “Melhores Minutos de 2013”, com duração de 60 segundos. É o Cinema no Quintal, que marca os quatro anos do Clube do Cinema, legítimo do Amapá.

Para conhecimento, o Festival do Minuto existe desde 1991 e hoje é o maior da América Latina. Os vídeos são exibidos em pontos de cultura e instituições de educação por todo o Brasil, e o melhor, de graça. Em Macapá os vídeos podem ser vistos através do Clube do Cinema e Festival Imagem-Movimento (FIM).

A noite encerra com a banda “O Sósia”, que faz o som. O Espaço Caos fica na avenida Procópio Rola, 1572, no centro. Está aberto a partir das 19h.

 

Literatura

 

Feira do Sesc – Continua a Feira do Livro 2014, do Sesc Amapá, que este ano trabalha o tema “Entre Verso e Reverso”, com destaque para a poesia amapaense. A feira acontece anualmente é um verdadeiro balaio, com obras de autores de todo o Brasil, e promove o intercâmbio entre amantes da literatura, incentiva a leitura. Este ano o diferencial é que ela segue para o interior do estado.

Até sábado, 16, os livros estarão expostos em Macapá, na unidade do Sesc da Jovino Dinoá. Em Mazagão, até o dia 17; no Amapá, de 2 a 6 de junho; Laranjal do, 4 a 8 de agosto, e Oiapoque, de 3 a 8 de novembro. Além da Feira, palestras, oficinas de literatura, artes visuais, filmes, teatro e música.

 

Lançamento – Hoje, às 19:30, a escritora Iramel Lima apresenta a obra Mexoko – Lenda Makú. É um livro para as crianças aprenderam colorindo sobre o nosso folclore.

Na galeria Samaúma, Complexo do Araxá.

Livro

 

Música

CD Novo – Ontem, sexta-feira, o cantor e compositor Zé Miguel lançou o CD “Amazônia na Veia”, no Teatro das Bacabeiras. Sétimo álbum do artista, ele canta a música regional desta vez com a responsabilidade de fazer todos refletirem, principalmente sobre o meio ambiente.

O “Amazônia na Veia” tem a participação de Eliakin Rufino, da guianense Roseline Jersier, do Amazônida Célio Cruz e outros.

Som de Bar

Bar Alô Gelada – No sábado tem o retorno da badalada Rebecca Braga, com muito pop rock. Os promotores garantem som de qualidade, gente bacana e cerveja gelada.

O Alô Gelada fica na Hidelmar Maia entre Aymorés e Goitazes. Couvert R$ 2,00.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *